Quem foi que disse que a pressão popular não surte efeitos? Temos aqui um ótimo exemplo de como a força do consumidor pode fazer... Após onda de boicote, Bungie começa a voltar atrás com suas políticas para o Xbox

destiny

Quem foi que disse que a pressão popular não surte efeitos? Temos aqui um ótimo exemplo de como a força do consumidor pode fazer a diferença nas políticas prejudiciais aos gamers por parte das empresas.

A Bungie saiu da contra-ofensiva e gradualmente vem esclarecendo todas as informações que surgiram a partir da E3 2017. Recomendamos que você leia o caso do “boicote geral” realizado pelo público do Xbox nos Estados Unidos, onde vimos inclusive muitos cancelamentos de pré-vendas de Destiny 2.

Agora um dos diretores do jogo, Luke Smith, anunciou através de sua conta no Twitter que o conteúdo exclusivo anunciado para Destiny 2 no Playstation 4 é um exclusivo temporário e chegará em 2018 ao Xbox One e PC, sem especificar datas. Então, o que vemos, Luke voltou atrás e agora é esperado que a exclusividade dure um ano:

Vale lembrar, Luke tinha dito a um site italiano que tal conteúdo não chegara a demais plataformas, e os usuários do PS4 tinha sido privilegiados. Felizmente, a conversa mudou de tom, mas não acabou ainda.

Ainda existe uma pressão para que a Bungie aproveite o poder do Xbox One X e entregar a melhor versão para a plataforma da Microsoft. Enquanto no PC os 4k nativos estão confirmados, no Xbox One X ainda é um mistério a ser resolvido, e ainda existe um receio da indústria dos games  da Sony usar seus contratos com estúdios para limitar o poder do Xbox One X.

Ainda é cedo para contabilizar os estragos que tudo isso causou na imagem da Bungie, mas o boicote a esta atitude poderá servir de exemplo para que outras empresas não adotem tais políticas. O Anthem poderá ser a grande preferência do público do Xbox, caso a Bungie não reverta a sua impressão negativa.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!