O Surface Phone/Andromeda é um dos equipamentos mais aguardados de todos os tempos. Os fãs do Windows Phone/Mobile querem que isso exista e talvez... Com o hardware supostamente pronto, Surface Androme luta com o software

surface-phone-andromeda-dobra

O Surface Phone/Andromeda é um dos equipamentos mais aguardados de todos os tempos. Os fãs do Windows Phone/Mobile querem que isso exista e talvez não demore tanto assim. O TheWinCentral afirmou que a Microsoft pode estar em via rápida para, pelo menos, falar sobre o hardware do dispositivo Surface Phone/Andromeda ainda no primeiro semestre de 2018 e uma possível versão ao consumo no segundo semestre de 2018.

Ainda segundo o site, enquanto o hardware do Surface Phone está pronto, já na fase final dos protótipos, a finalização do software continua sendo um problema. A Microsoft estaria com o design detalhado do dispositivo Surface Andromeda pronto e teria enviado os protótipos finais com o processador Snapdragon 845.

O software ainda estaria sendo trabalhado e está evoluindo para suportar a forma dobrável. Seria uma transição perfeita do modo tablet para um modo smartphone e vice-versa. A tela inicial e outros elementos UI se adaptarão aos modos tablet e mobile.  Só para recordar, o dispositivo seria um híbrido entre PC  e smartphone.

Um anúncio nos próximos meses parece ser interessante, mas ninguém deve colocar a mão no fogo por isso.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

  • Kodos Otros

    Meu deus, que texto bizarro.

    • Bruno

      Jorge deixou o tradutor automatico ligado enquando foi para a folia.

      • Kodos Otros

        Parece que pegou o texto, bateu no liquidificador e jogou ali.

        • jeferson dourado

          Faça melhor…

          • Kodos Otros

            Fazer melhor é moleza, difícil é fazer pior.

      • Jaime Jr

        As vezes penso que o Jorge na verdade é um bot que escreve esses textos em modo aleatório

        • João Silverado

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avôhai

    “jorgemoderador
    Sou advogado…”

    • Rin Tezuka

      Não tá fácil pra ninguém

  • Rin Tezuka

    contrataram politicos brasileiros pra fazer esse troço??

  • Raposão do Ártico 🦊

    caralho mano, até hoje você não aceitou o fim dessa merda

  • Jaime Jr

    Surface Phone/Andromeda é um dos equipamentos mais aguardados de todos os tempos https://uploads.disquscdn.com/images/331be6a3d3cb4e85bade35f4a63f965a38b66bcb3e348eb5f28d5ffb908f6557.gif

    • Rafael Martins

      Já foi bastante aguardado, agora… ninguém se importa mais. Mas tem gente que acha que a estratégia de hiato no mobile do Nadella foi acertada.

      • Samus Aran

        Só eu aqui que não conhece esse tal de ‘Ninguém’?!? De onde veio? Qual a relevarele da opinião dele… Acho que meio a meio.

  • Lester✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ🐭
  • DedPul™

    “O Surface Phone/Andromeda é um dos equipamentos mais aguardados de todos os tempos.”
    Concordo plenamente hahaha

  • Anderson Lobo

    O tao aguardado aparelho definitivo quando for lançado, não terá mais nenhum programador na plataforma e os usuários já estarão acostumados as plataformas de hoje, (IOS e Android). A Microsoft dormiu no ponto.

  • DGV

    MS tem um sério problema que se chama: loja. Flexibilizar a loja e investir na mesma já passou da hora. As ferramentas estão prontas, mas os incentivos não. Só agora que a MS deu uma melhorada na monetização dos apps, só agora, depois do barco afundado.

    Sistema, tecnologia, tem tudo. Mas não tem um cara corajoso (Nadella não é esse cara, é conservador assim como os acionistas da MS) para dar um TAPA na loja. Quer forçar UWP a todo custo, mas sem sistema mobile, como que alguém vai aderir e desenvolver UWP?

    Se abrir a carteira, parar com essa porra de forçar o UWP agora, pode dar um UP na loja em dois tempos.

    • Jaime Jr

      Eu sinto lhe dizer que, talvez a Microsoft tenha perdido o bonde da história no mercado consumidor, não sou eu quem disse isso, foi o próprio Nadella Essa loucura de abandonar a plataforma mais usada pelas pessoas hoje em dia, pra voltar depois de anos, talvez tenha sido uma cagada homérica, que não lembraremos no futuro. Não, a Microsoft não vai falir, mas ela tende a se tornar uma empresa completamente voltada pro mercado corporativo, com exceção do Xbox. Não adianta todo aquele papo de sabe tudo do buss

      • Wlm Rio

        PC é um nicho de 265 mikhoesm de um unidades oficiais, fora as nao conhecidas oficiais. Tá “serto”.

        • Jaime Jr

          Dez vezes menos que o número de smartphones hoje no mundo. Cara, nunca seria maluco de dizer que as pessoas vão parar de usar pcs, mas o uso deles tem caindo vertiginosamente nos últimos anos, não sou eu que diz, basta pesquisar, as pessoas passam o dia todo usando um smartphone, alguma nem tem contato mais. Já falei aqui e vou repetir, pcs são tratores, necessários, fazem o mundo girar, mas muita gente definitivamente não usa mais e nem deve mais usar.

      • Binho

        antes eu pensava que a Microsoft estava sendo boicotada pelos desenvolvedores que não queriam ficar à mercê de outro monopólio da empresa do Bill gates mas depois que vi aplicativos da própria sendo lançado para outras plataformas e deixando de lado seu próprio sistema tipo o LinkedIn que não tinha suporte e estava todo defasado entre outros a vi que não era boicote era burrice mesmo

        • DGV

          Bem, eu entendi a estratégia da MS nesse caso. Comprar Linkedin, disponibilizar apps, ferramentas para outras plataformas, isso tem um nome: Big Data!!!

        • Brancaleone

          Já vi gente culpando os vendedores de lojas de eletrônicos pelo fail da Microsoft no mobile.

          Todo mundo é culpado. O usuausu que é burro, o vendedor que empurra Android, o desenvolvedor que e preguiçoso. Menos a Microsoft.

          • Jaime Jr

            A culpa é do usuários que não assiste as lives do gordo bufão, ele explicou tudo lá, só ler toda a documentação da Microsoft sobre smartphones pra saber mano, tá de brincadeira né seu techmanja. A propósito, viu o que o time falou?

      • DGV

        Bom, tem uma certa contradição de mercado.

        Sim, a MS perdeu o bonde no Mobile. PC, eu também achava que ia acabar se tornando um nicho ao longo do tempo, porém, agora fazendo mestrado em IA, mudei minha visão. A IA vai demandar muito mais PC do que imaginamos. E não tem ninguém mais preparada para isso do que a MS.

        Em primeira instância: IA + Cloud > mais hardware > SO pronto para uso.

        Após algum tempo, o uso de hardware será eliminado aos poucos, pois com IA em seu mais alto nível, a tendência é se ter um gerenciamento melhor e assim eliminando pontos adicionais.

        PC, temos outras opções para coisas básicas, que abrange o usuário comum. O fato das pessoas HOJE usarem mais smart não diz que será assim lá na frente.Não temos OPÇÃO em mobile HOJE, por parte da MS, mas gostando ou não, é MS e eles tem grana e tecnologia para entrar novamente.

        O que tem que ser pontuado é:

        Porque Google está tão interessada em sair do Android? Fuchsia SO universal. O que a Apple fará quando a saturação for iminente?

        Essa questão de mercado corp/comum, sempre foi assim. Ao longo da história, tudo que é criado é feito primeiramente para o mercado corp. Usuário comum se beneficia posteriormente, sempre. Sendo assim, sempre teremos a ordem: produto + corp = usuário comum. Tudo que a gente usa em sua grande maioria, um dia passou pelo mercado corp.
        Seguindo a lógica de mercado, é muito provável que teremos um SO Mobile da MS para usuário comum.

        Eu não descarto nenhuma das possibilidades, nem o que escreveu, porém, olhando a história de diversos segmentos e empresas, dá para ter uma noção mais abrangente do que a simples especulação que fazemos.

        • Jaime Jr

          Na verdade o que questiono é a maneira que as pessoas terão acesso a IA, porque sempre iremos precisar de uma tela, algo que se projete. A maioria das pessoas quer resultado em forma visual, eles querem ler as notícias, ver os vídeos, ver a foto da filha, do sobrinho, da praia. Sem uma tela não teremos acesso a nada. O Windows não não tem uma tela da maneira que o smartphone é hoje, não consigo imaginar algo que substitui isso a longo prazo, da mesma maneira que nada substituiu os pcs. Essa é a questão, quem tiver o acesso às pessoas terá a maioria do mercado. Esquece óculos, esquece dispositivos dobráveis.

          • DGV

            Perfeitamente e bem colocado esse ponto.

            O acesso para o usuário comum está nas telas. E sim, MS não tem tela para isso. Mas como chegar nesse “pessoas”, então? Como saber o que estão usando, omo estão usando, o que querem, desejam, somente com tela própria?

            Para que se estude o comportamento, necessidade, desejos das pessoas, é necessário você saber onde elas estão, certo? E onde elas estão? No IOS, Android, Facebook, etc…

            Pois bem. A MS (seus apps), Facebook (rede social), Google (Android), Apple (IOS), estão mapeando tudo. Mas o interessante é que de todas essas as únicas que não precisa de tela própria para fazer isso são: MS e Facebook.

            Depois de tudo mapeado, consegue ver dificuldade em lançar uma tela nos moldes atuais, nas necessidades atuais das pessoas?

            Porque os acionistas da Google questionaram os altos valores gastos pela mesma para manter o YT? Porque ela precisa que as pessoas usem a todo custo e continuem a disponibilizar seus dados constantemente. Assim funciona o Face, MS, etc.

            Com o mapeamento, é muito mais fácil você ir direto ao ponto. No caso da MS, se tiver colhões, ela vai pegar todo esse mapeamento e jogar em uma tela que as pessoas realmente queiram, necessitem, etc.

            Ter uma tela é fácil, o difícil é ter uma tela que usem e traga retorno para empresa. Vide caso Android que a Google sustenta por conta mas sabemos que seus ganhos advêm do Big Data.

          • Jaime Jr

            Não é fácil ter essa tela, a Microsoft falhou miseravelmente em todas as tentativas. E o continua falhando. Sobre ter acesso a dados, hoje ninguém bate na Google.

          • DGV

            Sim, a MS falhou nessa geração e em outras passadas. Mas o que impede ela e outras empresas de trazerem algo novo? Nada.

            Mesmo a Google tendo uma forte base em Big Data, não garante que outras também não consigam. Facebook e Amazon estão na cola.

            Jaime, a questão é não subestimar, é aí que caímos do cavalo sempre. As discussões são sempre baseadas no agora, mas o mundo gira, as empresas estão em constante movimento. Como você ia imaginar a falência da Nokia no Mobile? IBM, tantas gigantes caíram…

          • Jaime Jr

            Sei que vocês são fãs incondicionais da Microsoft, mas pro lado de vocês pesa muito a questão torcida. Sim, muita coisa pode impedir, inclusive a possibilidade real da Microsoft ter desistido desse mercado, mas muito fã prefere ficar fantasiando coisas que nem existe. O tal Surface Phone mesmo, chega a ser patológico o sonho com esse dispositivo. Acredito que a Microsoft lance algo como o povo tem sonhado, mas dominar esse mercado, isso já acredito ser impossível. Talvez a desistência desse segmento seja causa da subida mas ações da empresa, chega de prejuízo, foco onde ela sabe ganhar dinheiro pra não correr o risco de perder dinheiro.

          • DGV

            Primeiro, não sou fã de empresa nenhuma e sim do meu dinheiro, aliás, terminando mestrado vou cair fora da tecnologia.

            Essa questão de Surface, cara, isso é mais mídia do que realidade. E a empresa precisa mesmo de um SO Mobile para se manter no jogo, mas nem pra isso precisa dominar mercado, ser a top, ser super empresa no segmento. Isso sim é coisa de fã, ser o melhor, ter o melhor, blá, blá, blá. Ela conseguindo aplicar suas estratégias e ganhar dinheiro, acredito eu que seria o suficiente.

            Temos que saber discernir hype da realidade. E a realidade é uma, hoje a MS não tem tela para samrt, está apanhando no emplacamento do UWP, mas nada impede que ela dê a volta por cima. Eu, como empreendedor, vejo que falta uma cara mais arrojado no comando da MS. Nadella é um baita CEO, mas não vejo ele como um cara inovador, guerreiro explosivo e arrojado. Ele ajeitou a empresa, deu uma nova cara, investiu onde tinha que investir, mas deixou lacunas abertas por causa do conservadorismo que ele tem.

            Alguns acham que pelo fato do cara ser um administrador competente é a mesma coisa que ser um visionário, gênio. Eu não vejo ele assim. Pode analisar, tudo que ele fez outro na mesma competência faria.

          • Jaime Jr

            Também acho que ele é um ótimo administrador, mas não passa disso. Quando a Microsoft precisar de algo realmente inovador e revolucionário, ele não é o cara que vai apresentar isso.

          • DGV

            Não mesmo. E tem mais, depois do ápice da nuvem, ele não terá mais cartas na manga. Aí a coisa vai ferrar para o lado dele.

          • Jaime Jr

            Veja, a tal realidade virtual, realidade mista, etc, não são invenção da Microsoft e nem ela é quem está liderando esse movimento, as pesquisas e investimentos vêm de todo lado. Eu ainda aposto que as pessoas não vão usar óculos de realidade virtual no dia dia, terá uso pontual e específico, não algo tão genérico quanto os smartphones.

          • DGV

            Sim, obviamente que não será um produto de uso externo. Mas acredito, vendo as recentes patentes, que teremos dispositivos bem menores, do tamanho de um óculos comum mesmo e com funções mais aprimoradas como: ativar e desativar as funções e deixar o óculos como função de óculos comum.

          • Jaime Jr

            Conheço uma multidão de pessoas que não consegue acostumar com óculos, que faz cirurgia, que usa lentes. Mas ninguém tem dificuldade em usar um smartphone. Usa guarda no bolso, quando precisa usa de novo. Enfim, ainda sou da opinião que o smartphone como conhecemos hoje deve durar décadas.

          • DGV

            Não diria décadas, mas uma década, talvez.

      • Heliomah

        vai acontecer o que esta acontecendo ou já aconteceu com telefone fixo X celular, desktop x notebook.

    • Samus Aran

      As notícias apontam que a MS vai também adotar os PWAs pra acabar com a falta de apps na loja.

      • DGV

        Pelo que estou pesquisando, não vai suprir a necessidade num todo. Será um quebra galho para muitos casos, mas não vai substituir tudo. O interessante e saber que a Google está correndo atrás dos PWA’s como um louco. Vem coisa por aí.

        • Samus Aran

          Agora é só uma questão de tempo. Apps virão, nem todos talvez, mas isso também abre oportunidades pra concorrência. Eu ponho a maior fé no que a MS tem preparado e já me atende pois não uso tantos apps.

          • DGV

            Desde 2012/13, sempre usei dois sistemas, dois telefones. Um pessoal e outro para trabalho. Comecei com IOS e Android e fui com esses dois até me desfazer do Android em junho de 2016, quando comprei um 950. Antes, os lumias que eu tinha, havia ganho da operadora, 520 e 640, mas nunca me dediquei a usar até comprar o 950.

            Cara, para mim, o Windows 10 é o melhor sistema que já usei, no 950, claro. Nunca tive nenhum tipo de engasgo, travamento, congelamento ou lentidão, mas alguns apps demoravam para abrir, como no PC acontece.

            O que me faltava eram apps de banco e mais meia dúzia que sentia falta, e são apps básicos. Desisti por este motivo, falta de apps e ponto final. Primeiro que o iPhone 6 me atende super bem, mesmo odiando a porra do IOS, Enfim, cansei de carregar um dispositivo show de bola, mas sem utilidade real PARA O MEU USO.

            Esse problema de apps é crônico, nem no PC a gente vê um movimento aberto sobre a solução. E sinceramente? Não vejo uma solução no UWP, PWA que irá suprir a curto prazo a falta de apps. Claro, não quer dizer que a MS não irá conseguir melhorar isso, mas pelo fraco movimento que ela mostra, acho difícil a curto prazo algo melhorar neste sentido. Mesmo com ferramentas lançadas e atualizadas para porte de apps os deve’s estão aderindo. E olha que a base no PC é gigante.

          • Samus Aran

            Concordo com você. O sistema Windows é melhor em que há, seja em aparência e organização. Mas infelizmente faltas os tais apps básicos e app de banco realmente é indispensável. Não defendo que a MS continue produzindo o WP mas que foque todos os recursos para o WCOS. A MS quer afinal esses apps básico no OS que ela focará daqui em diante e que vai requerer apenas uma versão pra todas as plataformas. Pode ser que ninguém compre o Surface Phone mas ainda assim o WCOS vai estar recebendo suporte pesado de desenvolvedores pois o mesmo OS tem mais de 500 milhões de usuários ativos no PC e Xbox diariamente. Isso é o que as pessoas não entendem, essa é a estratégia da MS.

          • DGV

            Sim, sim. Mas uma coisa que me intriga é não ver um abraço gigante por parte da MS no problema apps. Temos aí os PC’s e seus milhares de usuários, W10 já passou a base do W7 e não vi nenhum comoção por parte dos dev’s em aderir ainda o W10. MS criou facilidade, ferramentas de portabilidade, mas mesmo assim, acho que ainda falta alguma coisa por parte da MS.

          • Samus Aran

            Se nos basearmos nas notícias aqui a MS fez muito, mas talvez pudesse fazer mais…

            Eu penso que isso abre portas pra concorrência, afinal se algum desenvolvedor deixa de suportar um OS, outro logo aparecerá oferecendo algo similar. Temos que procurar pelos similares. Com exceção dos apps de bancos, muitos outros tem similares ou apps cliente e ambos podem ser ainda melhor que os originais. Se a MS hoje oferece o Office e outros produtos no sistema da concorrência e ganha dinheiro, não dúvido que a concorrência fará o mesmo.

          • DGV

            Perfeito, pode acontecer isso também.

          • DGV

            Olha que interessante, estamos falando de problemas na loja e veja o que apareceu hoje.

            tudocelular.com/windows/noticias/n120127/apps-do-android-estao-chegando-ao-Windows-10.html

          • Samus Aran

            Interessante… Isso colocaria fim na conversa que rola solta aí de que a MS não incentiva os devs. Isso ainda não garante que os devs suportem o Windows 10, pode haver má vontade de alguns, aí entra os tais PWAs pra diminuir as chances do Windows 10 ficar sem suporte.

          • DGV

            Sim, isso é uma especulação apenas. Mas eu vi de outra forma essa notícia.
            Eu, como dev, obviamente sei da importância do mercado PC. Se eu tiver uma chance de expandir, com extrema facilidade, porque não farei?
            A relevância do mercado PC é forte, visto que: “se estão unificando os SO, Google e seu Fuchsia e MS UWP One Core, eu estarei em todos os lugares, fechando uma lacuna que antes estava aberta por falta de possibilidade.”

            A Google sabe da importância do sistema universal, se ela não estivesse preocupada, porque tantos esforços para entrar nisso? É de se pensar.

          • Samus Aran

            Com toda certeza a Google e outras empresas estão investindo nisso e isso ótimo pra todos, se tivessem pensado nisso muito antes…

    • Heliomah

      se a MS não sabe, não quer, não tem coragem, era só ter seguido o ex dos concorrentes que dominam o mercado, OS para desktop, OS para mobile, loja com milhões de apps, mas não ela quer reinventar a roda, inovar é bom? é essencial? sim, mas enquanto a novidade não chega, o hub definitivo não fica pronto, mantem o que o povo quer, aparelhos, apps etc como todo mundo faz, mas não ela que ser a fodona, taí nem não tem nem uma coisa nem outra.

      • DGV

        Vejo que ela deu o passo maior que a perna. Achou que seria endeusada pelo fato de ser MS. Esse pensamento já era. Eu também acho que ela poderia ter mantido o ARM 32 e migrando aos poucos para ARM 64, mas, quem sou eu nessa bagunça?

      • Samus Aran

        “… como todo mundo faz…” É nesse ponto que fico contente de saber o quanto a Microsoft é necessária. Não queremos mais do mesmo.

        • Heliomah

          complementando “o que todo mundo faz” para melhor entendimento, fazer o que a concorrencia fez/faz para manter os clientes, usuarios, fãs, supridos de aparelhos e apps ATÉ ficar pronto o device definitivo

          • Samus Aran

            Já que o novo aparelho será diferente e com sistema diferente (o mesmo da desktop) e também com a aproximação do lançamento deste novo, eu acho plausível parar de produzir a versão anterior pra não confundir os clientes. A Microsoft tem que atrair desenvolvedores para o WCOS, não para o Windows Phone. A MS está no caminho certo, o único problema é que a mesma está um pouco atrasada, mas isso está justificado na dependencia que este novo dispositivo em tecnologia atual, do SD835 em diante.

          • Samus Aran

            É pelo que foi noticiado a Microsoft deu suporte para os desenvolvedores, mas não foi o suficiente para mante los ou atrair outros. Melhor ficar esse esforço todo para o WCOS. Se você entender a visão da Microsoft você irá entender que insistir com o WP é um erro principalmente a empresa mas também é ruim para o consumidor.

  • Binho

    A única forma desse surface dar certo é Ter bateria infinita, sistema rodando em nuvem,tela dobrável em 8k Windows completo e remodelado em ícones com interface já familiarizado,só assim terá futuro porque a galera não vai deixar Android e iOS e se averturar em algo que não for uma revolução,torço muito para a Microsoft no móvel mas está muito tarde para vacas que não deram leite

    • Kodos Otros

      Sem falar que ninguém confia na MS mais. Todo mundo que tiver um mínimo de cautela vai aguardar pelo menos uns 2 anos pra ver se a plataforma se estabelece.

      • Brancaleone

        Aguardarei no mínimo 4.

        • Ovelhinha

          Diria 10 anos.

          demorou isso ai para o windows prestar…

        • Avôhai

          E um marketing agressivo.
          Vão ter que trocar aparelhos de graça pra surtir algum resultado.

          • Heliomah

            tb acho, até pq deve vir com aqueles precinhos de surface, $$$, tb pq novidades sempre vem com preços lá em cima

      • Mcenroe Clark

        engraçado vc falar que “ninguem” mais confia na MS…vamos recapitular: qual a proporçao mundial de computadores domesticos usando windows? e falando em termos empresariais, sera que o Linux ja bateu mesmo o windows ( claro que no que diz respeito a servidores a historia é outra ) ou sera que os Mac OS ja roubaram a cena?!?! acho que nao?! os softweres de areas de segurança e saude por exemplo, sao feitos em sua maioria esmagadora para rodar em windows, vamos mais alem, a NASA e o Pentagano ainda usam windows 7 so pra se ter uma idéia….qnd vc fala que “ninguem” mais confia na MS me pergunto de que galaxia vc veio.

        • Kodos Otros

          Não se faça de bobo, sabe muito bem do que estou falando.

        • Heliomah

          acho que ele quis dizer não confia mais nesta area de smartphone, ou tablet ou hibrído sei que [email protected] que eles vão inventar, eu não sei ninguem, mas eu não confio, pois a MS pode até estar certa em abandonar projetos que não dão retorno, mas eu não quero servir de cobaia para seus projetos. MS não demonstrou nenhum respeito por quem usava seus smartphones

          • Samus Aran

            O que não é verdade. O WP é funcional e e ainda recebe atualizações.

        • Samus Aran

          Com toda certeza ele veio do país das maravilhas de Alice.

    • Samus Aran

      Bom, se você conhece a proposta então sabe que esta já é revolucionária. Poderá não ser o dispositivo mais popular mas tenho certeza que se sair bem.

  • Marcos

    Curto de verdade a Interface apresentada para o Windows 10 Mobile , acredito eu que com o Fluent Design realmente aplicado igual vemos no PC + Cshell vai ser se sair bem como vemos agora , porém o problema é a Loja que continua uma Lastima , ainda mais se esse novo Software não puder executar apps do Windows Phone 8x que são grande maioria…

    • Samus Aran

      Acho que pra resolver isso a MS viabilizará os PWAs

  • Ovelhinha

    AGORA VAIIIIIIII

    [img]https://i.imgur.com/cMIqRI5.jpg[/img]

    • Heliomah

      e só não foi devido a incrível incompetência da MS.

  • Haybak

    Nem me animo mais com isso, microsoft manchou a imagem dela na divisão mobile. Abandonou seus clientes bem no estilo Foda-se , então me perdoe se não fico animado com mais uma furada da MS.

  • Leonardo Porto

    Independente do que falem ou façam, vou aguardar pelo menos 4 anos de mercado antes de adquirir qualquer coisa do setor mobile da Microsoft. Tive dois Lumias e gostava deles, mas foi aquela aposta que ficou furada no caminho esperando o WP decolar.

    • Rodrigo Dias

      Também vou fazer isso. Vou dar uma segunda chance, mas dessa vez irei esperar para ver se vai dar certo. Quando comprei o Lumia 520, em 2013 (quando os smartphones estavam ficando acessíveis), eu tinha o seguinte pensamento de ser o “diferentão”. Antes, queria ter um celular da Apple porque era status, mas todo mundo estava começando a ter. O Android já rodava até em liquidificador. Então eu pensei: Vou pegar um Windows Phone só para depois poder jogar na cara de todos e dizer que fui um dos primeiros a ter um celular com WP. Eu pensei no longo prazo e no fim das contas fui um dos primeiros a quebrar a cara e o longo prazo não chegou.

      • Rodrigo Dias

        E continuando: no final de 2016 comprei um celular com Android e agora no final de 2017, o celular caiu no chão e não voltou mais a funcionar. Agora estou tendo que usar um celular com Android 4.1 da minha mãe e tive que reativar o WP que estava na gaveta. Usando o WP no dia-a-dia percebo o quanto está sofrível. Apps descontinuados ou não funcionando, hardware limitado para várias tarefas (Só o simples fato de abrir o Internet Explorer, demora anos para abrir, isso quando não fica “retomando”). Pois é, agora estou pagando o preço de ser o “diferentão”.

      • Samus Aran

        Esse já deu certo antes mesmo de lançar já que o OS agora é um só, enquanto o Windows 10 estiver recebendo suporte, o Surface Phone estará recebendo suporte de apps e jogos.

  • João Pedro

    Interessante..

    Mas infelizmente isso não vai acontecer da maneira que os Fanboys tanto querem..

    Se a Ms lançarem esse tal de SurfacePhone.. Vai ser da maneira mais ridicula possível.. Poucos países (Brasil com certeza de fora); Ele vai funcionar com o mesmo esquema de rede como nos iPads (O que os torna bem singulares dos celulares) enfim, uma aposta que no fim que saberemos aonde vai dar daqui 1 ou 2 anos.. Vendo o que já vi da Ms.. não apostaria nele tão cedo.. Já a Apple, ou Android são sistemas maduros, consolidados, e que vivem os seus melhores momentos.. Bem difícil as massas querer isso aí.. e como a Ms sabe disso, sera pra nichos corps. 👎👎 Resultado final= HP Elite x3 2.0 vulgo topzão encalhado dos corps.. Haha 😂

    • DGV

      Cara, desculpe, mas seu argumento é falho.

      “enfim, uma aposta que no fim que saberemos aonde vai dar daqui 1 ou 2 anos..”

      Nem lançaram nada e já sabe o resultado final?

      Subestimar é seu erro, meu caro… assim como subestimaram IBM, Apple e sua falência na década de 90, Nokia e seu poderio no Mobile, Xerox, e tantos outros exemplos que a história mostra.

      • João Pedro

        Se tem uma coisa que sou bom.. é a minha visão de mercado tecnológico.. Acho que tenho aquilo que eles chamam de “feeling tech” rs enfim, o que eu bato o pé acontece.. Se eu to falando isso, pode voltar aqui nesse meu comentário depois de 2 anos que esse tal de surface aí for lançado, pra ver se eu não estou certo.. E não pelas chances alta disso não ir pra frente.. Pois eu previ que o 950/XL nunca iriam ser vendidos aqui no Brasil, previ que o tal do Windows Mobile não iria vingar.. enfim, previ várias coisas nas quais ninguém punha fé no que eu dizia.. Somente riam e me chamavam de hater.. Hoje sabemos se eu estava certo ou não ne.. rs

        Abs

        • DGV

          Caro gafanhoto, o que você fala é o que todos sabem, o que postam.

          Visão de mercado:

          Conhecimentos específicos, estudo, do que seus consumidores ou usuários querem, precisam ou desejam.

          Você fez algum estudo sobre isso? Posta pra gente. Eu gostaria de ler, sem brincadeira.

          Visão estratégica:

          A visão estratégica é basicamente um exercício de planejamento para o futuro. Definir um objetivo a longo prazo e definir quais são as ações que podem ser realizadas no presente para atingir essa meta.

          E aqui? Tem alguma tese para apresentar para gente?

          Logo, por definição, você NÃO sabe o que as pessoas querem, sabe o que SEU círculo pessoal de amigos querem, seus familiares, sabe o que postam nas redes que você visita, mas não o que a massa quer, POIS, para isso, teria que se fazer um estudo de mercado.

          Caímos novamente no famoso “achismo”.

          • Jaime Jr

            E a Microsoft sabe? Quatro cagadas homéricas no mercado mobile, e a Microsoft que sabe?

          • DGV

            Sabe a quanto tempo a MS está no Mobile? Muito antes de Apple e do Android existir. Se suas ações não foram suficientes para se tornarem relvantes até hoje, é um problema geral de gestão. Pegue o próprio Windows ou o portfólio engessado da MS que se arrastou por anos. Mas mesmo assim, errando, a empresa é a maior fornecedora de Software do mundo. Se eles não sabem o que fazem mesmo errando e estando sempre em evidência de alguma forma.

            Apple entrou em falência na década de 90 e quem diria que estaria no topo hoje, certo?

            De novo, subestimar é um erro crasso. Eu que não me arrisco em afirmar que ela não sabe de nada ou que sabe de tudo.

          • Jaime Jr

            Salve isso aqui em algum lugar, salve na sua agenda do outlook pra te lembrar daqui dez anos. Em 2028 você pode me mandar um email, [email protected] e pode me cobrar e me jogar na cara. Em dez anos, pouca coisa vai ter mudado nesse mercado, smartphones vão continuar evoluindo e a Microsoft vai continuar irrelevante nesse mercado. Hoje, praticamente 70% do trafego de dados no mundo passar por smartphones, ou seja, por um dispositivo que a Microsoft simplesmente abandonou na mão dos concorrentes. Posso estar parecendo um techguru, mas sério, salve ai na sua agenda que ela irá te lembrar daqui dez anos. Abraços, não vou continuar discutindo um assunto no qual você tem sua opinião formada e eu tenho a minha.

          • DGV

            As mesmas palavras que disse ao João, digo ao colega.

            Porque torcer contra para que algo que possa te trazer benefício?

            Não entendo essa raiva que vocês tem da empresa. Ela não te forçou a nada, cara, não entrou dentro na sua cabeça e disse: “compre batom, coooooompre batom”.

            Sempre usei Android, desisti por causa da falta de att e alguns detalhes. Mas não quer dizer que não comprarei outro um dia. Não torço contra, quero mais é que a Google amplie seu portfólio e traga novidades, quero opções e que venha de qualquer lado, Google, Apple, MS, comunidade Linux, seja lá de onde vier, que venha, e se me atender, melhor ainda.

            Cara, na boa, formar opinião é uma coisa que se deve fazer para vida, para ações que realmente importam e tem algum valor.

            Formar opinião para um segmento de tecnologia e empresa?

            Sério mesmo?

            Será que somos tão pequenos assim que não podemos redirecionar nossos esforços para coisas que realmente importam?

            Essa é a diferença entre eu e você. Eu vejo as essas coisas com outros olhos, sem sentimentos.

            Abraço!!!

          • Jaime Jr

            Mas salva lá na agenda. Não é torcida, é fato.

          • DGV

            Manda os números da Mega, então… rsrsrsrs

            Mudando de saco pra mala, olha que interessante:

            tudocelular.com/windows/noticias/n120127/apps-do-android-estao-chegando-ao-Windows-10.html

          • Jaime Jr

            Você é inteligente o suficiente pra saber que mesmo assim, o processo depende da vontade do desenvolvedor né? Nem vou me adentrar novamente no assunto do uso cada vez mais pontual dos pcs, comparado ao sempre presente smartphone e tudo que já temos discutido aqui.

          • DGV

            E você também é inteligente o suficiente para enxergar a gama de possibilidades que se abrem para os dev’s, certo?
            Redundante essa conversa, eu vejo as coisas mais abrangentes, você, sem ofensa, mostra ver o que está na frente. É só uma questão de perspectiva.

            Abraço e bom fds!!!

          • João Pedro

            Como eu disse antes: O uso dessa loja de aplicativos esta tanto para quanto ao desfragmentador do sistema.. Ninguém usa. Mas pros fanboys… Lá vão de vento em popa 😴

          • João Pedro

            Okay.. Então se ela lançar esse tal de surface vc vai ser o primeiro a comprar, pra não subestima-la? Foi o que a grande maioria fez; 2012, ..13; ..14; ..15; o que essas pessoas ganharam da Ms em troca? Pesos de papel.. Só isso basta pra esse tal de surface ser o último fail da Ms nessa década.. rsrs.. Se hoje tem uma coisa que vale mais do que qualquer outra coisa, é NOME.. Infelizmente o da Ms virou cinzas.. :/

            Abs

          • DGV

            João, eu fui o último do meu círculo social a comprar um dispositivo da MS. E vendi depois de uma ano.
            SE sair SP ou qualquer outra coisa, não compraria em primeira instância. Primeiro, que não curto duas telas, segundo, que dependerá MUITO da minha necessidade, terceiro, dificilmente eu compro novidades, sempre espero o mercado reagir para depois ver se vale ou não.

            Mas nem por isso vou fechar a minha mente e torcer contra. Porque que as pessoas tem que torcer contra algo que pode te trazer benefício?

            Meu lumia 640, que ganhei literalmente da operadora, minha mãe que está usando, ela tem 68 e deixou seu iPhone de lado pois prefere usar o Lumia. Então, dizer que foi peso de papel é furada. Poderia dizer o mesmo do Chrome OS? Para mim não serve, mas para muita gente sim.

            É só uma questão de abrir a mente, João.
            Torcida para uma empresas falir? KCT, cara, ela te violentou? Forçou você a fazer alguma cosia que não queria? Ela roubou algo de você? Não pesquisou antes de comprar para ver se realmente ia te atender?

            Abra a mente, amigo.

            Se posso torcer para todos os times, porque vou torcer para um só?

          • Heliomah

            me lembro bem de um tal de windows ce, num device dobrável tela / teclado. Vc disse tudo, MS passou atestado de incompetente, e corre o risco de acontecer a mesma coisa com IA, os bots, etc.

          • João Pedro

            Como eu falei.. “Feeling”
            Sou apenas um usuário intusiasta de tecnologia.. Nada mais.. Mass como eu disse, posso estar errado, como também posso estar errado no que disse sobre a Apple em um outro post.. Dela ter seu monopólio indestrutível até 2023.. Então é isso.. Abs! ✌

      • Heliomah

        …Kodak

  • Bebela e Dada

    João Pedro você não tem feeling tech coisa nenhuma, é mais um profeta do acontecido apostando naquilo que qualquer leigo diria que são as maiores chances de acontecer, afinal a Microsoft está entrando em um mercado saturado por Android e Ios, mas o que importa nesse projeto Andrômeda não é tomar todo esse mercado mas embarcar o windows win32 em um dispositivo móvel trazendo a possibilidade de qualquer usuário de PC portar seus apps para qualquer lugar, com isso o problema de falta de apps do mobile se acaba e a dinâmica de uso se expande.

    • João Pedro

      Isso de profecia, me lembra um pouco quando eu fazia as minhas previsões em 2015 no WT.. e me floodavam com isso rsrs Hoje o profeta aqui, tem orgulho de não ter falado algo que não aconteceu.. Mas tudo bem.. Pode me chamar do que quiser.. Minhas visões não são baseadas em percentagens de chances.. e sim apenas no meu Feeling.. E não faço visões fáceis.. Como se tratando do WP.. Eu sou um usuário tech.. Não sou hater e nem fanboy de nada.. Por isso não ficou visionando apenas uma coisa.. Enfim.. Toda sorte pro Windows em sua “device thing” pois vão precisar..vlw✌

      • DGV

        E agora João?

        tudocelular.com/windows/noticias/n120127/apps-do-android-estao-chegando-ao-Windows-10.html

        Mande ais uma de sua profecias proféticas para esta notícia.

        Acha que os devs vão ignorar mais de 600 milhões de usuários e crescendo?

        Você como dev, o que faria?

        • João Pedro

          It’s great!

          Mas não pra essa década..

          Infelizmente são 600 milhões de usuários de PC ativos.. e não de Windows Store! But wha.. ?! Bem, meu caro.. desse número gigante, apenas de 5-10% é que são de fato os usuários que o sistema tem como ativos em sua loja.. Há muitas razões pra isso.. Mas vou ser bem direto!

          O maior calcanhar de Aquiles do Windows 10 e sua “loja” é, e vai continuar sendo o “envelhecivel” .exe enquanto continuar existindo esse amiguinho aí, o Windows não terá à sua playstore da vida.

          Apps desleixados, W 8.1:
          Se tem algo que usuário de Windows não se importa é com sua “incrível” loja de apps.. Começando pelo W 8.1 no qual eu sou usuário posso dizer com toda a minha convicção! Nunca usei nenhum. Não me lembro quando foi à minha última vez que entrei lá.. e quando entrei e não fiquei mais do que 1 minuto.. Enfim, eu despenso comentários sobre aquilo lá, deplorável.. e pelo o que eu sei, no W 10 continua sendo a mesma coisa.. à diferença é que a grande maioria não é compativel com o 8.1 graças a linda Universalização da Ms.. 🙂

          Apenas uma Steam da Ms:
          É isso que essa loja é.. Uma Steam da Ms que só atraí o público gamer.. e quando atrai né.. então essa loja os Desv de apps de redes sociais, bancos, etc; já sabem que o público ali que entra não se preocupa com apps! Resultado: poucos apps sociais, ou afins; tendo qualidade infinitamente inferiores até mesmo do macOS (que em numeros de usuários não deve chegar nem 1/5 desse 600 milhões.. mas lá a história é outra né rs..)

          • DGV

            Cara, acho que você não entendeu nada.

            Continua redundante e se baseando no “achismo”. Diria para você deixar o passado de lado e olhar um pouco mais adiante. Você está profetizando de novo sem dados reais de uso, se baseando em 8.1? Ainda nisso, fera?

            Na boa, João, aconselho a ler mais sobre tecnologia, suas nuances e qual a direção que a tecnologia está indo. Você está na ideia de Surface ainda? Caramba, mano, a coisa é mais abrangente que isso, fera. Tente pensar com menos sentimento e leia as notícias com mais clareza. Leia notícias técnicas, coisas fora de sites “click”.

          • João Pedro

            Falei alguma mentira? Então pra vc, 600 milhões de usuários, são pessoas que perdem tempo indo na Windows store baixar um app mal feito do facebook ou outro qualquer? É meu caro.. não sou eu que estou me iludindo aqui.. rsrs

          • Bebela e Dada

            Mas porquê o seu mundo gira apenas em torno da Windows store, A idéia de fazer um phablet Surface é justamente não depender no futuro da Windows Store mas dos já existentes milhões de apps .exe, ou seja, o dispositivo Surface que virá, não seria mais capado para um usuário hard, e se for necessário uma mudança para outro tipo de inteface, ela aconteceria gradualmente sem comprometer o custo-benefício do usuário.

          • João Pedro

            Meu caro; hoje o que a Google é sem a sua Playstore ou mesmo a Apple sem AppStore? Absolutamente nada.. O mesmo vale pro Windows.. Softwares .exe são recheados de spywares, e outras pragas virtuais.. e isso para conceito híbrido.. como Smartphone com tablet, não é algo agradável… e vendo isso a Ms com certeza embarcará o tal do Windows 10S.. Onde as pessoas poderam apenas usar os softwares que tiverem disponível em sua loja.. Além de outras questões; como o impedimento da proliferação da pirataria.. Algo que iriam afastar ainda mais os desnv de sua loja.. Então meu caro.. Não se anime tanto com esse surface antes da virada da década.. Pois se ele realmente vir.. Ele terá os mesmo problema que aconteceu com o 950/XL; Elite; etc.. Mas há longo prazo, 2021, 22.. as coisas podem fluir da maneira que os fanboys tanto querem..

            Abs!

    • DGV

      O problema de falta de apps, parece estar sendo resolvido.

      COMO?
      Olha isso.

      tudocelular.com/windows/noticias/n120127/apps-do-android-estao-chegando-ao-Windows-10.html

      E tem mais, a MS vai levar um monte de apps para a sua loja sem fazer força nenhuma, tudo de graça…kkkkkkkkkkkkk

      Quem seria o dev maluco que não vai querer uma base de mais de 600 milhões?

      Se isso acontecer, vai ser fácil trazer qualquer um para seu ecossistema novamente. Visto que o problema sempre foi a falta de apps, pronto. Resolvido!!!

  • Bebela e Dada

    João Pedro, mas porquê o seu mundo gira apenas em torno da Windows store, A idéia de fazer um phablet Surface é justamente não depender no futuro somente da Windows Store mas dos já existentes milhões de apps .exe, ou seja, o dispositivo Surface que virá, não seria mais capado para um usuário hard, e se for necessário uma mudança para outro tipo de inteface, ela aconteceria gradualmente sem comprometer o custo-benefício do usuário.

Curta nossa nova página no Facebook!