BGS 2017: criador de PUBG fala da exclusividade, “sucesso surreal” e que agora “bebe vinhos mais caros”

Brendan-pubg

O sucesso avassalador de PlayerUnknown’s Battlegrounds já atingiu mais de 15 milhões cópias vendidas e mais de 2 milhões de jogadores simultâneos, e assim se tornou uma das maiores surpresas dos últimos tempos no mundo dos games. Muitos recordes foram batidos por um jogo que ainda está em desenvolvimento e terá versão final lançada para o PC ainda neste ano. Além disso, promete ser uma das estrelas do Xbox One  para o Natal.

O criador de tal fenômeno é o irlandês Brendan Greene. E ele confirmou que não acredita num sucesso tão monstruoso.” É surreal, eu não esperava por isso. É insano, eu não sei o que pensar. Apenas tento manter os pés no chão e vou pensar nisso com calma quando eu terminar o jogo. Eu só consigo ficar feliz por as pessoas terem gostado do game,” disse Greene em entrevista durante a BGS 2017.

Greene, de forma humilde, afirmou que não se considera “um bom programador“. Ele viveu em Varginha (MG) por seis anos, tendo criado “PlayerUnknown’s Battlegrounds” durante sua estadia – e o Brendan de hoje, ele se limita a dizer, em meio a risadas, que “hoje bebe vinhos mais caros” – imagino.

Quanto aos próximos passos da franquia “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, Greene espera levar o jogo para o mundo dos eSports. “Há potencial, mas eu não posso dizer que o jogo está em um estágio no qual ele pode ser usado em competições. Acertar isso leva tempo, mas certamente vamos procurar grandes organizações como a ESL para ver um formato legal no qual o jogo irá se encaixar“.

Muitos jogadores do PlayStation 4 estão na expectativa de jogarem tal game, mas Greene diz que uma decisão do tipo “pertence ao futuro“. “Nunca sabemos o que vai acontecer, mas, por enquanto, nossa ênfase é levar o game para o Xbox”. Mantendo ainda incertezas para a plataforma da Sony.

Fonte: Uol Jogos

25 comments on “BGS 2017: criador de PUBG fala da exclusividade, “sucesso surreal” e que agora “bebe vinhos mais caros”

  1. Do jeito que está, eu duvido que a Microsoft deixará PUBG ir par ao ps4. Já é um sucesso estando em desenvolvimento, imagina quando estiver pronto. Daqui a pouco é exclusivo de verdade.

  2. O sucesso do PUGB só reforça a adesão de massa a jogos sociais.
    Acho que a M$ vai apostar numa exclusividade temporária mesmo, pois teria praticamente o mesmo resultado de uma exclusividade definitiva nesse caso.

        1. Exatamente, até o jogo sair, não podemos confirmar nada infelizmente, até o Scalebound que foi confirmado pela MS a muito tempo no final foi cancelado, não podemos falar nada até o PUBG chegar de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *