Brad Wardell: Project Scorpio e PS4 Pro têm objetivos diferentes

ps4one

Brad Wardell, CEO da companhia de desenvolvimento de softwares Stardock, respondeu uma séria de perguntas ao Gamingbolt, inclusive questões sobre PlayStation 4 Pro e Xbox Scorpio, já que os dois devem brigar pelo o desejo dos gamers no próximos meses.

Wardell especifica que, em sua humilde opinião, cada console existe por razões completamente diferentes.

Nas palavras de Brad:

“Eu suponho que as duas plataformas têm finalidades diferentes e têm como objetivo resolver problemas diferentes. Com o Scorpio, a Microsoft irá corrigir falhas do hardware do Xbox One e a Sony tem vários arranhões quanto ao software e buscou aproximar a sua plataforma aos PCs para que a programação fosse mais amigável, mas a nível de hardware se saiu bem no momento, optando por implantar 8GB de RAM GDDR5 desde o início.

Brad acha que são produtos diferente, criados com visões diferentes para as necessidades de cada plataforma e de seus jogadores.

Você concorda com ele?

                                                                                                                                                      Fonte:Gamingbolt

11 comments on “Brad Wardell: Project Scorpio e PS4 Pro têm objetivos diferentes

  1. Eu acho que esses consoles iam aparecer de um jeito ou de outro independente se acertaram ou não no desenvolvimento… O que acho que é diferente no objetivo dos consoles é no futuro deles.. pelo que entendi, o PS4 Pro é uma versão melhorada do PS4( tanto que manteram as arquiteturas da CPU e GPU iguais) e no futuro vai ter um PS5 que vai ser uma nova geração. No caso da MS eles dizem que querem acabar com as gerações fazendo como é no PC, por isso que o Scorpio vai ser diferente do One internamente e provavelmente qnd surgiu um PS5 a MS tire a regra dos jogos terem que sair pro One pro Scorpio poder acompanhar o concorrente..

  2. Resumindo, as duas empresas entregaram seus consoles com falhas técnicas e agora estão lançando versões melhoradas no meio da geração pra corrigir isso.

    1. então… na verdade, na verdade, quem entregou com falha técnica foi a sony… a MS sempre foi sincera quanto a sua deficiência em relação ao “poder” acontece que na epoca que ele foi lançado a MS quis fazer um VG mais em conta pq o XBOX 360 foi muito poderoso mas isso não se reverteu em grandes diferenças de mercado, mas eh que a MS falhou em outras coisas, e isso meio que fez com que a sony avançasse muito no mercado, mas a sony fez o PS4 para entregar a experiencia que era para ser o inicio do ps4 (1080p a 60fps) mas faz parte…. eu acredito que o scorpio vem pra poder suportar os jogos dos PCs que estão vindo para o XBOX e para suportar a VR… apesar da MS não falar abertamente que seja pra isso… hj o 4k não é tao necessário, mas como a sony começou com essa briguinha a MS deu um tapa de luva falando do 4K nativo do scorpio… mas não acredito que fizeram esse monstro só pra rodar 4k… mas os planos da MS agente só vai ver depois do lançamento com o preço….ela conseguiu o que queria, está uma comoção muito grande em volta do scorpio, se ela for esperta deixa o preço para concorrer com o ps4pro e vai ganhar um bom espaço no mercado dos games… caso contrário só será mais um projeto da MS

      1. Eu acho que não depende só da MS o preço aplicado no Scorpio, não dá pra gastar 400 e vender o produto por 350, não é assim que funciona. Eles já disseram que o Scorpio terá o preço de um “console”‘, ou seja, um preço reduzido. Eu acredito que ele será muito mais caro que o PS4 pro, uma diferença de pelo menos 200 dólares a mais. O Hardware será totalmente novo. Há rumores de que o Scorpio poderá ter tamanho muito próximo a do Xbox One S, o que indica o uso de tecnologia de ultima geração.

        1. Mas em regra as empresas tem preju c o vg no comeco,soh depois c o barateamento dos componentes eh q comeca a dar uma grana…. mas a ms ganha bastante c as outras coisas do Xbox, talvez p ela seja uma boa jogada assumir um pequeno preju de inicio e ganhar mercado e lucrar c outras coisas tipo a Live, jogos, publicidade e etc…

          1. Na verdade existe um juízo errado sobre o prejuízo que as empresas assumem nesse segmento. Na verdade isso pode acontecer se eles venderem por nenhum lucro (ou baixo lucro), o que já permitiria um preço menor, isso é visto como um prejuízo. Mas ainda não acho que seria possível colocar um preço competitivo em relação ao PRO, as diferenças provavelmente são muito grandes. Eu acho que esse ‘prejuizo’ já virá com o lançamento do Scorpio sim, ora, o Phil já disse que aplicaria preço de console, ou seja, sem lucro ou baixo lucro. É.. vamos torcer pelo menor preço e se nós verificarmos os preços de cada componente que virá no Scorpio individualmente poderemos avaliar se o preço do console estará caro ou não. Eu não sei se eu conseguiria esperar por um corte no preço, quero logo um no lançamento.

          2. sim sim, mas acredito que de inicio eles vão assumir um preju sim, é interessante para a MS, logo que não vai ser 400 dolletas, mas uns 500 dolletas já fica competitivo em relação ao PRO por causa das vantagens… eu acredito que de 550 n passa…

  3. Eu diria AMBIÇÕES diferentes. Uma quer manter a liderança de vendas e ir arrastando o nome ps4 até onde der, a outra quer dar a volta por cima e ser tão competitiva como foi na era x360 com o novo console.

  4. “aproximar a sua plataforma aos PCs para que a programação fosse mais amigável” Alguém fala pra ele do UWP e do Play any where.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *