Bill Gates ainda odeia o Ctrl-Alt-Del no Windows

Bill-Gates-2

A função Ctrl-Alt-Del nos PCs Windows sempre foi um pouco uma operação estranha de se fazer com as duas mãos. O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que queria que fosse mais simples, mas os engenheiros recusaram a ideia. E se ele tivesse que fazer de novo, seria uma operação de uma tecla só.

Ctrl-Alt-Del é uma função de forçar o Windows quando o sistema congela. Também é usado para abrir o Gerenciador de tarefas ou reiniciar o sistema, mas Gates disse durante um fórum empresarial da Bloomberg que a operação deveria ter sido mais fácil. “O teclado de hardware do PC da IBM apenas tinha uma forma de obter uma interrupção garantida”, disse ele em resposta a uma pergunta sobre o processo peculiar. “Então, claramente as pessoas envolvidas deveriam ter colocado outra tecla para fazer isso funcionar. Muitas máquinas nos dias de hoje têm isso como uma função mais óbvia”.

Esta não é a primeira vez que a Gates expressou frustração com essa função. Em 2013, Gates disse que precisou ceder à teimosia de um designer da IBM: ele se recusava a adotar um único botão para fazer login, mesmo com a insistência da Microsoft. O jeito foi programar uma combinação de teclas para realizar essa função.

“Nós poderíamos ter tido um único botão. Mas o cara que fez o design do teclado da IBM não queria nos dar esse único botão”, disse Gates na época.

Um botão seria melhor?

13 comments on “Bill Gates ainda odeia o Ctrl-Alt-Del no Windows

    1. Na verdade ele tem é arrependimento, pois poderia ter criado a tecla, patenteado e ganhado milhões com a venda da patente desta tecla exclusiva em teclados.

      1. Isso ñ sabia pois até já usei todos os Windows do 3.1 pra frente, e lembro q qdo fazia Ctrl + Alt + Del abria um menu. Mas não lembro como era exatamente em todas as versões.

    1. Essa é a explicação dele ter o que tem e de fazer o que fez. Se preocupar com algo que aprece fútil mas seria de grande ajuda num todo. Não estou te criticando, só comentando sobre o fato de que pequenos detalhes que nos separam de coisas grandiosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *