A Microsoft atualizou o aplicativo Mensagens do Windows 10 no mês passado para incorporar o Fluent Design. A atualização foi eventualmente revertida, mas agora... Andromeda? Microsoft adiciona Fluent Design ao app Mensagens do Windows 10

surface-phone-conceito-dobra

A Microsoft atualizou o aplicativo Mensagens do Windows 10 no mês passado para incorporar o Fluent Design. A atualização foi eventualmente revertida, mas agora a empresa relançou a atualização.

Vocês lembram do aplicativo Mensagens? Ele incorporava SMS e mensagens do Skype, e claro que era muito útil no Windows 10 Mobile. Como você pode ver na imagem abaixo, esta atualização faz com que o aplicativo possua o efeito acrílico, algo marcante da nova linguagem de design Fluent Design.

Este aplicativo é totalmente inútil no momento, e não faz muito sentido a Microsoft atualizar isso para os dispositivos atuais, pois ele centra-se no envio de mensagens SMS. Contudo, a Microsoft provavelmente atualizou este aplicativo para os seus possíveis futuros dispositivos dobráveis com Windows 10 e PCs sempre conectados, o que precisaria de um cliente SMS para mensagens das operadoras. Não é esperado que a atualização do aplicativo chegue aos smartphones com Windows 10, devido aos dispositivos que não possuírem algumas APIs necessárias para o Fluent Design.

Esta atualização está sendo lançada para os Insiders e deve ser implementada para todos os usuários nos próximos meses.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!