Todos estão sempre atentos para o que Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, fala sobre a marca Xbox. Contudo, devemos prestar ainda mais... CEO da Microsoft fala sobre Xbox One, PC gaming e transição para os novos serviços

pc-xbox-promo

Todos estão sempre atentos para o que Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, fala sobre a marca Xbox. Contudo, devemos prestar ainda mais atenção em Satya Nadella, o CEO da Microsoft, ou seja, o cara que comanda toda a empresa. A boa notícia é que Nadella aparenta estar muito feliz com a atuação de Spencer.

Hoje (26), Nadella forneceu mais informações com o negócio de jogos da Microsoft durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom da Morgan Stanley em São Francisco. Nadella explicou que a empresa está criando um serviço de jogos em que o console vai ser importante, pois continua sendo o lugar onde os jogadores hardcore estão, enquanto o PC Gamer continua a crescer em popularidade. Além disso, a Microsoft conseguiu dar mais valor a Xbox Live como uma rede com serviços de assinatura. Essa é uma “grande oportunidade” para a empresa.

Questionado sobre o que está sentindo quanto a isso, Nadella mencionou que a Microsoft está “muito feliz” sobre a participação da empresa no mercado de jogos. Esse ativo foi construído com a querida marca Xbox, bem como jogos para PC.

“Uma das coisas que a maioria das pessoas não entendeu é que somos os donos de ambos”, diz Nadella.

satya-nadella-wins-micro

Satya Nadella

Isso realmente ajudou o engajamento crescente da Xbox Live, e o serviço de assinatura Xbox Game Pass é o começo do que a Nadella pensa que vai ser uma transição onde o console e o PC serão “super-importantes”, mas, em última análise, trata-se de “pessoas e sua capacidade de jogo em qualquer lugar”.

“É aí que estamos indo, seja com nossas ofertas de assinatura com o Game Pass, seja com o Mixer, que está crescendo muito rapidamente em termos de streaming ou franquias de eSports em torno de nossos jogos. Então eu acho que nós temos muitos, e teremos ainda outros. Mas, fundamentalmente, isso vem da herança de ter estado no negócio de jogos por várias décadas e ter acumulado essa capacidade em um mundo onde agora temos a capacidade de levar isso e ter um mercado muito mais amplo do que nunca”.

Diante disso, a Microsoft vai usar a estratégia que vem tornando a empresa cada vez mais forte, ou seja, a nuvem e os serviços por assinatura estão conquistando empresas e consumidores. Não importa se você estiver num Xbox One ou no PC, como dito Nadella, ambos são da Microsoft.

O que vocês acham? Boa estratégia? 

Via

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!