Não, nenhum fã do Windows Phone morre de amores por Satya Nadella, mas temos que reconhecer a sua genialidade ao quase dobrar o valor... CEO da Microsoft explica o que fará após o Windows Phone, e ainda quer a “posição dominante”

satya-nadella-wins-micro

Não, nenhum fã do Windows Phone morre de amores por Satya Nadella, mas temos que reconhecer a sua genialidade ao quase dobrar o valor de mercado da Microsoft em apenas um pouco mais de três anos desde o seu ingresso na empresa. Se ele é tão esperto a causar tanta revolução na empresa, poderia então combater o Android/iOS? ou você acha realmente que a Microsoft jogou a toalha e deixará o Google a Apple dominarem sem qualquer resistência?

Com a admissão explícita da Microsoft de que o Windows 10 Mobile não é mais um foco para a empresa, muitos se perguntaram como a empresa espera permanecer competitiva em um mercado global cada vez mais móvel. Quando perguntado o mesmo em uma entrevista recente,o CEO Satya Nadella forneceu sua visão sobre a direção que a Microsoft caminhará, e reiterou algumas de suas elucidações anteriores a esse respeito.

Nadella reconheceu o fato de que as vendas de smartphones superam em grande parte as do PC, que ainda é um segmento de mercado onde a empresa é dominante. No entanto, em resposta à superioridade do Google e da Apple neste mundo móvel, Nadella explicou que aprendeu com a própria história da Microsoft.

Ele se referiu à Microsoft do passado, que se pensava ser quase invencível. Ele desenhou paralelismos entre o sucesso subsequente da Apple através do iPhone e sugeriu que seus olhos também se concentrassem no futuro – e espera um avançado similar do mercado pela Microsoft. Fazer uma revolução assim como a Apple fez com o iPhone.

E sobre o presente? Nadella enfatizou que, a Microsoft busca alcançar a posição dominante, mas enquanto este momento não chega, estará se concentrando em simplesmente apoiar e fornecer todo o software para seus usuários, independentemente da plataforma que preferirem.

Sobre o assunto os hardware, em particular, Nadella tem o seguinte para dizer:

Nós absolutamente não vamos lançar um novo hardware de smartphone, essa é uma escolha real que os consumidores devem estar cientes. Essa é a realidade disso. (…) A realidade é que não podemos competir como um terceiro ecossistema sem posição competitiva e sem atrair desenvolvedores.

Enquanto isso, ele acredita que fazer perguntas como “o que são dispositivos móveis” ou ” qual será a próxima mudança de função da forma“, e descobrir essas respostas, será o ingresso da Microsoft para o sucesso. Ele se referiu à popularização dos 2-em-1 através da linha de Surface como um bom exemplo disso.

Então, enquanto a Microsoft está jogando a toalha para a Apple e o Google, admitindo que a luta pela era dos smartphone está perdida, Nadella tem suas visões focadas no futuro e está protegendo suas apostas em coisas como a Realidade Mista e dispositivos com formas diferentes para combater o dualpólio móvel, mas que ainda não foram anunciados. Muitos rumores a respeito dessa nova categoria já estão fazendo na web.

A discussão mais tarde foi parar na linha Surface e Nadella confirmou que “nós temos muitas coisas interessantes que estão acontecendo no Surface“. Perguntaram a Nadella mais detalhes sobre essenovo formato”, o CEO respondeu com raiva que “definitivamente não vou falar com você sobre isso antes de eu ter o dispositivo“.

Claro, provavelmente é muito cedo para a Microsoft revelar seus planos móveis completos, mas Nadella enfatizou que a Microsoft atingiu a capacidade de construir novos dispositivos nos últimos sete anos. “O fato de que agora temos essa capacidade de fazer de ponta a ponta, como eu gosto de dizer de silício para nuvem, é que agora nós temos que usar isso para inovar com novas categorias. E, claramente, a criação de categorias vai ser uma nova parte do que devemos fazer “, explicou. Essa é uma clara confirmação de que a Microsoft continuará focando esforços para tornar o Windows dominante e lançará mais dispositivos móveis para enfrentar um mundo cada vez mais compacto e móvel.

Mas será Nadella terá competência para isso? Não será uma tarefa fácil, mas é bom começar a rezar para os deus indianos.

Fonte: NeowinGeekWire via OnMSFT

jorgemoderador

  • Zuneando Windows

    Está correto, não pode competir faça melhor .

  • Raposão do Ártico 🦊

    Nós absolutamente não vamos lançar um novo hardware de smartphone

    amanhã, no windowsclub: “Andromeda OS irá revolucionar os pc-celulares”

      • blogaomobile

        Enquanto isso, ele acredita que fazer perguntas como “o que são dispositivos móveis” ou ” qual será a próxima mudança de função da forma“ …..

        o que são dispositivos móveis” = não são apenas smartphones. Não precisa de um para combater o Android/iOS.

        Assim como os sistemas móveis combatem o Windows de certa forma, mesmo sem serem desktops.

        • Raposão do Ártico 🦊

          Cara, até um relógio é dispostivo móvel. Minha lanterninha é um dispositivo móvel.

          A MS já vende dispositívo móvel, o Surface Pro, Book e Laptop.

          “PC-celular” já existe faz tempo, mano, qualquer notebook com modem 3G é um “pc-celular”.

          • blogaomobile

            Claro.

          • Raposão do Ártico 🦊

            então pare de dizer que a MS vai fazer um PC-Celular, isso é genérico e já existe.

            e ninguém quis

            alias, tablet é um personal computer… ipad tem cellular, logo, a Apple já fez o “PC-Cellular” faz muito tempo.

          • Gato Mestre

            “Ninguém quis” É mentira dizer isso, o iPad foi apenas uma evolução dos palmtops.

            Aliás, as próprias linhas telefônicas estão em declínio, pois hoje todo mundo usa messengers e chamadas VoIP ou mesmo transmissão por vídeo devido ao menor custo.

          • VR5

            Até pode ser mas, quando a minha cidade ficou sem energia elétrica pro vários dias, o que me salvou em casa foi uma velha e confiável linha de telefone fixa… cadê a energia para carregar os smartphones? :-/

          • Dente Verde

            Eu não sei como você tem tanta paciência

    • blogaomobile

      Andrômeda ou Pcs Celulares não são para ou smartphones. Você sabe disso.

      • Raposão do Ártico 🦊

        O que você não sabe é que “cellular” nos EUA é também conectividade LTE, vide ipads vendidos como “wifi+celullar”. iPad com “celullar” não é tablet com celular para nós brasileiros.

        Pare de traduzir as coisas usando ao pé da letra usando o bing Alias, pare de usar o termo PC porque é muito genérico.

        https://i.imgur.com/tHEPuXW.png

        • Brancaleone

          Além do iPad, PCs (laptops, mais especificamente) com funcionalidade cellular existem aos montes por aí há anos.

    • Kodos Otros

      Daqui a pouco: “mas o dispositivo definitivo não será um smartphone, será um computador de bolso que faz ligações.”

  • Alfredo Santos

    Puta que o pariu a este mentiroso que nos iludiu durante anos…tinha logo sido sincero e mais nada,não pode brincar com os consumidores e acabou !!!

  • Braz Neto

    Jorge ontem foi lançada uma nova build para mobile e apareceu assim: https://uploads.disquscdn.com/images/35c1caea3712a19332beb4087be44dcc152093aa369a58764f6596c2fc09d73d.png

    • blogaomobile

      Verdade, vou ver se falo dela ainda hoje.

  • Nilton Santos

    Cara, ninguém acredita mais nisso… Dispositivo definitivo… Nova categoria… Tudo balela… Ela não tem mais desenvolvedores e nem consumidores… Mobile para a Microsoft acabou…

    • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

      Não vai mais ter smartphones com Windows?

      • Nilton Santos

        Não, não vai…

        • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

          Puxa, vou ter que avisar o time que podem entrar de férias, já que o Windows morreu :/

          • Nilton Santos

            Se for um time de windows mobile as férias serão permanentes…

    • Kayo Garritsen

      Ainda não o suporte dele não encerrado mkkkk

    • Felippe Martiniano

      Na verdade oq vc nao.percebeu e que a msft esta trabalhando em um hibrido de tablet e smartphone, assim como apple, , lg e samsung, o diferencial e que ele vai ser um pc que liga, visto que rodara windows completo, mas as telas dobraveis de oledso devem chegar em 2019, ou seja, nao espere ver um novo dispositivo sw bolso da msft, antes de samsung ou lg ja terem lançando algo parecido

      • Nilton Santos

        Desculpe, mas acho que você é que não percebeu… Não importa se é Hibrido ou não, Smartphone não é feito só de hardware, mas também de aplicativos e consumidores… A Microsoft não tem mais as duas ultimas opções… Vai ser um hibrido de tablet com coisa alguma…

  • Gustavo Singh
  • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

    Deixem com quem realmente manja das paradas, ele não é nenhum #TechManja. Podem confiar no trabalho dele que vem coisa boa por aí. Bobo esse Nadella 🙂

  • Marcos Duque

    Jorge, se eu fosse um dos diretores da Alphabet iria investir numa versão de PC com interface realmente bonita (Não aquela launcher tosca que vem no Android “puro”), com aplicativos à altura e um investimento pesado em jogos exclusivos. Alguns bilhões, planejamento e boa vontade seriam suficientes para esmagar, de vez, a MICOsoft

    • Fabricio Moura

      As vezes parece que o google tem dó da microsoft.

    • blogaomobile

      Google tá tentando isso com o Chromebook há anos. Não é fácil assim.

      • Raposão do Ártico 🦊

        não está fácil, mas pelo menos vende alguma coisa e tem OEMs apostando

        já o windows 10 mobile… 27 anos tentando e hoje nenhuma OEM aposta mais

        • Brancaleone

          “The preliminary data released by Gartner depicts that PC shipments in the quarter were down 3.6% year over year to 67 million units. This also marks the 12th straight quarter of year-over-year fall – the longest duration of decline in the history of PC industry.”

          “Chromebook – The Major Differentiator – According to IDC, Chromebooks continued to witness strong growth, while in a reply to MarketWatch’s mail, Mika Kitagawa, principal analyst at Gartner said that “they did notice “strong growth” for the devices in the quarter, especially in the U.S.”

          Fonte: http://www.nasdaq.com/article/pc-shipments-falter-in-q3-due-to-high-component-prices-cm858196

          • Gato Mestre

            PC: basicamente tudo que é x86 e roda Windows, como desktops, laptops, híbridos…

            Chromebook: Apenas o Chromebook, um laptop com o ChromeOS.

            Ou seja, a comparação é desonesta. Na queda do PC está por exemplo a queda dos desktops OEMs, que estão em declínio acentuado, mas esse dado é pq esse mercado está cada vez mais voltado pro setor corporativo, que é quem de fato precisa desse tipo de máquina. O consumidor fica no smartphone e qdo muito num notebook.

            Perto do Windows, o Android como workstation é ridículo de ruim, por isso a Google está apostando no Chromebook.

          • VR5

            Depende: EU ainda gosto do meu velho desktop “torre” em casa ligado num belo monitor 23 polegadas onde posso baixar e assistir (recostado numa cadeira estilo diretor) meus filmes, minhas músicas, meus viceoclipes, etc. enquanto saboreio uma cerveja… sem falar que o “custo/benefício” de um PC assim comparado com um notebook e/ou outro dispositivo cheio de periféricos ainda é imbatível, sobretudo se o PC é “montado” (com peças de qualidade, claro!) e não “de marca”… 😉

          • Gato Mestre

            Aí é que está, eu comprei uma TV 4K neste ano e me acostumei tanto a ela que qdo vejo meu monitor encostado me dá até claustrofobia… E olha que ele tb é 23 polegadas…

            O Xonão tem player de vídeo tb, aí posso ligar um HD nele e ver meu conteúdo.

    • Gato Mestre

      O Android é horrível pra jogos… O excesso de Java no código do SO emperrou o desenvolvimento.

      Sem uma boa API gráfica, esqueçam jogos em qualquer SO…

  • VOLTA BALLMER!!!!11111111 Nadella destruiu a Microsoft. Só isso.

  • Breno

    Nadella pistola. =)

  • Green Hell

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nathanael Meireles

    Até um tempo atrás era Surface phone.. aí morreu agora é tal de Andrômeda os kkkk aí vai morrer tbm.. e todo mundo vai continuar sendo enganado. Kkkkkkkkk

    • Pedro S. Marques

      o surface phone rodará o andromeda hahaha andromeda é uma capacidade nova q o windows terá em ser modular, onde vc só instalará oq utiliza.

  • André Pira

    Até acredito que a MS pode lançar um dispositivo totalmente inovador, mas a que custo? Pra população que gasta em media 1000 a 2000 reais será totalmente inviável, assim como é um iPhone hoje. Daí a dizer que quer popularizar o sistema, é outra história!

    • Gato Mestre

      O iPhone redefiniu a computação e nunca foi pensado pras massas. Quem faz produto pras massas são as OEMs de Google e Microsoft.

      A Apple é tipo a Ferrari da tecnologia.

      • André Pira

        Exato! E é no que a MS no ramo de telefonia vai se tornar com seu surface! Um produto pra elite.

    • PEDROVNONE

      Iphones são realmente caros mas não somente aqui, lá fora também. O preço de iPhones que sequer usam tecnologia significativamente superior a de seus concorrentes é muito criticado nos EUA. Não adianta você achar que um surfacephone teria comparativamente os mesmos preços de revenda de iPhones top de linha, temos que esperar pra ver. Na verdade tem tudo pra ser tão caro quanto mas valeria o preço, afinal teria muito mais a oferecer.

  • C.W Gamer

    Eu nao comprou mais dispositivo com Windows em smartphone, estou esperando a Nokia chegar ao Brasil.

    • PEDROVNONE

      Eu comprarei! Pode deixar comigo. A Nokia fica pra você.

    • blogaomobile

      A Nokia já foi.

    • Cauby

      GLORIOSA NOKIA, VEM COM TUDO

      IDEM IDEM

  • Paulo Ferreira

    Há alguma razão para a transição do “smartphone” para aquilo que vier a seguir não se faça de uma forma gradual?

    • Heisenberg

      Os carros de 1990 e de 2017 continuam com as quatros rodas, mas se olhar a fundo a evolução da eficiência dos motores, o incremento da potência e a implementação de segurança verá que a evolução foi grande. Obviamente que existe as fases log e estacionária de tudo isso.
      *O principal fator limitante é a bateria. Smart poderá ser um transforme, mas ficará sempre limitado pela bateria.

      • Paulo Ferreira

        Mas foi isso que eu disse, no fundo o smartphone, vai continuar com a mesma forma, provavelmente transportado no bolso, com um ecrã para onde olhamos directamente, etc, qualquer intervenção a partir de agora será num aperfeiçoar estético, e em potência, aí sim, a partir de um incremento de várias X mais potência, então podemos adicionar projetores, imagens holográficas, e outros faitdivers,mas o objecto em si, já pouco vai mudar.

        • Heisenberg

          Mas ninguém espera uma quebra de paradigma visual ou que alguém sairá com o Hololens e adjacências na rua como substituto de smartphone. Dispositivos on the go são bem restritos quanto as suas características

  • Ricardo Machado

    PHC – Personal Hands Computer.

    • PEDROVNONE

      Isso aí!

  • Albertofa54

    Microsoft está perdendo o trem da história.

    • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

      Xiii deixa eu avisar o LeBlanc que já era, que a Microsoft perdeu o trem, segundo os #TechManjas =(

      • Albertofa54

        O problema maior é que vcs se acham tech manhas e tudo que vcs falam bai para o ralo, ou seja, vcs não sacam nada porque são verdadeiros fãs sem rumo…

  • Kaio Carvalho

    Lamentável ver que aconteceu isso, mas pelo menos algo revolucionário vai acontecer 😉

  • Gato Mestre

    Já disse e repito: o projeto Andromeda servirá à nova linha de tablets Surface baseados em ARM.

    Até na própria palavra “Andromeda” essas letras estão dispostas nessa mesma ordem: AndRoMeda.

    O smartphone não virá pq seria burrice lançá-lo agora. É possível que existam dispositivos menores que um tablet no futuro, mas não acho que serão telefones. A telefonia é uma tecnologia que está com os dias contados.

  • Ed Barto

    sera q ele ja parou p pensar q as pessoas n querem revoluçao e apenas usar smartphone com oq precisa no cotidiano? kkkk se ele qr revolucionar o universo ok, so n precisa matar o W10M antes da revoluçao começar.

    • PEDROVNONE

      Talvez fosse esse o pensamento das pessoas antes de telefones se tornaram smartphones. As pessoas não sabem o que querem.

      • Ed Barto

        ué, mas ate hj existe telefone. ngm precisou parar de fazer telefone so pq smartphone vinha aí. imagine se todas as fabricantes/desenvolvedores de tecnologia resolvessem fazer o msm e abandonar oq temos hj (smartphones) p focar em algo melhor q vem no futuro. iamos voltar a usar cartas nesse meio tempo ne. kkkk

        • PEDROVNONE

          Os rumores e vazamentos citam que o suposto surfacephone teria sim a função de telefone. A MS não matou os smartphones, estes dispositivos continuam a venda por parte dela e de outros competidores. Quando os smartphones iniciaram sua história, alguém continuava a produzir meros telefones enquanto outros apostaram mais no smartphone. Não faz sentido algum o que você falou e nem serve de argumentação. A MS sabe o que está fazendo. WP está aí pra quem quiser e tudo indica que quando seu término chegar, a MS já terá lançado o novo.

          Pra quê continuar gastando com um OS que não vinga? Muito melhor mudar os planos. Você vai entender quando acontecer.

          • Ed Barto

            mas enquanto o suposto surface phone n chega n precisa matar os atuais deixando a mingua. lança essa bagaça de suface phone e depois sim pensa em deixar o W10M de lado, assim como dexou o 8.1 de lado DEPOIS q o W10M chegou.

            n precisava lançar so um x40 e limitar venda dos x50.

          • PEDROVNONE

            O Windows 10 mobile só será deixado de lado em 2019. As empresas estão sempre passos na frente do que acontece no mercado. O WP continua recebendo atualização de apps e suporte da MS. O windows 10 mobile cumpre o papel de marcar presença do Windows no mercado móvel até que o outro seja lançado. Para o consumidor isso não significa nada pois continuaremos a ver um segmento onde o WP continua sendo explorado, o que morrerá será o OS usado atualmente, o código, o próximo será também o Windows 10.

          • Ed Barto

            na pratica ja esta deixado de lado desde 2015, pois n recebe grandes investimentos, novas funçoes e tal. mas ainda da p usar ate o fim do suporte, mas faz tempo q o w10m ja n é prioridade, se é q um dia foi.

          • PEDROVNONE

            Nem poderia receber novas funcionalidades grandiosas com as limitações de hardware. Esse processo todo acontece justamente porque o grande plano da Microsoft é fazer a transição desse OS para o Windows Core OS. Entendeu? Se a comunidade não fosse ativa assim e não houvesse vazamentos, essa transição iria acontecer sem que ninguém notasse! Não teria porque falar em morte do Windows 10 mobile pois, cá entre nós, o Windows Core OS nada mais é que o próprio Windows 10.

            Eu não apostei nesse prometido celular com o caráter mais forte de PC nesses últimos anos porque eu prestei muita atenção nos detalhes e sempre soube que isso tudo depende muito do hardware, coisa que só é possível acontecer, acredito eu, com excelência somente com o snapdragon 845 em diante. Talvez dê certo também com o snapdragon 835. Contudo, quem acompanha a situação da Qualcomm sabe que está tem decepcionado em atender a demanda com o SD835. Isso atrasou as OEMs a ponto de fazer com que algumas fabricantes com grande poder financeiro procurassem fazer seu próprio investimento no desenvolvimento e produção de Chips. A Microsoft deve ter se atrapalhado com isso também.

            A previsão é que o SD845 seja lançado no mercado até o fim do primeiro semestre de 2018 e já há tecnologias novas sendo desenvolvidas com a litografia de 3nm.

          • Ed Barto

            poder pode. depende do q se pretende. inserir coisas mirabolantes q nem se sabe se da certo n faz nem falta. o descaso é tao grande com o w10m q antes de inserir novas coisas deveria inserir as simples q nem tem. tem varias coisas q o 8.1 tem/tinha q a microsoft ‘esqueceu’ de inserir no w10m.

            limitaçao de hardwaer n é desculpa, pois optou n lançar mts x40 nem x50. eu n duvido nd a microsoft lançar mais um SO sucessor do w10m assim como ele é sucessor do 8.1 e no fim n vingar tb. e n vinga pq a microsoft fica patinando, n foca no presente, so qr saber de futuro ai fode td.

            vou continuar usando w10m ate qnd existir pq infelizmente gosto do sistema em si, mas sei q n devemos esperar nd de bom. qm quiser q va p android q vai encontrar oq lhe falta la pq no w10m vai continuar o msm por um bom tempo.

          • PEDROVNONE

            Se o WCOS é o definitivo (único) não haverá outro para smartphones. Se esse não der certo muito provavelmente não haverá outro OS. Somente quando a MS desistir do Windows 10 por completo, aí sim. Eu sinceramente não acho triste que ela tenha decidido deixar o Windows 10 mobile de lado, muito pelo contrário, tem coisa melhor vindo. Eu tenho certeza que a MS não vai abandonar o mercado de mobile de telas pequenas, o que será a versão definitiva (hoje tido como smartphones), é algo muito valioso e pode custar a existência da Microsoft no futuro.

          • Ed Barto

            o outro ‘SO mobile’ ja existe, so falta botar no mercado. mas pra isso n precisava matar o W10M antes. qnd digo matar é parar de lançar lumia como a MS fez. reduziu e desde 2015 n lançou mais nd.

            hj podia ter um lumia 970 e em 2018/2019 lançar o tal suposto surface phone com o ‘novo’ SO mobile. mas em vez de fazer assim preferiu PARAR com os lumias sem perspectiva de qnd e se chega o tal surface phone.

          • PEDROVNONE

            Cada um tem um ponto de vista sobre isso. Eu acho que nesse caso sobre não lançar mais dispositivos pode ter alguma coisa relacionada a pouca procura por ele, mas não sei com certeza. De qualquer forma isso se encontra com o fato de que a MS está pra lançar o outro, pouco depois de a HP anunciar que irá parar de fabricar o HP elite X3, então não acho que tenha algum nas atitudes da MS. Não é por motivo nenhum, tudo o que for feito pro Windows phone provavelmente precisará de muito retrabalho pra portar pro WCOS, então é melhor focar naquele que vai ser o principal. Vamos ver o que vai acontecer…

          • Ed Barto

            parou de fabricar/vender pq quis. o WP8 superou vendas de iphone no brasil. isso é o suficiente p continuar, mas n era interesse da MS. esse é o problema. qnd digo MS é especificamente nadella q qnd entrou “acabou” com o mobile.

            o fato é q a MS n precisa ter seu proprio SO mobile no topo p lucrar oq qr, p atuar como qr. isso ela ja faz com o proprio android.

            n importa se a MS revolucionar o uso de smartphone criando um ‘novo aparelho revolucionario’. oq importa é q ela parou com os ‘simples smartphones’ precocemente. poderia continuar lançando lumias ate o dia q lançasse o tal suposto surface phone, mas ela simplesmente NAO QUIS.

            a MS errou e ponto. é fato. se deu o luxo de errar pq como falei ela n precisa do WP/W10M, ela usa o android p lucrar e lançar apps normalmente.

          • Cauby

            Sim ele foi ,antes da bibinha irritadinha puxar o tapete do Ballmer.

          • Sim, ainda agora por exemplo o Windows Mobile acabou de receber novos emojis…isso sem contar outras pequenas novidades, o sistema só não receberá grandes novidades.

  • PEDROVNONE

    Quero ouvir tudo da boca dele mas vi que o vídeo não é curto, então volto aqui. Mas me antecipando, caso seja isso mesmo, o que já está sendo preparado vai realmente revolucionar a categoria. Talvez leve um pouco mais de tempo se ele ainda não tem o dispositivo em mãos ou até já teve mas ainda não tem o dispositivo com todos os pontos que ele requisitou que consertasse.

  • Magno Souza

    Up

  • Ze Pilinta

    Para quem tem um Microsoft Lumia com mota fiscal, eles deveriam dar 50% de desconto na compra de qualquer aparelho lançado para ser o substituto da linha… Ou seja, para aqueles que, assim como eu, acreditaram nas ideias da empresa ate o final, mesmo sabendo que o W10M ja estava morto desde 2014, teria um reconhecimento e uma forma de manter-se com eles…

    • Hamilton Freitas

      Ta mais fácil eles da um Andoid para cada um de nois não tocar mas no assunto WP/W10M! Kkkkk

      • Nilton Santos

        Kkkk… Boa…

      • Ze Pilinta

        Kkkkkk…

  • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

    Aprendi com os #TechManja que os apps do Windows Mobile não iriam mais atualizar, sistema morto e tal.

    Fui ligar o Lumia hoje… Realmente estranho. Vários apps atualizando. Confuso aqui 🤔

    • Matheus Criscuolo

      Quantos anos depois?

  • Silvio Silver

    E vai fazer alguma diferença esse senhor lançar um Hardware revolucionário que ate o Et de Varginha iria querer comprar, sera que esse indiano não entende que ninguém liga mais, ele mesmo já falou, que o setor mobile não precisa de um terceiro concorrente, que só Android e IOS já esta bom, que mais as pessoas querem que o Indiano fale? na minha opinião, a Microsoft nunca mais vai lançar nada no mercado de smartphones, o foco deles agora e durante muito tempo é nuvem e Windows 10 PC, acabou, esse senhor ai não quer mais saber de smartphones com Windows e mesmo que a mídia venha com esse papo de Surface phone, Surface pocket, Surfaceseila, Surfacejaperdiaconta, já era, os Fans já foram abandonados, os aparelhos já sumiram, os Devs já viraram as costas, as marcas já não acreditam mais e a mídia já transformou o sistema mobile em um zumbi e motivo de zueira, tai a grande estrategia do senhor Nadella, The End

    • Nilton Santos

      Tamo junto…

    • 😅Sim, realmente os Smartphones já era para a Microsoft, por isso o Surface Phone será o futuro, assim como hoje ninguém quer mais celulares e só querem smartphones no futuro ninguém vai querer mais smartphones, e só vão querer essa nova categoria, eu acho que será um PCPhone, mas não sei se isso seria o suficiente, acho que teria que ser algo ainda melhor, e até o lançamento dessa nova categoria eu fico só no aguardo.

    • Cauby

      Exato
      quanto mais ele abre a boca
      mais a merda fede

  • Wagner

    Só aguardar… Mas smartphones já era.

    • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

      Não vai mais ter smartphones com Windows? Tens certeza?

    • blogaomobile

      Sim, assim como disse o Windows Central, o Lumia 650 foi o último.

      • Espero que venha um PCPhone, isso sim seria o próximo paço dos smartphones

  • Jaedson

    Bem, nunca mais confiarei na Microsoft quando o assunto for povão.

    • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

      Foco da Microsoft é corp. É de lá que vem a grana. Os caras não vão gastar o tempo deles em celular pra povão, isso a Apple e Samsung podem disputar as migalhas. E quem sai lucrando nisso tudo no fim é a Microsoft =)

      • Jaedson

        Beemmm, acho que se uma empresa comprar 1000 celulares para seus funcionários, desses 990 serão com a Samsung, e apenas 10 seriam do corporativo Microsoft.
        Pelas minhas contas, a Samsung lucraria mais que a Microsoft.

        • A Microsoft lucra mais com dispositivos da Samsung e Apple que com os seus próprios dispositivos

          • Jaedson

            Claro, quase ninguém usa seus dispositivos 🤣

          • 😂Eu não me refiero somente o mobile não em…isso ocorre tanto nos smartphones quanto nos PCs

          • Jaedson

            Não, se incluirmos os PCs a Microsoft lucra mais com sua própria plataforma. Nas concorrentes seus produtos não são muito utilizados

          • Sim, verdade, mas a Microsoft não precisa ter os seus produtos lá para lucrar com elas, só pela Apple vender um Mac ou IPhone a Microsoft já lucra, só pelo fato de sair um Pixel (ou os antigos Nexos) ou um Galaxy a Microsoft lucra, você deve esta agora se perguntando, “como?”, e a resposta é simples, patentes, a Microsoft é uma empresa de software, porém levando em conta o público em geral a Microsoft mais lucra com patentes que com os seus softwares(empresas já vêm de todos os lados)

      • Rodrigo

        Pode até ser o foco corporativo, porém nem este foco mais ela anda se dando bem. Pois Android e IOS domina no setor mobile do corporativo, e acredite, tirando o Office, quem irá ficar usando outros serviços da Microsoft no Android e no iOS, sendo que as soluções deles são melhores, pois assim como no Windows 10 Mobile funciona melhor, mais bem fincado, no Android e IOS a mesma coisa.

        • Cauby

          Rodrigo,,, este SAM só fala merda,
          nem perco meu tempo com ele há meses.

          Se o interesse fosse corporativo,
          a polícia de New York adotou,
          a HP adotou obrigatoriamente para todos os seus funcionários na Alemanha,
          várias prefeituras e até mesmo a policia Alemã adotou o HP Ellite X3…

          Isto não é corporativo ???

          Tô fora,
          Só vi aqui falar com vc, poi sam to fora

          • Rodrigo

            O problema é o seguinte, tem certos produtos que o corporativo vai lhe dar imagem e dinheiro, como é o caso do Office, Azure, e etc. Mas tem certos produtos que quem vai lhe dar fama e dinheiro é o usuário comum, como XBox, Smartphones, Tablet, pois os usuários comuns trocam sempre de produto, consomem milhões e milhões destes protudos que uma empresa não terá a mesma capacidade.

          • SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

            Ofensa pessoal é ban. Já foste banido no Windows Team, vais ser banido aqui também. Não tenho dó de #TechManja.

          • Cauby

            KARAIA,,, TU SÓ FALA MERDA, NUNCA PERTENCI A NENHUM Windows Tean…

            SÓ NÃO TE XINGO MAIS,,, PORQUE VAI QUE É DOENÇA,,, E NESTE CASO É PECADO

  • Hamilton Freitas

    Os smartphones pode ate acabar um dia, mais isso vai demorar e muito, hoje o smartphone é o único aparelho eletrônico que todo mundo usa e esta com ele 24 horas por dia e cada fez menos as pessoas senti necessidade de usar um PC, eu mesmo fico vários dias sem ligar o meu notebook em casa, só Nadella que acha que era dos smartphone já acabou, pois enquanto isso a Apple esta lançando smartphone de 1000 dólares sem inovação nenhuma e esta vendendo!

  • Cauby

    Putaquispa,,,

    este imbecil, só fala merda,,,
    e sempre a bibinha irritadinha, sempre sendo grosseiro, muito grosseiro, com perguntas que tem de ser feitas pelos divulgadores de notícias.

    Ele matou o sistema e agora vem falar merda, em muitos paises e regiões e nem vou falar de Brasil, mas da Alemanha e Reino Unido por exemplo a linha Lumia vendia muito mais que os Iphones…

    Tem nada não,,, ele está cada vez mais cavando sua cova,,,

    Porque ele não acabou com o Surface,
    comandada pela mona amiguinha dele,
    que mesmo depois de tantos anos,
    ainda continua a não produzir lucros condizentes com os investimentos efetuados ???

    Tô fora

    Daqui um tempo, nem vou perder mais meu tempo em comentar as imbecilidades ,,, o tempo dirá, ou melhor mostrará

  • Rodrigo

    O problema é, falam tanto em Surface Phone, que seria o dispositivo final, porém a Microsoft não entendeu que ninguém quer andar com um trambolho com tela de 7, 8, 10 polegadas na rua, principalmente correndo o risco de serem assaltados, e o fato de manusear e tudo mais. Então sim, Smartphone continuará vivo por muitos anos. Pois um dispositivo final irá agregar muita coisa o que tornará ele super caro.

  • Cesar

    Mesmo que lance o aparelho revolucionário, quem vai confiar novamente na MS?

    • Cauby

      Eu é que não,,,
      rs rs rs

      Volto para a Nokia e não saio nunca mais

      • Dente Vermelho

        E se a NOKIA colocar Windows de novo? kkkkkk

        • Cauby

          rs rs rs

          Tenho minhas dúvidas que isto ocorrerá em um curto espaço de tempo, principalmente pelo fato dos novos donos da NOKIA serem os finlandezes que foram despedidos pelo [email protected]
          rs rs rs

          O N8 já está em pré venda com o sistema operacional Android “P” , sei lá o que isto significa, e o N9, com tela integral e curvada está prometido para o início do ano, também com o mesmo sistema operacional…

          E digo um pouco mais, lembra de algo sobre a Sindorme de Stokolm ???

          Eu mesmo se dentro de alguns anos a NOKIA retornar ao windows, teria muitas dúvidas em sair do Android e retornar ,,, mas é de se pensar,,, ESTA MERDA VICIA MAIS QUE PINGA MINEIRA,,,

  • Rodrigo Freire

    Acho que ultima chance microsoft ja aconteceu no seto movel era com windwos 10mobili, acho que não importa o que pode trazer de novo, o que ela trouxe vai ser copiador peli android, assim como Samsung fez com continum. Era melhor sacada. com o abandono Windows movel. Quem vai confiar ter um dispositivo mesmo fazendo is dois papeis de pc/smartphone não vai ser deixado de lado não tiver resultado que queria. Na verdade nem acho que tenha sido isso, ele simplismente afundou windows mobili pq não concordou com compra nokia por balme. Ele podia seguir muito bem windows mobili ate ter esse dispositivo definitivo. Acho estrelismo falou mais alto. Vamos ver qur vai ser a empresa vai entra nesse mercado junto com microsoft e se vão ter compradores.

  • mmarquete

    Repito, vou no meu 640DTV até ele aguentar, depois é fato utilizar uma nova plataforma.

    É muito mimimi não sei quando isso chega, se chega aqui e cifras amigo. Eu particularmente não pago mais de mil reais num celular, smartphone, dispositivo ou seja lá o que vem mais por ai. É isso.

    • Dente Vermelho

      Comprei um Lenovo Zuk Z1 por R$ 435,00 no Aliexpress. Coloquei o Android 7.1.2 e estou impressionado!
      Só fiquei chateado pelo fato do Backup do Whatsapp do Windows não poder ser recuperado no Android, ao contrário do iOS.

      • mmarquete

        Te atendeu muito bem não foi?Como vi em muitos comentários os smartphones não vão evoluir mais. Apenas hardware, velocidade, armazenamento, câmeras e bateria. Então pra que pagar R$ 4.799,00 numa pré venda para usar WhatsApp e facebook?

        • Dente Vermelho

          Exatamente, entretanto, as mesmas engasgadas do Facebook do Windows tbm se encontra no do Android, só que no Android tem muitos recursos e integrações

        • Mäuri Freitas

          VR, câmeras melhores, status social, entre outras razões …

  • Alesson Danilo

    Eu tenho uma coisa a dizer, passei pro Android e a central de notificações do Windows Phone é uma piada comparada a do Android, parece que foi um acadêmico que fez.

  • Ailton

    Em verdade a plataforma windowsphone é muito melhor, bonita e atraente que as concorrentes, e o que leva a Microsoft retira-lá do mercado nada mais é pelo simples fato dela concorrer com seu próprios clientes, como a Samsung, LG, e outras tantas usuárias do Windows em seus hardwares. Seja qual for a iniciativa que a empresa deve e vai tomar, será seguida de uma grande inovação para impulsionar o WindowsPhone, agora com novo nome nos equipamentos moveis dessas empresas de PCs.

Curta nossa nova página no Facebook!