Como funciona o dock para Continuum? Saiba mais

acer-jade-primo-continuum

Ainda este ano, a Microsoft irá lançar dois novos smartphones, codinome Cityman (Lumia 950 XL) e Talkman (Lumia 950), e com eles a empresa estará oferecendo um novo dispositivo de codinome Munchkin. O periférico, que você pode ver na imagem acima, está ligado ao smartphone, liga o aparelho em uma tela maior.

Ele suporta três portas USB, uma HDMI e uma DisplayPort (nova conexão que pode substituir o HDMI). O dispositivo, sem nenhuma surpresa, terá a opção para carregar o aparelho, o que significa que o seu telefone também pode ser carregada enquanto conectado ao dock.

Uma das principais características que chegarão com o Windows 10 Mobile no final deste ano é o “Continuum para smartphones”. Esta funcionalidade permite alargar o sistema operacional móvel em uma tela maior e, em seguida, usar aplicativos Universais com mouse e teclado, ou até mesmo utilizar o próprio smartphone como mouse e teclado!

O Continuum também tem alguns truques na manga. Por exemplo, é possível usar comandos de teclado (como Ctrl+C e Ctrl+V), ou usar a tela do smartphone para uma tarefa (copiar texto) e a tela grande para outra coisa (colar o texto no Word).

Mas o dock é obrigatório?

Para aqueles que estão se perguntando se este é a única maneira de usar o recurso, podem ficar tranquilos, Continuum também funciona com Miracast. Você poderá emparelhar o mouse e teclado com Windows 10 Mobile sem problemas.

Se sua TV não tiver suporte ao Miracast você deverá utilizar algum adaptador – caso não queira utilizar o  dock, claro. Se você possui um Xbox One, nem se preocupe pois o console suporta Miracast.

10 comments on “Como funciona o dock para Continuum? Saiba mais

  1. Display port não tem nada a ver com substituir o HDMI. Ambos são padrões e cada um tem a sua aplicação.
    Como o foco são monitores, a display port é a mais indicada.

    1. Eu acho que o Display Port pode substituir o HDMI. Apesar da tecnologia ser apresentada como um complemento para o HDMI, eu o vejo como um possível substituto.

      1. Meu amigo, pare de achismo. HDMI foi baseado no Display Port para outro uso.
        Se informe mais. Não existe essa de complemento.
        Acho que vc nunca viu uma saída Display Port na vida.

    2. Display Port foi criado depois do HDMI, e sim, veio para substituir o HDMI. Ele suporta resoluções maiores, veio para atender as novas necessidades que o HDMI não supria.

      1. São tecnologias semelhantes, mas cada um com o seu uso. Isso vem das antigas, quando procuraram um sucessor do DVI.
        O HDMI é voltado para televisores e players, e tem a grande vantagem de ser usado apenas um controle para controlar a TV e um player por exemplo, algo que inexiste no Display Port. Só essa característica já mostra que são produtos com focos diferentes.
        O Display Port é mais utilizado em placas de vídeo para conexão com monitores,
        Nada a ver frisar que é Display Port é uma nova conexão que pode substituir o HDMI, pra demonstrar que um produto com o Windows é melhor. É apenas o foco do produto, que é destinado a monitores, mas também pode ser usado com um adaptador.
        Falta de conhecimento apenas, além de fanboyolismo.

    1. na verdade, eles precisam de um novo hardware pra isso, mas não quer dizer que só os tops terão suporte, pode ser que os aparelhos intermediários venham à ter também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *