Carregando...

CEO da AMD diz estar trabalhando em ‘algo especial’ para o “Xbox Scarlett”

A CNBC realizou uma entrevista com a CEO da AMD, Lisa Su. Foi em grande parte sobre como a empresa conseguiu subir com a nova estratégia de negócios. Mas essa não é a notícia mais importante para nós.

Depois de descobrir que a AMD “tomou boas decisões para o futuro”, a Su deixa claro que os consoles da próxima geração da Microsoft e da Sony receberão um “molho secreto”. Já se sabia que o novos chips Navi funcionarão com a Sony, a próxima arquitetura GPU. Sabe-se também que este console receberá um processador Zen – como não poderia ser de outra forma.

Não está claro se a gerente da empresa se referiu especificamente à arquitetura da GPU ou da CPU, muito menos se eles significavam a arquitetura de qualquer um deles. Em qualquer caso, ela afirmou que “Ambos têm seu molho secreto específico que estamos ajudando-os a fazer”.

Portanto, parece que a Microsoft também está trabalhando em um novo Xbox, que teve o codinome vazado de Scarlett, baseado em algo novo da AMD, e não apenas a Sony.  O que será esse “algo especial” que a AMD está criando? Vamos ter que aguardar para descobrir.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!