Carregando...

Amazon superou a Microsoft em valor de mercado pela primeira vez, mas as posições já foram retomadas

Amazon superou a Microsoft em valor de mercado pela primeira vez, mas as posições já foram retomadas

amazon

Na última quarta-feira, a Amazon ultrapassou o valor de mercado da Microsoft pela primeira vez. Como avaliado pela CNBC, o valor de mercado da Amazon atingiu US $ 702,5 bilhões na quarta-feira, superando o valor máximo da Microsoft de US $ 699,2 bilhões de dólares.

Após o início da bolsa de valores na quinta-feira, a Microsoft recuperou seu posto antes da Amazon superá-la, mas as duas empresas permanecem disputando de forma acirrada. Ambas estão entre as mais valiosas do mundo, com apenas Apple e Alphabet à frente delas. Tencent e Facebook completaram as seis maiores empresas do mercado, de acordo com a CNBC.

A disputa foi espelhada quando vimos o CEO da Amazon, Jeff Bezos, tornar-se a pessoa mais rica do mundo, ultrapassando o co-fundador da Microsoft Bill Gates. Na época, a mudança ocorreu quando o preço das açõees da Amazon aumentou 1,3%, tornando o valor líquido nos bolsos do Bezos aproximadamente 90 bilhões. A mudança não durou muito: Bezos caiu e Gates novamente mais tarde voltou ao seu posto no mesmo dia. No entanto, Bezos recuperou o título com um valor líquido atual de US $ 121 bilhões enquanto Gates possui US $ 91,1 bilhões, de acordo com a Bloomberg.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!