Carregando...

Chefe do Xbox explica explica porque a Microsoft não vai comprar a EA

Durante este ano, houve rumores sobre vários estúdios que poderiam ser adquiridos pela Microsoft. Um dos grandes nomes que foram mencionados foi Electronic Arts, mas não havia nada de verdadeiro nesses rumores, como confirmado por Phil Spencer.

A Microsoft concentrou-se em adquirir estúdios médios e independentes. Na E3 anunciou cinco aquisições, incluindo Playground Games e Ninja Theory, e no mês passado durante o X018 anunciou a aquisição de mais dois estúdios, Obsidian Entertainment e inXile.

Bem, Phil Spencer, em seu discurso na Barclays 2.018 Tecnologia Global, Mídia e Telecomunicações explicou porque a aquisição da EA não é parte da estratégia da Microsoft: “Se você olhar os estúdios que compramos, nos concentramos em equipes criativas que acreditamos que podem criar conteúdo muito interessante para ajudar o Game Pass a crescer e as nossas plataformas crescerem. Provavelmente, estamos menos interessados ​​nas equipes de gerenciamento, na infraestrutura e nas coisas que já temos em nossa organização”.

Phil Spencer também explicou porque eles escolheram adquirir esses estúdios. “As equipes de criação que estamos incorporando sabem que podemos conectá-las à infraestrutura da Microsoft, uma infra-estrutura Xbox para ajudar essas equipes a serem bem-sucedidas, com financiamento mais sólido”. Em relação às diferenças na compra de uma grande empresa como a Electronic Arts, acrescentou que a aquisição de estúdios independentes: “Não temos de pagar por algumas das coisas que algumas das maiores editoras, coisas que provavelmente já temos sob o nosso teto”.

No que diz respeito à aquisição de novos estúdios, no momento já existem sete equipes que se juntaram à Microsoft durante este ano de 2018 e parece que não terminou e em breve poderemos ter novidades.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!