A Microsoft terá duas (ou três) armas contra o Android e iOS, união de forças!

android-ios-windowsphone

A Microsoft está unificando cada vez mais seu produtos, e com um sistema tão amplo, têm surgido novas categorias que normalmente geram confusão em nossas mentes. O Surface Pro é um tablet ou notebook? O Xbox One está se tornando PCs? Os PCs estão se tornando Xbox? Smartphones se comportando como PCs? Bem, realmente confunde e ficamos perdidos sem realmente saber o objeto final da Microsoft.

Talvez a dupla que deu mais dor de cabeça para a empresa é formada pelo Android e iOS, tais sistema dominam o mercado de smartphones. Ocorre que, tal mercado está saturado e isso poderia indicar a necessidade de um novo tipo de dispositivo que trouxesse maior aproveitamento do hardware e inovações que os PCs tem recebido recentemente.

Os smartphones não estão mortos

Os smartphones estariam ao caminho da morte? A Microsoft quer matá-los? Não acredito nisso, a Microsoft quer criar uma plataforma universal que englobe tudo isso – ela quer tudo.

A Microsoft foi a terceira maior fabricante da Europa e o Windows Phone superou o iOS em vários locais do mundo. Porém, o Windows Phone tinha um mercado para apenas um jogador, a própria Microsoft e isso vai de encontro com a filosofia da empresa que é fomentar seu sistema para os parceiros.

É sabido que a Microsoft vai criar uma nova categoria de dispositivos que será algo híbrido entre um smartphone e um PC. Logo muita gente acredita que ela queira criar algo que matará os smartphone.

Acredito que a empresa de Redmond quer apenas criar algo que motive fabricantes a criarem dispositivos. A priori, a camada de aparelhos mais baratos será composta por smartphones, mas que com o passar do tempo, quando o valor dos processadores da atualidade mais poderosos caírem, os smartphones tendem a ficar mais ameaçados.

Os concorrentes diretos do Android e iOS

arm-love

Vale a pena a ressalva, falo em concorrentes “diretos” pois atingem especificamente o maior público do Android e iOS, mas sabemos que todo o ecossistema do Windows 10 trabalha também como competidor dos sistema móveis do Google e da Apple.

1.Windows 10 Mobile: É a versão do Windows Phone mais moderna, com Continuum, aplicativos universais e que recebe recursos frequentemente similares ao Windows 10 PCs. Ele foi criado para os smartphones.

A Microsoft não quer repetir a estratégia de Ballmer e favorecer apenas uma única fabricante – Nokia – Dessa vez, a empresa teve que sair do mercado e sinalizar aos parceiros que irá adotar o “modelo Surface“, ou seja, criar aparelhos para servir como referência.

A Microsoft não abandonou o sistema ou matou, pelo contrário, está sempre mais atualizado que os concorrentes, e tem ganhado novos recursos. Além de que, mais apps chegam a cada semana – apesar de que a mídia em geral faça alarde quando algum apps cancela o suporte para o Windows Phone 8.x.

2.Windows 10 em ARM: A Microsoft anunciou em conjunto com a Qualcomm que é possível rodar o Windows 10 completo, inclusive com Photoshop, Office e games, em processadores ARM. Tais aparelhos intitulado “Celular PC” chegarão no segundo semestre de 2017.

pgs-portatil

Destarte, tal categoria contemplará aparelhos com tela superiores a 6 polegadas! E aqui já temos outra confusão, o que irão fazer com isso? Celulares com Windows 10 completo? Consoles portáteis? Pcs ultra-portáteis?

Além disso, a Microsoft deverá lançar seu “Celular PC” como referência? E este será o Surface Phone?

3.Windows 10 Mobile versão 2.0: Ainda tem outro ponto, é possível que a Microsoft esteja implementado a possibilidade de rodar programas x86 no Windows 10 Mobile e fazer com que ele rode de um tudo, principalmente com o Continuum ativado.

Esta versão poderia ter o melhor dos dois mundos, afinal, o Windows 10 Mobile já está muito bem otimizado para telas menores, a começar de 4 polegadas, e telas maiores (Continuum).

Em suma

Pocket-PC-Windows-10

O Windows 10 Mobile não estará sozinho nesta empreitada, e a Microsoft nem poderá matar os smartphones no primeiro momento. Os Dumbphones estão vivos até hoje!

Se o Surface Phone vier com Windows 10 em ARM,  por exemplo, não significaria a extinção do Windows 10 Mobile. E no futuro a própria Microsoft poderia criar um smartphone quando a Plataforma Universal estiver mais popular, claro.

Por hora, de concreto, não temos dúvida de que a empresa usará seu legado para criar uma nova categoria. Do que adianta todo o poder do Snapdragon 830 se ele vai só servir para abrir Facebook e Instagram? Ou para jogar games corrida infinita? Que tal aproveitar a maravilha que é a Steam? Ou pegar umas aulinhas de Photoshop (ou tantos outros editores de peso) e largar os filtros básicos? Que usar o Office completo?  Jogar Minecraft Pocket se pode jogar o Minecraft para Windows 10? Esta semana até ensinamos como descobrir senha de rede Wi-Fi (use para a sua segurança) 

Este é o plano declarado da Microsoft, é bom entender que um sistema tão amplo tem que atender a vários tipos de hardware para realmente se chamado de universal. Os smartphones estarão lá, ao lado das novas criações e novos dispositivos que chegarão neste ano.

Como a Microsoft vai implementar isso na prática? Entre no corpo de Satya Nadella e dê seu palpite 🙂

147 comments on “A Microsoft terá duas (ou três) armas contra o Android e iOS, união de forças!

  1. Sei que o título é para atrair os cliques… Mas não vejo a estratégia da M$ contra o Android e iOS. No momento que o Nadella falou que perderam o boom dos smart já sinalizava que eles tomariam outro rumo.

  2. 1. O Windows 10 Mobile é uma das armas da Microsoft contra o android e iOS ? Que triste, ta perdendo feio :/ (não sou eu que o digo apenas, olha o mercado)
    2. Ja pensou usar o Photoshop numa telinha de 5.5 polegadas? So pra se exibir mesmo, ‘photoshopar’ produtivamente, só no PC  com uma tela maior mesmo (quem trabalha com photoshop, sabe). E jogar um LOLzinho nessa tela minúscula? Nao. Naoooo.
    3. Aqui, corrigimos todos os erros do item 2, pois os programas x86 rodarão no continuum, ou seja, conectado a uma tela maior, ótimo. Mas nesse caso um PC também faz o mesmo serviço

    Os smartphones ainda não estão saturados, e mesmo que o fosse… Ninguém reclama, todos usam :). É o mesmo que você dizer que a cadeira esta saturada, e que o próximo passo é inventar algum tapete voador para assentar meu traseiro.
    Oras!

    1. Ta horrível o Windows na tela pequena! (segunda foto). Muito desconfortável. Eu não usaria.
      Deve ser por isso que existem os sistemas pra dispositivos moveis com telas pequenas.

      1. Aquele la e o PGS Lab, dedicado para jogos, e os jogos vão fica numa qualidade boa para a tela, daria até para jogar um GTA 5 no Ônibus, no metro, etc, entrem quanto outros jogos.

    2. Em relação ao item 2… Acho que a ideia não é funcionar diretamente no smart, mas entrar nesse modo ao colocar em uma dock (?) conectando um monitor, teclado e mouse. Para quem apenas precise – voltando que é um nicho que a M$ possa focar e não que seja o novo caminho que os smart devam adotar – de um único dispositivo (sem necessitar ter um smart e um 2 in1 para realizar coisa básica). E acredito que a M$ use a nuvem para rodar esses programas (ao menos é o que eu vejo).

        1. Mas aí que tá… PC/notebook é caro e vc não o leva para os lugares com a mesma portabilidade de um smart 5.5. Vc pode usar smart ou notebook, mas pq não ter um dispositivo que eu possa ter os dois? 2 in 1 é prova disso, tablet morreu (reduziu as vendas, mas tão aí) ou o notebook?

          1. Você acha que um celular com memoria suficiente pra armazenar apps de computador, com um “continuum” ainda melhor (que a Microsoft falou e ainda nao chegou), processador top de linha e uma bateria pra aguentar tudo isso, além do preço do dock, e do monitor pra vc conectar (opcional), vai sair mais barato que um notebook? Pensa direitinho mesmo… Compensa? Não compensa, amigo.

          2. Mano… releia o que falei. Você vai usar whats e fazer ligações com um notebook? MDS dock consome bateria? Um Surface não é barato, mas quando outras empresas adotarem tornará acessível. Acho que não tem idade para ter a noção de como as novidades eram caras e como tudo ficou mais acessível…

          3. Onde falei que o Dock consumira mais bateria? Tu sabes minha idade?
            Acho que vocês se fazem de cegos… So pode, rs.

          4. “e uma bateria pra aguentar tudo isso” Essa parte… Dock seria para a função que consumiria mais bateria.
            Com certeza você não é da década de 80…

          5. Mas você, inteligente como é, sabe que apesar de eu ter citado o Dock junto, nao inclui ele no consumo de bateria. Oi tu querias que eu escrevesse outro paragrafo falando do dock? Dedos cansam 😀

          6. MDS… falei que o aparelho apenas funcionaria no modo “pc” com Dock, como vc vem falar de consumo? O aparelho apenas teria esse modo no DOCK, fora dele é como qualquer outro (é sério que ainda não entendeu isso?). E isso acontece em notebook. Só tem o maior desempenho ligado na tomada.

          7. Estás bêbado? Isso que eu falei, o dock nao consumirá bateria.. Sugiro fortemente que laves o rosto e releia meu comentário, pois entendeu errado por duas vezes 🙂

          8. O que você escreveu me pareceu que tanto o processador, bateria e afins são dedicados ao modo “PC”… tanto que falou: que e uma bateria pra aguentar tudo isso.” O que seria tudo isso? Considerei que estava falando do modo “PC”, rodando programas pesados (Photoshop e afins) ou estava enganado?

          9. A materia fala de rodar esses programas no smartphone, tudo que estou comentando vai de encontro com a materia 🙂 Da uma relida la.

            Sem falar que, para o modo PC fazer sentido, os programas ja tem que estar no armazenamento do smart… Ja pensou o tanto de memoria? Hehe

          10. Você sabe que a matéria é uma especulação e tudo que está sendo debatido é especulação, certo?
            Pq para usar um programa preciso dele no armazenamento do smart? Não pode estar na Nuvem?

          11. Estou debatendo o que esta na materia, sendo especulaçao ou nao.
            EXATAMENTE! Se estiver na nuvem, qual sentido faz? Estando no celular ate que teria algum sentido, praticidade, tudo pronto ali. Mas na nuvem? Tenha dó… HP Elite faz isso também, e olha onde estamos 🙂

          12. Hp Elite faz isso? Definitivamente vc não leu o que falei… E já tinha escrito o que divergia do q foi escrito na matéria

          13. Huum, so funcionar no modo PC com o dock? Teu comentário esta diferente do que a materia quer passar, no qual eu acredito? :/
            Porque se assim for, o lumia 950 ja faz isso e olha so onde estamos 🙂

          14. Eu não tow escrevendo para convencer ninguém. Pode escolher um lado ou nenhum… Sério que o 950 faz isso? Acho que não entendeu foi é nada.

          15. Acabei de ler teu edit, pareces curioso!
            Graças ao Pai, não sou de ’80, nasci na década de 90! Caso tenhas algo a perguntar nao hesites xD

      1. Alias, sobre o que voce falou… “Coisa básica” nós fazemos com os smartphones ou com um notebook, não usamos os dois simultaneamente, já que isso é desnecessário.

      2. Esse ai e o PGS Lab, de uma empresa terceira e já tem data de lançamento, e ele e separado daquela parte de baixo, então ela vira um smartphone, ele e dual-OS, ou seja tem o Windows 10 Desktop e o Android, http://pgslab.com

    3. 1° É o que todos dizem quando não reconhece que a Microsoft saiu do mercado por não achar viável.
      2° Se alguém quiser usar em uma telinha de 5.5 e for possível isso é uma coisa que o usuário decide, porem a ideia é outra, já foi tantas vezes falado que quando vejo um comentário assim vejo o quando a pessoa é limitada ou tem dificuldade de entender as coisas.
      3° Um PC faz tudo porem, EU acho que você ta se fazendo de idiota pois já ta mais que claro que a Microsoft quer dar a versatilidade dos PC aos smartphones ou sela o que eles vão criar.

      ”Os smartphones ainda não estão saturados, e mesmo que o fosse…”
      ”Ninguém reclama, todos usam :).”

      Eu vejo muito o pessoal que usa iOS pedindo inovações uteis para o sistema e dispositivos Apple.
      Eu vejo muito o pessoal pedindo para a Google inovações e dispositivos uteis pois o Pixel foi um fiasco, o Tablet Pixel C também não foi muito bem aceito.

      EU preferiria que alguém inventasse o tapete voador pois ai teríamos novas experiencias e meios de transporte…

      1. Ue, disse que eu seria obrigado a utilizar?? O texto fala sobre as armas contra o iOS e Android, e é isso ai amigo, nao é util.  Sim, todos ja perceberam que a Microsoft está querendo dar mais versatilidade aos smartphones, mas isso é uma arma eficaz mesmo?
        Acho que quem esta se fazendo de idiota aqui, é você. 🙂

        1. ”O texto fala sobre as armas contra o iOS e Android, e é isso ai amigo, não é útil.”
          Avisa a Microsoft para parar enquanto há tempo já que ela esta perdendo tempo e dinheiro em coisas inúteis

          ”mas isso é uma arma eficaz mesmo?”
          Se ninguém fizer como VOCÊ vai saber? Ou tu é do futuro e viu que o projeto não vai ser viável?

          Começo a achar que eu sou idiota mesmo viu, pois a visão de mercado de vocês é surpreendentemente incrível.

          1. “Não é útil” como uma arma (cadê a compreensão de contexto, amiguinho?)
            Sim, essas tres armas não sao eficazes, já expus porque penso assim logo acima.
            Se você se acha idiota, então, ótimo, sem discussões enquanto a isso 🙂

          2. Cade a compreensão de texto quando eu digo ”Se ela não fizer como é que vai saber que não é eficaz”
            O problema de todo mundo que acha que sabe e não sabe nada é esse, as presunções que se tira de algo que nem sequer existe… O texto aborda das soluções que a Microsoft pode ter para se sobre sair no mercado de aparelhos moveis e se destacar em meio a saturação de mais do mesmo que existe hoje, ninguém reclama todo mundo comprar mas hoje a única diferença entre os aparelhos é a marca e quem vai atualizar…

            A única compreensão que tirei dos seus comentários é:

            1° Para você pouco importa as inovações já que o mercado atual ta vendendo muuuuito.
            2° Para você o troço tem que dar errado já que na sua visão é mais fácil ter pc e celular.
            3° Para você não é útil e para os outros também não, pois todos os users devem pensar como você.

            Você é o tipo de pessoa acomodada e que nunca pensa além do que esta na sua frente, e so porque não gosta de tapete voador acha um cumulo alguém tentar fazer um.

          3. Distorce, retorce e torce de novo. Com certeza alguém leu e entendeu o que eu falei. Inovações sao sempre bem-vindas, mas o que estamos tratando aqui sao as tais “armas” da Microsoft contra o iOS e iPhone. Voce no fundo, entendeu, tranquilo 😉

          4. Se não acredita nas ”armas” como acha que as inovações são bem vindas? Se a empresa esta trabalhado em algo diferente e você leigalmente já acha que não é útil como acha que inovações são bem vindas?

            ”inovação”

            1. ação ou efeito de inovar.
            2. p.ext. aquilo que é novo, coisa nova, novidade.

            Repara bem, se ninguém fazer nada diferente como é que vai vir inovações?

            Pelo amor né….

          5. Não é util como armas contra o Android e iOS. Acho que vou ter que desenhar isso pra voce, talvez assim entenda hahaha.
            Okay, que inove. É inovação. Mas não espere a microsoft dar a volta no iOS e Android por conta disso. E É DISTO QUE A MATERIA TRATA, ARMAS CONTRA O ANDROID E IOS.
            Voce ja entendeu, apenas mente pra si mesmo e finge que nao, então não vou perder meu tempinho aqui 😀
            Buenas!

          6. Desenha pois não estou entendendo como vocês pode afirmar que ”Não é útil como armas contra o Android e iOS”

            Como você tem tanta certeza disso.

          7. Porque boa parte do que esta na materia ja começou a ser implementado, e tudo vai de mal a pior para o mercado móvel da MS 🙂
            Sem falar que essas “inovações” sao úteis… Mas é aquela utilidade do tipo ” eu posso viver sem isso”, entendes? É bem desnecessário.

          8. Não, nada do que tem no texto foi implementado…
            Windows para ARM nem foi lançado comercialmente.
            Windows Mobile ainda não roda x86…

          9. Nada? O item 1 é o Windows 10 Mobile. Nao foi lançado ainda? O ARM foi anunciado e sabemos como funcionará 🙂
            O WM ainda nao roda x86 mas sabemos o que acontecerá quando ele rodar … Ele vai…. Rodar os x86. É isso. Nao há misterios nisso, então sim, podemos opinar 😉

          10. Cadê sua interpretação de texto ?

            No item 1 diz:

            ”É a versão do Windows Phone mais moderna, com Continuum, aplicativos universais e que recebe recursos frequentemente similares ao Windows 10 PCs. Ele foi criado para os smartphones.

            A Microsoft não quer repetir a estratégia de Ballmer e favorecer apenas uma única fabricante – Nokia – Dessa vez, a empresa teve que sair do mercado e sinalizar aos parceiros que irá adotar o “modelo Surface“, ou seja, criar aparelhos para servir como referência.”

            Logo então, diz que a Microsoft não vai cometer o mesmo erro que cometeu com o Windows 8.1.

            Resumidamente a primeira arma é não cometer erros…

          11. O subtitulo é “1. Windows 10 Mobile “. A “arma” em questão é o w10Mobile, o resto foi complemento. Sugiro que leia as coisas com mais atenção.
            Sem mais.
            Abraços!

          12. O título principal é:

            ”Microsoft terá duas ou três armas contra o android e ios”

            O item 1 não é propriamente uma arma o texto não afirma e reitera no final o pensamento do redator… Porem o que é entendível, é que arma é não cometer erros de posicionamento do sistema mobile como aconteceu com o Windows 8.1.

            O fato dele elencar três tópicos não quer dizer que todas as 3 serão ou são as ARMAS.

          13. Não disse que foi, disse que começou. Carambas, você realmente está lendo ou finge que não?
            Abraços e melhore xD !

          14. Eu era assim, então até entendo ele, assim que saiu o Surface Pro eu me perguntava, pra que eu vou querer isso se posso ter um PC e um Tablet, e somente no Surface Pro 3 que eu comecei a entender e hoje eu gostaria muito de ter um Híbrido como o Surface Pro, por isso hoje em dia eu não digo que é uma coisa inútil só pelo fato de eu não ver sentido, mas em vez disso eu simplesmente não vejo a hora de ver em prática para que só aí eu tire aa conclusões

          1. Os Lumias 950 e 950 XL tiveram MUITOS problemas durante o lançamento, o próprio windows 10 mobile estava “cru” quando estes aparelhos foram lançados (até o Rudy Huyn se questionou sobre defeitos) e os problemas de software foram corrigidos ao longo do tempo, porque os da linha Pixel não poderiam ser corrigidos a tempo?

          2. Pq saiu uma matéria no tudocelular q a google disse q n conseguiria acabar com os bugs por atualização, e daria reembolso eu acho

          3. Se o dono do canal phonebuff e o marques brownlee veja bem o marques brownlee tão usando pixel como dispositivo principal ele deve ta muito ruim mesmo…
            Esses caras podem ter o smart que quiser, o marques tem coleção de Smartphone top de linha…

          4. Eu n sei né, só repassei informação q encontrei kkkk. E foram vários post relatando diferentes bugs. Vai entender

          5. Talvez o smartphone dele não apresentou falhas que o impedissem de usá-lo ou afetassem muito seu uso no dia a dia. Ou o smartphone não apresentou ainda. Ou apresentou, mas para ele não seja tão relevante ou não tenha notado…

            Uma coisa é certa: há bugs no Google Pixel, há, e muitos.

          6. E o iPhone 7 sabe alguma coisa sobre ele… tem um problema de exposição na câmera, faz um chiado, trava no IOS mais recente quando recebe uma combinação de caracteres… Não existe smart perfeito

          7. Foi-se levantando sobre o Pixel, não o iPhone, a fonte de inspiração do Pixel, mas se isso lhe fará feliz, é outro celular cheio de problemas. Olha o mais recente:

            https://canaltech.com.br/noticia/iphone/usuarios-dizem-que-airpods-derrubam-ligacoes-no-iphone-87958/

            Só acho engraçado que se é a Microsoft faz, é algo imperdoável, mas quando é os outros “não existe smart perfeito”. Pixel é cheio de problemas mesmo e as notícias estão aí, para que não quer se fingir de cego.

            Parece que os celulares quanto mais caros, mais bugados. (Ou talvez a mídia caia mais em cima). Sim, não existe smartphone perfeito, mas existem aqueles que dão menos dor de cabeça.

          8. Ah me desculpe, não tinha visto isso, mas acho estranho Lucas, eu vi um vídeo do pessoal do XDA liberando algumas ROMs para os Pixels e todo mundo falava que as ROMs AOSP e CM (agora Lineage OS), pois a CM morreu rodaram a contento, por isso achei que o problema dos Pixels era de software entendeu? Achei que com uma atualização resolvesse.

          1. Todos os smartphones apresentam bugs, com os Lumias 950 e 950 XL durante o lançamento não foi diferente.

          2. Sim, mas outros não cansam de apresentá-los, como é o caso do Pixel. É um smartphone altamente bugado, principalmente pela sua faixa de preço. Basta ver o quanto de matérias tem sobre ele quanto a isso. Para ser pior, só faltava começar a explodir. Mas espero que não, fique só nesses “bugzinhos”.

          3. Quanto a isso não posso relatar, pois não tive contato e só vi problemas de softwares não mais graves como os que você mencionou. O único problema que tinha lido respeito era da autonomia da bateria que com um certo nível o celular simplesmente desligava, o ano passado foi um ano terrível cheio de smartphones problemáticos (galaxy note 7 e bateria) espero que esse ano não tenhamos tantas surpresas.

          4. meu Lumia 930 com microfone bichado esta aqui encostado.

            fico me perguntando se o pixel vai ter problema de hardware igual o lumia e vai ser abandonado sem aplicativos igual o lumia.

            dica… não.

          5. Se estava se perguntando, não se preocupe, eu respondo, ou melhor, o mundo responde:
            1) Problema Câmera: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n83376/pixel-xl-problemas-camera.html
            2) Problema Bateria: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n85192/google-pixel-problemas-bateria.html
            3) Problema Alto-falantes: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n84631/pixel-xl-problemas-alto-falantes.html
            4) Problema Duplo Toque: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n84789/google-pixel-problema-duplo-toque.html
            5) Problema ao usar o Mac: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n86279/google-pixel-problemas-donos-de-macs.html
            6) Travadas aleatórias: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n85022/pixel-travadas-aleatorias.html

            Já pode escolher o seu bug favorito.

            No 7, ela confirma que o problema do áudio é de hardware. Não era o que queria? Em 8, agora dizem (usuários do Google Pixel em contato com funcionários) que o problema é via software, mas até agora, nenhuma solução. De acordo com usuários o problema da câmera é aparentemente hardware tb. Aí de novo.

            7) http://www.tudocelular.com/android/noticias/n86291/Google-se-manifesta-problema-audio-linha-Pixel.html
            8) http://www.tudocelular.com/android/noticias/n86597/Google-atualizacao-correcao-Pixel-Pixel-XL.html

            Já quanto app, realmente não faltará, mas se conseguir usar sem nenhum problema o celular, já vai ser um grande desafio.

          6. Ainda bem que suporte de software não vai faltar.

            a MS podia aprender e cagar só em uma parte, pelo menos.

            não adianta cagar no software e no hardware e achar que vai fazer sucesso.

          7. O suporte não foi dito oficialmente, foi usuários em contato com funcionários. Procurei em uns sites americanos e não encontrei menção a isso, somente que o bug era hardware. Suporte via software a Microsoft faz também.

            Eu mostrei uma lista de bugs do Pixel (o smartphones perfeito kkk. No Android possui opções melhores e menos bugadas que isso por exemplo), e acha que o Pixel cagou em uma parte. Peraí, né?

            “não adianta cagar no software e no hardware e achar que vai fazer sucesso.”
            Diga-se o mesmo para o Pixel. Aceite…

      2. Muita coisa que o pessoal do IOS pede é relacionado ao hardware do iPhone, e as críticas do pixel também são em relação ao hardware.
        Não vejo muita gente pedindo novidade em software, até porque não tem muito o que ficar inventando.

        1. Pelo contrário, apesar do hardware ser o mesmo só que com mais RAM, com mais pixels, etc, não tem muito o que inventar, no máximo que pode surgir é a junção de coisas de aparelhos diferentes, como os PCs e Smartphones por exemplo. Já no quesito software além de meio que juntar todas as arquiteturas, podendo trabalhar com tudo, ele também pode inovar como a Google fez com essa de usar os apps sem precisar instala-los, ou com o SO universal como a Microsoft fez, entres outras ideias inovadoras que eu nem ao menos imagino

          1. Em tecnologia de hardware, telas, câmeras e materiais sempre há o que inventar, a engenharia não para e eles sempre estão desenvolvendo novas tecnologias. Para isso se gasta tanto em pesquisa e desenvolvimento.

          2. Só se for para inventar um dispositivo novo, como o VR por exemplo, pois os Smartphones m si, não tem muito o que inventar, como eu disse antes no máximo o Smartphone vá a ficar mais rápido, com uma confecção mais rápida, etc…

      3. Pixel nunca foi um fiasco, não sei de onde tirou isso, ele deu muitos problemas de software, no entanto, as vendas da linha Pixel foram acentuadamente maiores do que as vendas dos últimos Nexus, que depois do Nexus 4 somente o 6p vendeu razoavelmente bem.

      4. 1º saiu do mercado porque perdeu o boom dos smartphones e tomou uma surra da apple e google

        2º a não ser que seja uma interface altamente customizada não vejo como isso é possivel, já tentou aplicar uma mascara com o dedo ? ou todos os aparelhos vão ter que vir com stylus também ?

        3º a microsoft quer dar a versatilidade da área onde são fortes, o mesmo que o google faz, só que ao contrário…eles são fracos no mobile, estão tentando nivelar com o desktop

        O pessoal do iOS pede inovações porque a apple estagnou.

        O pessoal do google pede inovações porque eles são fracos no PC, o pixel ta bombando nos EUA, mercado alvo deles

        1. … certas coisas precisam de ‘acessórios’ para ficarem melhor… essa história da caneta ae a gente já sabe, então… o melhor é esperar pra ver o que vai ser apresentado… senão pode ser que quebrem a cara de novo rsrs

    4. poxa cara, vão dizer que vc é um hater.

      do mesmo jeito que diziam ser hater quem falava que o kinect não servia para nada.

    5. Só vamos imagina uma situação, você vai na casa do seu primo, tira umas fotos e pensa em fazer uma edição, mas o PC dele é fraco e não suporta o Photoshop, ai derrepente você pega o seu Smartphone, liga na TV(afinal todos têm uma TV e o HDMI virou padrão) e começa a editar ali mesmo, somente com o seu Smartphone.
      E isso sem falar que mesmo que o seu primo não tem um console ou PC para rodar um jogo você pode jogar com o Smartphone mesmo, e que eu nem citei a possibilidade do multiplayers.

      1. Legal, mas ninguém usaria o photoshop tão corriqueiramente assim, apenas se fosse para algo bem simples, e para coisas simples (e ate mais avançadas) temos apps móveis otimos que dão conta do recado (para Android e iOS, claro). De toda forma, acho que ninguém andaria com a dock do continuum e um mouse/teclado na bolsa rs

      2. A interface dos apps como o photoshop teria que se adaptar totalmente a telas pequenas então, porque hoje é impossível usar esse tipo de programa em telinhas, fora os inúmeros comandos que necessitam de teclado.
        Tudo lindo na teoria mas na prática…

        1. Por isso é necessário o uso de uma TV ou monitor com entrada HDMI, o celular passa a ser um mouse pede e na hora de digitar aparece um teclado na tela pra isso, porem a imagem funciona como o Continuun, só que sem a necessidade da doca, a não ser que queira usar teclado e mouse com fio, pois sem fio pode ligar diretamente ao aparelho.

    6. 1- Concordo.
      2 – o legal de usar programas completos no celular em modo continnum é que todos os arquivos estão salvos no celular, então tudo que eu fizer em um Photoshop por exemplo estará em um único dispositivo. E quem se lembra o Surface pro tem uma interface Touch, otimizada. (tem fotos no goole)
      3 – O mercado da mobilidade está saturando sim, basta ver as noticias das empresas que estão sofrendo com o mercado, moto g é um deles.
      4 – Se isso tudo funcionar como a Microsoft imagina a ideia é que aí sim esses win32 ganhem versões universais. Agora é torcer pra que tudo aconteça. Ou chorar mais. Rsrs

      1. Alex, tem a versão adaptada pra o touch,mas nao pra tela de 5 polegadas. Além de que trabalhar com o photoshop touch nao é nada produtivo, so com caneta que fica perfeito… Mas ja pensou usar canetinha numa tela de 5 ou 6 polegadas pra edições no photoshop? Os Win32 poderão ter versões universais, porem o visual continua sendo o mesmo.

    7. Infelizmente concordo sobre o windows 10 mobile.
      1. O Windows 10 Mobile é uma das armas da Microsoft contra o android e iOS ? Que triste, ta perdendo feio :/ (não sou eu que o digo apenas, olha o mercado)

      sobre o 3, a idéia é q vc no futuro não compre um pc, não precise disso, use apenas o celular.

  3. É melhor deixar de viajar na maionese, não faz sentido e ninguém em sã consciência vai usar programas como photoshop ou office completo em uma tela tao pequena com touch. e se for pra ter que usar o continuum, faz mais sentido comprar um tablet bom ou ultrabook 2 em 1

      1. Dai o usuário precisa de um monitor + teclado + mouse. Se for pra levar isso separado ou ter em cima da mesa, é mais fácil ter um notebook que vai ocupar menos espaço, ter um desempenho melhor e mais conexões e recursos.

        1. Eu me imagino levando pra uma casa q já tenha pc, e a dock com as entradas usb pra teclado e mouse. Assim posso continuar o photoshop de onde parei ou jogar aquele jogo, como lol, sem ter q baixar na maquina da pessoa. Pra mim seria util, celular e dock em vez de notebook e carregador, SE RODAREM PROGRAMAS DE PC

    1. Sempre insisti nisso. Não adianta NADA colocar aplicativos desktops em celular.
      Simplesmente não serão úteis para um smartphone ou algo com uma tela menor do que umas 9 polegadas no mínimo.

  4. Esse foto e do PGS Lab, parece ser interessante o aparelho, tomara que eles criar um versão com o Qualcomm Snapdragon 835, dai sim daria pra jogar um monte jogo da Steam, já que esse PGS Lab tem o Windows 10 Desktop.

  5. Sei não hein. Enfim, enquanto esse novo dispositivo não aparece e nenhum outro dispositivo da Microsoft e suas parceiras não aparece por aqui, a Microsoft vai dando de bandeja seus usuários para o Google e Apple. E na Europa e Asia está na mesma, com usuários deixando a Microsoft e migrando para Google e Apple.

  6. A própria Microsoft já se deu conta uns 2 anos atrás que perdeu a “guerra” contra iOS e Android… Só as viúvas do Windows em Smartphone ainda sonham com uma nova tentativa.

  7. Eu tive um Lumia 620, fiz a cabeça de várias pessoas para comprar Lumias, presenteei algumas pessoas com Lumias, hoje tenho um Lumia 830 e posso afirmar, infelizmente, que é fim de linha pra mim, e nao tem como mais indicar, é um futuro totalmente incerto (pra ser otimista), pq investir em um sistema que não vende no Brasil?? Pq investir em um sistema que deixa muito, muito a desejar… antes eu até falava mal do Android, mas esses dias dei um Moto G4 Play pra minha mãe de presente… deixa meu Lumia 830 no chinelo… e esse WM10? que arrependimento atualizar, lento, pesado… aplicativos? MagicMandic? Vivino? (ótimo para quem gosta de vinhos), Booking.com, Decolar.com, Mercado livre, Buscapé, Saraiva, Submarino… (exemplos do que EU uso)… Runtastic não vai mais atualizar, esse Mapas do Windows 10 é ridículo perto do Here, principalmente se comparar com o Here do Android… foi-se um tempo em que usuários Nokia, como eu, estufava o peito e se gabava do GPS offline e da câmera, grandes diferenciais, hoje não existe nada que possa chamar a atenção pro sistema… aplicativos universais? pra que o desenvolvedor vai programar no Brasil se não tem smartphone pra usar? “- a vai ter os notebooks, pcs, tabletes, xbox, VR”… pra que? pra que vou instalar um app de pagar estacionamentos no xbox, no pc ou outro?? tem apps que não tem valor algum sem ser mobile, não tem jeito… e pq o cara vai desenvolver um app que é usado para pagar estacionamentos (estou citando um exemplo apenas) se ninguem tem smartphone pra usar?? Uber? nem na pagina oficial da Uber tem propaganda para baixar o app pra WM10!! alias, no PC funciona, no WM10?? nem a pau, aparece mensagem que meu dispositivo não está habilitado!!! pra que vou querer Uber apenas no PC? Easy Taxi apenas no PC? vou sair por aí com o notebook debaixo do braço? e, se …SE… voltar a vender WP10 aqui no Brasil? quem vai vender? Microsoft vai aparecer com Surfacephone com preço de carro popular pra usar Instagram, Facebook e Twiiter?? Que usuário vai usar, vai se familiarizar com Continuum com aparelhos custando o preço de um rim?? falava-se tanto na Cortana, duvido que metade dos usuários usem a cortana como deveriam, como sonhavam… uma perda de tempo… eu era do time que virava a cara e desdenhava com a conversa de que s PlayStore só tem porcaria, conversa fiada, só os aplicativos do BB por exemplo tem uns 4 diferentes, inclusive para Ourocard, fora a qualidade dos aplicativos que são muito, muito melhores que WP10… ou 8.1… gosto muito, alias, gostava muito do WP, mas, ao meu ver, é ladeira abaixo, se analisar friamente não há porque acreditar, promessas que só se concretizam com prazos de 1, 2… 3 anos, sei la… apps que fecham sozinho, apps que não abrem… e cadê o gravador de chamadas? meu symbiam tinha isso!! … eu era um otimista, mas… só estou esperando meu 830 acabar… alias, que aparelho lindo, era meu desejo de consumo… tenho há 1 ano, nunca caiu, não tem 1 risco sequer, sempre com capa protetora, película… mas o botão de “voltar” já não responde 100% das vezes… trava direto… já resetei, formatei (inclusive hoje) mas continua dando problemas… o WM não morreu… talvez não pra China, India, EUA, mas pra nós, brasileiros, não tem pq acreditar que por aqui tem futuro, nem em dispositivos, nem em software, nem em aplicativos.

  8. Então o “Surface Phone” da Microsoft rodará Windows 10 em ARM?

    Então quer quiser que a MS vai continuar com o Windows 10 Mobile para as OEMs usarem enquanto ela vai usar o Windows 10 em seu “Surface Phone” ?

    Caiam na real, o Windows 10 Mobile vai ter o mesmo fim que o Windows 8 RT.

  9. “A Microsoft foi a terceira maior fabricante da Europa e o Windows Phone superou o iOS em vários locais do mundo. ”

    Foi nessa hora que o Nutella errou, quando ele desistiu da linha lumia e da estratégia da geração lumias x30 de inundar o mercado de modelos, como a Samsung fazia e faz. O WP vinha ganhando mercado, pouco a pouco melhorando principalmente na Europa. Com uma participação de 15% que chegou a ter em alguns países, era menos provável ser ignorado pelos devs, pelo menos daquele pais. A participação de outras OEM viria com o tempo e o crescimento da participação do mercado.
    Mas preferiram essa estrategia “preguiçosa” de só se preocupar com o software e deixar o hardware com empresas sem força no mercado mobile.

    1. Mesmo com esses 15% de mercado, já causava prejuízo pra a empresa. O retorno não era tão grande, e depois da compra da Nokia, o custo custo ficou mais alto ainda. Nadella não errou totalmente em mudar de estratégia vendo que nao seria lucrativo. Foi uma facada nos fãs mas ajudou a aliviar um pouco pro bolso deles…

      1. Essa conversa criada pelo meu chará não cola. Se a Microsoft quisesse lucrar com mobile, ela investiria mais. Não precisa ser um analista financeiro pra saber q 15%+ da mais lucro do q desistir e ficar com 0,03

        1. SE quisesse, né? Mas desde o fim da era Ballmer, o Windows Phone já dava seus maiores tropeços, com os aparelhos defeituosos e a saída de alguns apps do sistema. Afinal, era algo inevitável.

      2. Se o intuito era lucro a curto prazo, então ainda ainda acho q foi erro, pois a parte mobile continua dando so prejuízo. Mas eu creio que o principal objetivo teria q ser conseguir mercado, depois o lucro, não o contrario.

        1. Justamente. Mas parece que foram tão apressados em entrar pra competir que esqueceram que os outros já eram grandes. Morte aos grandes reis? Ainda não, MS. Porém, uma coisa que apreciei, mesmo com os erros de estrategia foi a era de Ballmer. Esse sim era o nome pro Mobile crescer.

  10. W10full só faz sentido em smartphones atrelado ao continuum mesmo, caso contrário…
    Se o modo tablet ainda tem que melhorar muita coisa nos híbridos adaptar todo o sistema para telas ainda menores é algo que tem que ser feito.
    Vamos ver se as OEMS vão adotar esse novo conceito por parte da Microsoft, espero que venham aparelhos inovadores.

  11. “Do que adianta todo o poder do Snapdragon 830 se ele vai só servir para abrir Facebook e Instagram? Ou para jogar games corrida infinita?”

    Só lembrando que é apartir do Snapdragon 835, não 830 rs

    1. Não era apartir do que embarca o HP Elite?
      Que é 820 ou 821… Não sei bem, mas sei que já é possível no chip.presente nele, tanto que ele fora utilizado para demonstração.

  12. Na moralzinha, se a tia Microsoft tivesse botando fé nesse dispositivo, já ia amaciando a carne e dando umas mostras do dispositivo que nem foi com o novo Xbox – a menos que eles ainda não tenho feito nada de nada. Vejo que o negócio não vai ser tão impressionante como pensam.

  13. Atualização do Windows 10 Version 1607 para sistemas baseados em x64 (KB3211320)
    Alguém sabe que atualização é essa?
    Acabei de baixar no meu note!
    E estou baixando uma atualização no meu celular!

  14. A Microsoft está unificando cada vez mais seu produtos, e com um sistema tão amplo, têm surgido novas categorias que normalmente geram confusão em nossas mentes. O Surface Pro é um tablet ou notebook? O Xbox One está se tornando PCs? Os PCs estão se tornando Xbox? Smartphones se comportando como PCs?

    1 – O Surface é e sempre foi um híbrido. Estamos cansados de saber.
    2 – Não, o Xbox não é um PC e não tem a menor pretenção de tal. Os aplicativos simplesmente são ruins, e sem a menor usabilidade.
    3 – Não, os PC`s continuarão a ser PC`s. Xbox Anywhere até agora está limitado a pouquíssimos jogos e a Steam ainda reina.
    4 – Não, smartphones não estão se comportando como PC`s. Desde o Atrix em 2011 que tinha o lapdock, nunca tiveram sucesso comercial. Continuum até agora se mostrou um fracasso comercial.

  15. Jorge, meio distorcido essa sua visão.. vou passar a minha no futuro teremos só dois windows.. um windows arm e outro windows x86/64 sendo o tamanho da tela de responsabilidade do Cshell, o emulador x86 no mobile será somente para os projetos centennial rodarem nos smarts, e o windows 10 full emulado é para resolver a curto prazo dois problemas, o domínio da intel q encarece o sistema e os chromebooks.

  16. Sim, eu sei que a Microsoft está comprometida com o mobile e, que precisou sair do mercado pra abrir espaço pra outras fabricantes. Mas o problema é que ela não apoia as fabricantes, com marketing, com nada. Vários telefones foram criados com o sistema, e, no entanto ficaram de fora da atualização do Windows 10 mobile. Tá perdendo espaço infelizmente, porque nao tem telefones nas prateleiras, sem isso nao tem usuário, sem usuário, pra que eu (desenvolvedor) vou perder tempo depurando código pra um app que quase ninguém usa?

  17. Esse tipo de matéria me dá até vergonha.

    “O Xbox One está se tornando PCs? Os PCs estão se tornando Xbox?”

    Pelo amor de Deus cara para com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *