Citrix permite virtualizar programas Win32 a partir de um aplicativo UWP, inclusive Google Chrome

google-search-app

Tanto o Windows 10 Mobile quanto o Windows 10 S estão limitados a instalação de aplicativos UWP, e não podem rodar programas tradicionais dos PC que estão fora da Windows Store.

Agora, a empresa de soluções Citrix pode ter uma solução, permitindo que os usuários executem aplicações do desktop, como o Google Chrome, o Firefox e outros através de sua tecnologia de virtualização. No evento Citrix Synergy este mês, a empresa revelou um novo app que é perfeito para Windows 10 S e “abre a porta para os apps Win 32 rodar em Windows 10 S.”

[youtube]tpsxrvN_awU[/youtube]

Citrix Receiver é um app UWP e prontamente disponível na loja do Windows. Isto também significa que o aplicativo funciona em muitas plataformas da Microsoft, como Windows Mobile (com suporte para Continuum. inclusive), Surface Hub, HoloLens, mas ainda não está disponível para o Xbox One. O aplicativo se conecta a serviços XenApp e XenDesktop da companhia.

Baixe da loja do Windows.

[appbox windowsstore 9wzdncrfj2kj]

20 comments on “Citrix permite virtualizar programas Win32 a partir de um aplicativo UWP, inclusive Google Chrome

  1. Completa a matéria e explica que o Citrix é uma plataforma de virtualização com acesso remoto, e é necessário um servidor de aplicação (ou algo semelhante) pra que isso funcione. Não é mágica, o app não vai simplesmente encapsular e rodar programas win32 direto do aparelho.

      1. Vou dar uma explicação um pouco por cima , pois uso pouco o Citrix , uso na maioria das vezes a aplicação da Oracle para soluções de virtualização na Nuvem , a ideia e um servidor cloud que gera uma maquina virtual e ele basicamente ACESSA pelo PC ou qualquer dispositivo como área de trabalho remota , Porém o Citrix se eu não me engano é pago , assim como o da Oracle , porém ele tem um TRIAL de 3 meses… , ou seja , tudo e feito na nuvem e apenas a tela e espelhada pro seu device.

  2. Citrix é a melhor plataforma de virtualização que existe. Muitas empresas utilizam para acesso a sistemas e principalmente sistemas legado.
    Mas certeza que o autor não conhece e jamais usou a plataforma. Não é simplesmente baixar e virtualizar tudo. Tem toda uma infra e suporte por trás disso.
    Na real, o programa em sí estará rodando, mas não no aparelho do usuário. Engraçado é enfatizar o Chrome, mas em outras matérias, sempre o desmerece.

    1. Faltou muita informação , eles deveriam ter feito uma matéria completa explicando como funciona o Acesso remoto em cloud , explicando como criar um servidor pra acesso e etc…

  3. Adalberto • 3 horas atrás
    Simplesmente ñ funciona, ocupou espaço, pra nada, inútil mesmo, meu
    celular ? Windows Microsoft® 640, alguém consegui usar isso!??

    Jean Farias • um dia atrás
    Como usa essa porra? Nao to conseguindo nem passa do enter your work email or server address. Simplesmente nao ta indo

    aeauehauheae caralho, como tem povo burro… não sei se realmente são burros ou se esses escritores não tem capacidade de escrever de forma clara

      1. Isso não é para Desktop, mas sim pra windows 10 mobile como dockstation

        ou seja, na prática não vai servir pra bosta nenhuma, porque empresas usam windows PRO e windows mobile já morreu

  4. Gente, isso aí é apenas um client para acesso a um ambiente virtualizado, coisa que o RDP padrão do Windows já faz, não tem nada de mais, esse app SÓ SERIA algo vantajoso se tivesse funções como o Parallels que roda no MacOS para virtualizar ambientes completos, a melhor solução para virtualização no Win continua sendo comprar a licença professional e utilizar o Hyper-V, ou optar pelos já conhecidos e limitados free da vida!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *