Carregando...
1 1

13 recursos mais recentes que o Xbox One possui e o PS4 não

13 recursos mais recentes que o Xbox One possui e o PS4 não

Comparar é preciso, muitas pessoas ainda estão em dúvida sobre qual console comprar e estes comparativos auxiliam bastante nesta escolha. Além disso, muitas pessoas possuem Xbox One ou PS4 mas nem sabe o que cada possui ou o que está faltando.

Após o catástrofe do lançamento do Xbox One em 2013, a Microsoft reergueu a marca e para isso foi muito trabalho envolvido, e uma prova deste fato são os 13 recursos mais recentes que vamos falar abaixo, eles só estão no Xbox One, e não na plataforma da Sony.

Reembolsos automáticos

Sim, o suporte da Microsoft é sempre muito bem elogiado, e uma das suas vantagens é a questão do reembolso automático por compras equivocadas.

Crossplay

Em alguns jogos como Fortnite e Minecraft é possível jogar contra os seus amigos amigos que usam Nintendo Switch ou PC. A Microsoft não foi contra a união dos jogadores. Caso você possua um PS4, você ficará preso nesta plataforma.

Cross Progressão

Até num Nintendo Switch, como no caso do Minecraft, é possível ganhar conquistas da Xbox Live. Pode parecer maluco, mas é verdade. Este recurso está totalmente interligado com o próximo abaixo.

Cross Buy

Caso você compre um jogo com o selo Xbox Play Anywhere em mídia digital, você poderá jogar tanto no Xbox One ou no PC, sem pagar nada por isso. A progressão e as conquistas serão sincronizadas e você pode começar a jogar no Xbox e terminar no seu notebook, sem interferência.

Mods

A Sony não permitiu no PS4, mas a Microsoft tem adotado uma postura cada vez mais aberta quanto a isso.

Preview Program

Caso uma vez inscrito, você poderá receber atualizações de forma antecipadas (e inacabadas) para testes, são vários estágios que vão do “Skip Ahead”, Alpha, Beta… Você também testará jogos em fase beta ou alpha.

Freesync 1/2

A FreeSync resolve os problemas de comunicação entre o processador e monitor, eliminando as imagens cortadas e FPS tremidos, proporcionando uma experiência de jogo muito mais natural. Algumas TVs no mercado nacional já possuem tal tecnologia.

Dolby Atmos

 

Jogadores do Xbox One têm direito a um áudio mais imersivo.

Retrocompatibilidade

É possível jogar jogos do Xbox Original (da era PS2) e do Xbox 360 (da era PS3). Notem, o console da Microsoft suporta três gerações, algo descartado no PS4.

16 players no Chat

Junte mais amigos!

4K60 HDR DVR

Com o poderoso Xbox One X isso é possível em vários jogos, alguns contam com modos de prioridade para atingir os 4k nativos ou os 60 FPS. Não é em toda esquina que se acha um PC com este poder, e o console da Sony está bem atrás neste quesito.

FastStart

Alguns jogos podem ser jogados sem precisarem efetuar o download completo graças a inteligência artificial da Microsoft. Este recurso é bem incrível e é a novidade mais recente dessa lista. Por hora, funciona apenas com alguns títulos do Xbox Game Pass. A velocidade para inicialização do jogo é realmente louvável.

4K Screenshots

Quem não gosta de se gabar com belíssimas imagens?

Estes são alguns dos vários recursos que o Xbox One adquiriu ao longo do tempo. Esperamos que a Microsoft não pare e adicione cada vez mais novidades.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!