Carregando...

Atualização de maio com muitos novos recursos para o Xbox One está disponível para todos

Atualização de maio com muitos novos recursos para o Xbox One está disponível para todos

corte-xbox

Foi há pouco mais de um mês que a Microsoft anunciou a próxima atualização de recursos para a família de consoles Xbox One, versão 1805. Ela está em testes com os Insiders desde então, mas hoje a atualização está disponível para todos, de acordo com Brad Rossetti da Microsoft.

Um novo recurso importante é que agora você pode definir sua taxa de atualização para 120 Hz, mas apenas se a resolução estiver definida como 1080p ou 1440p. Você não pode fazer isso com 4K, e esse é o limite da especificação HDMI 2.0.

Os usuários agora podem organizar seus aplicativos e jogos em grupos(pastas). Eles serão exibidos em Meus jogos e aplicativos, Página Inicial e no Guia, e você poderá adicioná-los onde quiser nessas áreas. Além disso, os Grupos são sincronizados com sua conta da Microsoft, portanto, eles serão sincronizados com outros consoles nos quais você está conectado.

No Guia, os usuários agora podem cortar clipes de jogos, o que significa que você não precisa mais mudar para o Upload Studio. Também há melhores controles dos pais com uma página Detalhes na Configuração.

Finalmente, a Microsoft fez algumas alterações nos comandos de botão. Você pode pressionar o botão Visualizar para alterar e reordenar itens na tela inicial e, no Guia, pressionar Exibir mostrará opções adicionais. Para todos os detalhes em português, acesse este link.

Já atualizaram? O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!