A trilogia Final Fantasy XIII será melhorada para o Xbox One X

Boas notícias para os amantes da retrocompatibilidade! No XO18 do México, a Microsoft fez muitos anúncios relacionados à retrocompatibilidade e à chegada de novos jogos ao Game Pass, como o PUBG ou o Hellblade. Um dos retrocompatíveis, ou três, ou melhor, será a trilogia de Final Fantasy XIII.

Ok, não são os jogos da saga Final Fantasy mais queridos, mas o primeiro e o último, que mudou completamente a maneira de jogar um Final Fantasy, são títulos que estão no coração de alguns usuários.

Por isso, é uma grande notícia que a trilogia chegue ao Xbox One para aqueles que nunca provaram os jogos ou que querem jogar novamente. Especialmente considerando que virá com otimizado para aproveitar o poder do Xbox One X. Será na próxima semana, quando poderemos desfrutar de Final Fantasy XIII no Xbox One X, e as duas sequências, totalmente gratuitas, se tivermos os originais.

O que vocês acharam?

46 comments on “A trilogia Final Fantasy XIII será melhorada para o Xbox One X

    1. Mais odiada… Vai nessa.
      Um dos mais problemáticos (inclusive no Japão) é o X-2. O XIII teve problemas mas é um bom jogo, tanto que o XIII passou as 10 milhões de vendas (coisa que o xv não conseguiu). Eu mesmo gosto do game, mas tem defeitos.
      Terminei a saga xiii no 360 e vou jogar de novo.

        1. O XIII tem seus defeitos.
          A linearidade do jogo é constante, mas tem capítulo que é um abuso… O gameplay de combate
          (principalmente no disco 1) é muito automatizado, começa a ser mais difícil depois do primeiro disco. Mas é um bom jogo, eu mesmo gostei do final do XIII, e do XIII-3.

          1. Mas isso é culpa de quase todo JRPG que é marcha lentíssima. Só no último disco você libera todas as combinações de roles.

          2. Não sei explicar, é a forma como criaram as missões. Lost odyssey também é linear e ainda tem a câmera que é travada, mas eu não tive essa sensação de desgaste por ser linear. Mas final fantasy XIII continua sendo um bom game, tanto que vou jogar de novo.

      1. Concordo plenamente, amigo. O XIII corrigiu problemas do XII (personagens clonados, enredo escroto, etc). Tem seus problemas sim, mas o X também é bastante linear e não vi quase ninguém reclamando disso, do meio pro fim não deve nada pra NENHUM Final Fantasy. Tenho o XIII (miletei) e o XIII-2, ambos em mídia física, me falta o Lightning Returns.

        1. Se vcs gostam de um FF que mais parece uma reta sem fim BLZ..mas essa trilogia é uma bosta…Para mim o ultimo FF bom foi o X..apesar de ter gostado tb do 12. mas os personagens sem carisma e o sistema de luta nao me agradaram..mas a historia e muito boa

          ha, esse 15 foi outro FF decepcionante

          claro q tudo é so a minha opinião..se vcs gostaram do 13 blz..o primeiro ate q vai lá..e aceitavel…mas os outros 2..pqp

    2. É só mais um jogo que vai se juntar ao catálogo de mais de 500 jogos retrocompativeis. Joga quem quer. Se fosse um remaster no PS4, a mídia faria barulho como se fosse uma nova IP (já que não rodaria no PS4).

      Chora mais!

  1. Estava esperando muito pela trilogia na retro, e enhanced pro Xone X, melhor ainda. Uma pena que o FF XIII não tem na live br, mas o XIII-2 e Returns, sim.

      1. Seria bom que colocassem. Teve situações onde não tinham certos jogos em formato digital e posteriormente acabaram publicando na Live Br, como a Sega com Bayonetta e Vanquish.

        1. Ele não ta nem na live americana, muito provavelmente porque não queriam mexer no código pra trocar discos. Vamos ver como vão fazer no One.

          1. Pois é, tecnicamente é perfeitamente possível publicarem na Live jogos de X360 que tinham 2 ou mais discos. Lost Odissey foi um caso.

          2. Bom, quando viabilizaram a saga Mass Effect na retrocompatibilidade, o primeiro jogo também não tinha em formato digital. Aproveitei uma promoção e peguei a saga completa no formato padrão (disco).
            Semana passada foi liberado todos já em formato digital. Vamos torcer pois a Microsoft tem realizado um ótimo trabalho para o Xbox.

  2. Muito, mas MUITO feliz com essa notícia! Pena que não tenho o X pra aproveitar o enhanced, me falta também o Lightning Returns, vou aproveitar pra comprá-lo! ?????

  3. Na minha opinião Windows club, Ok, sim são os jogos da saga Final Fantasy mais queridos sim, mas o primeiro e o último, que mudou completamente a maneira de jogar um Final Fantasy, são títulos que estão no coração de todos os usuários sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Por acaso é a E3?. Desde o início foi anunciado que o XO é para comunidade, que nem a gamescom. A E3 é focada na imprensa, só ver que a maior parte do público é a imprensa de diversos países.

        1. Falam como se tivesse que gostar de todos os jogos lançados. Eu não curto God of war, halo não faz meu estilo… The last of us é um ótimo jogo mas nunca vai entrar no meu top 10. O melhor game do ps4 é bloodborne.
          Não é porque a Sony ou Microsoft lançaram 20 triples A que significa que todos vão gostar dos 20, só ver que tanto no Xbox quanto ps4 apenas um exclusivo está no top 10 de vendas. Mas o ps4 tem vantagem porque é um game desse ano.

  4. No Twitter do jogo está cheio de sonystas pedindo remasters desses jogos pro PS4. Ué, mas jogo velho via remaster com um “pênis” junto é bom, mas vir através de retrocompatibilidade sem custo é “ruim”? Hipocrisia no ar. Falta só chegar ao monstro com melhorias, a 4k, aí será o derradeiro desespero da poneyzada.

    1. mas é sempre assim, no facebook e nos sites uol jogos e similares é ” retrobox “, ” só jogo velho” e derivados, e no twitter das desenvolvedoras é pedindo versão de ps4.

    1. Fala isso pra quem tem o game é não precisa esperar um remaster para joga-lo novamente com melhorias em relação a plataforma original. Quando vc diz broinha japonesa seria uma referencia a certos jogos nipônicos presentes no preiesterco c9mo cutuca calcinha e o famoso exclusivo namoro de pombo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *