Carregando...

A divisão de jogos da Microsoft cresceu 8% e a Live atinge 59 milhões de jogadores

A divisão de jogos da Microsoft cresceu 8% e a Live atinge 59 milhões de jogadores

Battlegrounds

Ontem (31), muitas empresas lançaram os números dos resultados financeiros do último trimestre de 2017, e a Microsoft foi uma dela, inclusive detalhamos os seu ganhos. Embora a empresa não ofereça números de consoles vendidos, eles nos dão uma pista sobre como a divisão de jogos está funcionando. Neste caso, temos um crescimento de receita de hardware de 8% em relação ao ano anterior (final de 2016) graças, em particular, ao lançamento do Xbox One X, mas o maior crescimento da empresa, como sempre, foi ao Azure e os serviços da Microsoft na nuvem.

A boa notícia para o Xbox não para por aí, uma vez que a Microsoft informou que já existem 59 milhões de usuários de sua rede Xbox Live. Esse número se refere ao número de usuários mensais ativos e não ao total de contas, não também especificando se são ou não assinantes Gold. O crescimento entre trimestres foi de 6% e que excede a marca de 55 milhões, alcançada em 2017 e que até agora era o máximo alcançado desde o lançamento do Xbox One.

Sem dúvida, o lançamento de PUBG teve uma grande responsabilidade nesse crescimento, e podemos esperar que, com o lançamento de títulos como Sea of Thieves, ou State of Decay 2, com um forte ingrediente de cooperativa on-line, essa marca permanecerá muito alta.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!