CEO da Microsoft vai até a Xiaomi para ampliar parcerias

xiaomi-umi-touch-w10m

A parceria entre MicrosoftXiaomi já foi bem comentada na era Windows Phone, pois chegou ao ponto das empresas aprovarem um método do próprio usuário subsistir o Android pelo Windows 10 Mobile em smartphones da marca chinesa. Além disso, a gigantes, em 2016, fecharam uma outra parceria que trouxe aplicativos da Microsoft nos smartphones e tablets da Xiaomi que funcionam com Android, além da presença do Windows 10 em notebooks da Xiaomi.

As coisas agora vão mais além, o próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, foi até a China visitar à Mi Home. O vice-presidente da Xiomi realtou no Twitter abaixo que as duas companhias estão buscando aprofundar a parceria selada ano passado e que já trabalham juntas em muitas áreas da tecnologia.

A maior aposta é para a criação de novos dispositivos com Windows 10 em ARM, sejam notebook, tablets ou novas categorias que podem ser anunciadas em 2018.  A Xiaomi ainda não confirmou que lançará um “smartphone” com duas telas, mas é possível que siga essa tendência e rumores apontam que a Microsoft está criando um “módulo” do Windows 10 para suportar essa nova realidade, chamado internamente de Andromeda.

O que vocês acham que sai dessa parceria?

55 comments on “CEO da Microsoft vai até a Xiaomi para ampliar parcerias

        1. Exatamente. Igual a apresentação lá do Azure. Na verdade o cara só usou o Chrome para mostrar que funcionava no Chrome.

          Ele nem precisava, poderia ter ficado só no Edge.

          1. Um sinal de inteligência é detectar o erro, criar uma nova estratégia e tentar novamente. A MS está muito atenta a concorrência, inclusive usando os dispositivos da concorrência e toda essa experiência vem sendo aproveitada nas melhorias do Windows 10. Um sinal disso, foi a criação do Surface, nunca ninguém poderia imaginar a Microsoft vendendo computadores! Sou cliente e estou muito satisfeito com meu Surface PRO 3, potencia e boa duração de bateria, o iPad foi parar na mão das crianças como brinquedinho mesmo (sei que não são concorrentes em teoria, mas no meu de consumidor eu troquei um pelo outro). Na minha opinião, ano que vem veremos o Windows em telas ainda menores.

          2. A Microsoft está há 27 anos tentando detectar o erro e criar uma nova estragégia no mobile e não conseguiu até agora.

            Se isso é sinal de inteligência pra vc..

            27 anos. Aí vem retardado dizendo que quem critica é imediatista.

          3. A verdade é que eles se perderam desde a criação da Internet, o Bill Gates nao acreditava no acesso de uma rede externa entre computadores e sempre desdenhou disso até que a netscape e AoL deram o maior susto na MS. Tudo o mais deriva dessa incapacidade de entender um sistema que nao seja específico para desktops ou redes corporativas

          4. Desde sempre, a Microsoft foi conversadora. Mas não tinha problema.

            A Apple, o Linux, qualquer um, poderia lançar um novo recurso antes, sem problema, se o recurso fosse legal, a Microsoft trazia para os produto dela e pronto, problema resolvido.

            Agora o jogo mudou;

          5. Até o Ballmer ela era realmente reativa (exceto no Xbox, onde eles inovaram), mas com o Nadella ela virou covarde mesmo.

          6. Na verdade Bill Gates sempre acreditou nisso tudo e até profetizou (Os videos dele prefendo as coisas são assustadores) Mas ele nunca quis que a MS fizesse isso, deixou para os terceiros, pois a MS ja tinha monopolio demais

          7. Aham, ela tentou fazer a internet ser 100% acessada pelo internet Explorer e boicotou navegadores rivais pura distração

          8. Mas isso não é coisa so dele, as pessoas criticam muito ele mas esquecem que a MS tem varios acionistas malignos

          9. E talvez nunca consiga, mas vai continuar tentando enquanto esse mercado existir, porque isso gera tecnologia, patentes e conhecimento. Porém, o mercado mobile não é prioridade, hoje a busca é por inteligência artificial e nuvem, até porque o mercado mobile já está saturado e em breve outro tipo de dispositivo pode torna-los obsoletos. A pergunta é, o que vem depois dessa onda mobile? É nisso que as gigantes estão trabalhando, a Microsoft acredita no dispositivo único e vem trabalhando nisso. O mercado mobile é uma pequena parte do mundo da TI e não o contrário! O Google tem 70% de suas receitas em função de anúncios, a Apple depende das vendas de iPhone e iPads. Numa mudança de cenário tecnológico a MS tem a menor chance de se dar mal porque tem o portfólio de produtos mais variado de todas (Nuvem, Xbox, Surface, Office365, Windows)

          10. Desde o final da década de 80…

            Na era PALM, eles afirmaram que iriam mudar a visão do mundo empresarial dos Palms…

            Largaram a HP na mão, da mesma forma que fizeram agora com o X3
            KKKKKK

            E NADA, NADA, NADA

    1. Sabe que esse em breve pode estar relacionado com testes de software? A galera diz, posta, rumores sobre 2018 que teremos mobile da MS. Eu acredito que não. Agora que estão colocando no mercado o Surface ARM, acredito que vão testar muito ainda antes de se jogarem no Mobile. Por isso que acho que só daqui uns 2 anos.

      1. Estão colocando Surface ARM no mercado? Serio? Onde?

        Não é o Super Hiper Mega Surface PRO PLUS com incrível 4G da Qualcomm?

        Em letra pequenas: Contém processador da Intel.

        1. Correto Bruno, ontem no evento em nenhum momento a Microsoft falou em ARM, e no vídeo promocional deu bastante ênfase no processador Intel. Não faz sentido trocar o desempenho do processador Intel no Surface “PRO”, destinado a profissionais. Acredito que ano que vem veremos um Surface ARM mas no “Laptop”, direcionado aos estudantes e público usuário com pouca necessidade de performance em detrimento da longa duração de bateria.

          1. Não foi o que eu falei no inicio? Oferecer o pacote Office pré-instalado? Hahahahaha. Eu sei….

            Cara, esse tipo de visita não é visando onde já está bom, é sempre visando coisas novas.

            Como a conversa com a Samsung, não foi por causa dos notebooks com Windows, e sim por causa dos Galaxys.

          2. Porque se a pessoa quiser ela usa. Ninguém precisa ser forçado a nada.

            Já essa esse monte de lixo que vem com o windows 10 e com o android

  1. Já estamos em Novembro e nada de Windows 10 ARM em notebooks e tablets.

    Acho que esse ano não vai mais rolar Windows em plataforma ARM, a Microsoft é muito lenta, quando eles finalmente liberarem os parceiros a lançar os dispositivos com Snapdragon 835, já vai ter o Snapdragon 845 no mercado.

    Já estou começando a perder a fé nisso ai também. Caramba, como a Microsoft é lenta.

    1. Acredito que há negociação com a Intel (já tá saindo da zona de conforto com AMD e não perderá essa boquinha para a Qualcomm), ela já declarou que iria entrar com processo. As três devem estar negociando, ao menos é a único motivo plausível.

    2. Errado nada,,,
      Você está certíssimo !!!
      merda$oft, com merdella de joelhos pedindo arrego…

      O chefão, big bost@ merdella,,, e quem foi atende-lo ???

      VICE,,,
      Segundo Escalão da Xiiii

      KKKKKK

      Eu afirmo há muito tempo,
      desde aquele desastroso balanço demonstrando prejuízo
      (O primeiro em toda a história da empresa)
      por causa do enterro de toda grana que foi investida na NOKIA,,,
      Dinheiro não aceita desaforo…
      Que o destino dele estava traçado..

      Nenhum empresário aceita ver um CEO jogar mais de 17 bi, no fogo e virar fumaça…

      Isto foi visto mundialmente como o coco do cavalo do bandido…

  2. é uma babaquice isso de forçar a parada pra ser em duas telas.
    porra, não é pra ser modular?
    se querem fazer um celular smart comum que façam e o sistema deveria rodar, se quiserem um modelo phablet que façam, ou se quiserem outro modelo como nesse caso de duas telas que façam e o winows com o andromeda deveria rodar bem em todos eles.

  3. Buáaaaaaaaaaaaaaaa Buáaaaaaaaaaaaaaaa para tirem eles de lá eu não quero passar vergonha na internet. (#TechManja)

    IIIIIIIIIIIIIIII
    a casa começou a cair logo no dia 31/10? Esse CEO é zoeiro e novamente o
    que vai ter de gente apagando conta e vídeo da internet.. Aguardem a
    live de hoje as 21h horário de Brasília.

    1. Nossa, fale da entrevista dele admitindo que errou ao deixar os usuários na mão… Acho que só isso, já deixa claro que os techmanjas acabam tendo todo direito de pensar isso da Microsoft.

      1. Man, pelamor… Mr. Nadella simplesmente disse o que a mídia (formada em sua maioria por #TechManja) queria escutar pra baixar a poeira, a Microsoft sabe perfeitamente que o dinheiro vem do corp, usuário final não dá lucro.

        #TechManja pode pensar o que quiser da Microsoft, ela vai continuar lucrando bilhões independentemente do que pensam os #TechManja. Aliás nem sabia que #TechManja pensava 😮

        Microsoft bobinha =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *