Bendita retrocompatibilidade. É a frase que muitos usarão ao ler este post. E é que os esforços da Microsoft para trazer jogos do passado... Após 10 anos, Microsoft corrige bug em Panzer Dragon Orta e o torna ainda mais magnífico graças a retrocompatibilidade

Panzer-Dragon-Orta

Bendita retrocompatibilidade. É a frase que muitos usarão ao ler este post. E é que os esforços da Microsoft para trazer jogos do passado para a atual geração de consoles é um gesto que deve ser valorizado porque nos permite ter várias gerações em uma só. E tudo isso construindo uma base para o futuro, preservando os videogames em um local ideal para que o investimento num Xbox valha ainda mais a pena.

O fato é que, no esforço de trazer velhas glórias para o Xbox One, a Microsoft corrigiu o Panzer Dragon Orta. O jogo do primeiro já era retrocompatível com Xbox 360. Desse modo, Panzer Dragon Orta era um daqueles jogos que já na fase do Xbox 360 poderíamos desfrutar de uma forma retrocompatível. O problema foi que no episódio 4 acontecia travamento para alguns usuários em sua versão PAL e não havia como recuperar o conteúdo ou o jogo.

Felizmente e como eu disse, a equipe Xbox trouxe de volta o jogo e o corrigiu, ele também lançou um pequeno patch para o Xbox 360 com cerca de 6 megas de tamanho para permitir que o jogo novamente também funcione corretamente neste console. E estamos falando em consertar um jogo que se tornou retrocompatível há 10 anos para um console que nem é mais fabricado.

No entanto, como essa obra-prima ficou na atual geração? Logo abaixo, confira o jogo no Xbox One X a 4k e 60 FPS:

É claro que podemos esperar grandes coisas das mãos da equipe de retrocompatibilidade do Xbox, e queremos ver mais clássicos voltarem a vida de forma brilhante para atual e “futura geração”.

O que vocês acharam?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!