Carregando...

A lista completa das Shells do Windows foi vazada

A lista completa das Shells do Windows foi vazada

Microsoft-Courier

A Microsoft está trabalhando na modularização do Windows 10, com uma variedade de “Shell” que oferecem experiências diferentes, mas com o mesmo kernel do OneCore. Vamos entender isso, só existirá um único Windows para todos os dispositivos, mas caso se uma fabricante for usar o Windows para criar um relógio inteleginte, este terá uma Shell própria ou se for para um PC comum, este terá uma outra Shell, pois tais Shells serão responsáveis pela adaptação do Windows 10 a depender do tipo de dispositivo.

Agora, vamos ver como serão os módulos do Windows 10 (por WalkingCat), pois revelou a lista completa de shells que serão suportados no futuro.

A lista inclui a nova Shell e altamente cobiçada chamada Andromeda, que se acredita ser uma versão do sistema operacional otimizado para dispositivos com duas telas estilo livro como Courier (foto acima), e que poderá ter capacidades telefônicas, e daí muitos o chamam também de Surface Phone.

O vazamento também confirma uma nova Shell para o Surfacer Hub (aparentemente chamado de Aruba) e IoT. Também é mostrada um Shell para a Polaris, que uma nova versão do Windows, que só suporta aplicações UWP e é mais rápida, moderna e leve.

A Shell do Xbox continua a ser um mistério, mas talvez esteja em um estágio tão prematuro que nem vazado foi. A presença desses códigosno Windows 10 no momento sugere que tais novos produtos com tais sistemas poderão não demorarem a chegar ao mercado, especialmente em produtos de nicho: tal como a superfície de Hub, HoloLens e, claro, o Surface Phone. A versão de desktop chamada Polaris provavelmente vai demorar ainda muito mais, e quem sabe se o ContinuumPhone volte, pois ainda está nos códigos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!