Quem foi que disse que a pressão popular não surte efeitos? Temos aqui um ótimo exemplo de como a força do consumidor pode fazer... Após onda de boicote, Bungie começa a voltar atrás com suas políticas para o Xbox

destiny

Quem foi que disse que a pressão popular não surte efeitos? Temos aqui um ótimo exemplo de como a força do consumidor pode fazer a diferença nas políticas prejudiciais aos gamers por parte das empresas.

A Bungie saiu da contra-ofensiva e gradualmente vem esclarecendo todas as informações que surgiram a partir da E3 2017. Recomendamos que você leia o caso do “boicote geral” realizado pelo público do Xbox nos Estados Unidos, onde vimos inclusive muitos cancelamentos de pré-vendas de Destiny 2.

Agora um dos diretores do jogo, Luke Smith, anunciou através de sua conta no Twitter que o conteúdo exclusivo anunciado para Destiny 2 no Playstation 4 é um exclusivo temporário e chegará em 2018 ao Xbox One e PC, sem especificar datas. Então, o que vemos, Luke voltou atrás e agora é esperado que a exclusividade dure um ano:

Vale lembrar, Luke tinha dito a um site italiano que tal conteúdo não chegara a demais plataformas, e os usuários do PS4 tinha sido privilegiados. Felizmente, a conversa mudou de tom, mas não acabou ainda.

Ainda existe uma pressão para que a Bungie aproveite o poder do Xbox One X e entregar a melhor versão para a plataforma da Microsoft. Enquanto no PC os 4k nativos estão confirmados, no Xbox One X ainda é um mistério a ser resolvido, e ainda existe um receio da indústria dos games  da Sony usar seus contratos com estúdios para limitar o poder do Xbox One X.

Ainda é cedo para contabilizar os estragos que tudo isso causou na imagem da Bungie, mas o boicote a esta atitude poderá servir de exemplo para que outras empresas não adotem tais políticas. O Anthem poderá ser a grande preferência do público do Xbox, caso a Bungie não reverta a sua impressão negativa.

jorgemoderador

  • Marconi Gomes

    Eu já estou preferindo o Anthem !!!!

    • blogaomobile

      Parece sensacional

    • KratosRemastered

      Anthem não vai sair tão cedo, final de 2018 ou 2019, pegue seu jogo genérico anual, Destiny 2, Call of Duty WWII ou Star Wars Battlefront 2 e vá jogar.

    • Felipe De Palma Kind

      Se quiser um mmo esse ano, vá de ff14

      oh wait

  • Alexandre Leite

    Mesmo que eles voltem atras eu nao pegaria. Podem colocar o game a 60fps mesmo assim. Prefiro comprar tartaruga ninja lol

  • Allan Andrade

    Cancelei e ja era, que faça melhor em outro jogo, porque o Destiny ja foi

    • Diego Oliveira

      eu cancelei tb

    • Jefferson

      Se sobrar um tempo vou de Athem. Destiny ja era pra mim.

      • PEDROVNONE

        Boa! Gráficos melhores!

  • Rafael Martins

    Só sei de uma coisa: a Bungie é o que é hoje por causa do público do xbox, que especialmente no começo comprava xbox pra jogar o jogo deles, ainda que todo o mercado desdenhasse a plataforma. Se tem um pessoal que deu valor ao trabalho deles foi esse público, ao mesmo tempo que o público do PlayStation zombava (por inveja) e destratava o seu trabalho.
    Cuspir assim no prato que comeu e lamber o chão de quem tratava como lixo é um papel feio. Esses caras eram quase endeusados, seus dias de glória foram no palco do Xbox nas conferências onde eram aplaudidos de pé (e com razão). Lembro que a primeira apresentação de Halo 2 teve uma das plateias mais empolgadas na apresentação de um game. E agora eles são lambe saco de sonysta, que se licham pra eles. Otários.

  • José

    Eh, agora quero ver eles reverterem o q o mark falou, de que eles não deram certeza de rodar 4K no xbox X mesmo eles falando que rodaria 4K no ps4 e que a desculpa era q eles estão concentrado no VG de kançamentk, ateh entendo que para fazer rodar 4K no ps4 pro deve ser um parto, mas aí não dar certeza se q vai rodar 4K nativo no xbox X eh tirar uma com a minha cara

  • C.W Gamer

    Mando de chorão mesmo hein este conteúdo sem foi exclusivos de um ano, chora que dói menos galera, mas mesmo assim nao vai roda 4K e vcs sao tudo pobre querendo ser rico. Destiny sair em setembro xbox x sair em novembro nao vejo problema para esse suporte 4K.

    • José

      Dificilmente a bungie não tenha recebido a versão para desenvolvedor do Xbox one x, o fato do jogo sair antes não justifica, era soh falar que 4K estaria disponível para o Xbox one X, mas acho q a galera já tá cagando e andando para essa DLC do destiny 1

      • Mateus Yan

        Justifica sim, eles estão desenvolvendo o jogo a mais tempp do que o kit de desenvolvedor foi anunciado e liberado para as produtoras

        • José

          Cara entenda de uma vez, eles nem tentaram, e não deram certeza de que vão tentar, eh bonita sua atitude de tentar proteger essa empresa e tal, mas já ficou bem claro que eles não estão nem aí… mas esse assunto já deu, se quiser acreditar em papai Nobel e acreditar q a empresa não está tentando queimar o Xbox one X, blza… soh q deu bem errado p eles

          • Mateus Yan

            N estou defendendo ngm, eles n estão tentando msm, isso eu concordo, mas ele teria como começar a trabalhar nisso e lançar uma atualização, mas eles nem sequer se posicionaram sobre o assunto, a bungie perdeu meu respeito a mt tempo

  • C.W Gamer

    E mas ele nao voltou atrás ta. Ele nunca falou que os conteúdos seria exclusivo.

    • Mateus Yan

      Sim, ele falou e tbm está nos trailers, ou seja, ele voltou atrás

  • NINJA®R1™

    A Sony ficou putinha porque o seu console PS4 pro é fraco e não aguenta 60 fps nem em resolução mais baixa , e como tem acordo comercial com a bungie é certeza que vai tentar alguma coisa , o boicote deve continuar e ninguém comprar .

  • Joao Batista

    E isso ai e só não comprar que o prejuízo será feio e eles sabem disso temos que exigir o melhor conteúdo sempre no XBOX ONE X até mesmo porque eles sabem que o público da MICROSOFT gasta muito mais do que o público da SONY

    • KratosRemastered

      Gostei do seu pensamento, mas acho que você deveria exigir da Microsoft exclusivos melhores, exclusivos AAA, com gráficos realistas e jogabilidade complexa, é foda comprar um Xbox One X pra jogar indies e Forza, é bom o público da Microsoft exigir novas IP de peso, como a Sony fez com Horizon Zero Dawn e a Nintendo fez com Splatoon.

      • Alexander

        Exclusivos da Sony que a “grande base instalada” não compra? Splatoon nova IP? volta pra Terra.

  • Dk-io

    Pensei que estavam exagerando sobrevesse site, mas é pura verdade.. só fanboy cego

    • Roberto Oliveira

      Que site, windows club?

    • Vinicius

      bem-vindo, até logo
      não queira ir no Seita team…

  • Vinícius

    [OFF] Não sei se é só aqui, mas depois de buscar uns aplicativos na loja, eles estão aparecendo assim https://uploads.disquscdn.com/images/3caf34262fcf17b792ca6f94b33b79d3008913b0e2483fc936754ca705b3b456.png Ali onde está em vermelho, aparece todos as plataformas que o aplicativo pode ser usado, e eu não tinha percebido isso antes. Não sei se isso já tava, mas to informando aqui qualquer coisa.

    • Erick Garcia

      Está assim já faz um tempo, achei bacana.

      • Vinícius

        Ah tá. Não tinha percebido, também achei

  • Valdemir Evaristo

    Depois dessa da Bungie eu não compro e nem jogo Destiny 2 nem de vier como jogos Live Gold!!!! Compra um terço do jogo e o restante em DLC não bastasse… essa treta agora!!!

  • Paulo Leal

    Essa Bungie tá de sacanagem com a galera que gosta do jogo, agora estão tendo que voltar atrás.

  • Jose

    Quando eu comprar o Xbox X, só vou comprar jogos 4k. Gosto muito do destiny, mas se não sair 4k estou fora. Simples assim.

  • Não tem como a BUNGIE voltar atrás do que foi acertado em contrato, pois a SONY pagou pelo conteúdo exclusivo. Quando se quebra um contrato nos EUA vc toma um prejuízo tão grana que o que vc iria ganhar ao quebrá-lo fica menos do que o vc terá que pagar de multa por quebra de contrato. Mas quem quiser acreditar em deduções de quem não é parte nos contratos fica a vontade pra jogar ou não jogar, comprar ou não comprar. #FicaDica

    • italo.souza09

      Exclusividade é por tempo, a microsoft tem contratos de valores mais altos com a mesma empresa, e se do nada a microsoft aceitar a briga ? Ela pode exigir oque está no contrato, exemplo o caso do halo.

  • Juan Chagas

    “Sony usar seus contratos com estúdios para limitar o poder do Xbox One X.”

    Como que a Sony teria o poder para fazer isso?

    • Sir Jaimie

      A sony chega com sua base de consumidor superior, promete um marketing fudido e pronto, o estudio abre as pernas.

  • zano

    E cada lorota inventada. Agora a Sony tem dinheiro para comprar todos os estúdios.

  • Zack A.

    Prossiga o boicote! Isso não é estar sendo redutível, mudou nada, na minha opinião. Então que siga o boicote! Simplesmente ridículo isso, e eles vão ter que aprender do jeito mais difícil, que vai ser vendo o fracasso com as vendas de Destiny 2 diante de seus olhos. Nem preciso falar muito porque anthem, correm, anthem… 😉

  • Jhon

    Engraçado é que, o ps4 original é bem superior ao xbox one original, e mesmo assim a Bungie entregou exatamente o mesmo jogo para ambas as plataformas, sem mudança alguma, aí vem o pessoal inventar coisas nas suas cabeças para o jogo 2. Cada uma.

    • José

      bem superior????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara são diversos jogos que tem um graficuzinho melhor no PS4… e os poneys adoram falar do matinho no GTAV kkkkk se os caras não fizeram nenhuma melhoria e vcs não reclamaram é problema de usuário do PS4… aqui é usuário de XBOX!!! aqui nós exigimos melhorias, não somos otários, se pagamos mais caro por um hardware mais foda queremos que a empresa use esse hardware!!!

Curta nossa nova página no Facebook!