Carregando...

Agora é possível usar o do Google Maps oficial no Windows 10 Mobile, graças ao PWA

Agora é possível usar o do Google Maps oficial no Windows 10 Mobile, graças ao PWA

logo-wp10-outro

Embora o Windows 10 Mobile já não seja atualizado com novos recursos, mas apenas com correções mensais, o seu navegador Microsoft Edge se comporta bem com o PWA (Progressive Web Apps).

Surpreendentemente, foi descoberto recentemente que o Google Maps PWA oficial, o mesmo projetado para dispositivos Android, funciona perfeitamente nos smartphones da Redmond. Este último suporta vários recursos, como busca, zoom de mapa, acesso à conta do Google, visualização de satélite, tipo de indicação, informações (comentários, número de telefone, imagens, etc.) de restaurantes e traça rotas. Certamente há algumas limitações, como dados de tráfego e transporte público não funcionando em tempo real, mas, no geral, é excelente.

Para acessar o Google Maps PWA você precisa ir para este link, que infelizmente não é fácil de lembrar. Para evitar isso, é recomendável salvá-lo em seus favoritos ou, ainda melhor, fixá-lo na sua tela inicial.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!