Por todos os lados, com base em um grande número de patentes e em várias descobertas no código e nas APIs do Windows 10,... Computerworld acredita que é a hora certa para o anúncio do Surface Phone

surface-phone-conceito-dobra

Por todos os lados, com base em um grande número de patentes e em várias descobertas no código e nas APIs do Windows 10, a Microsoft trabalha em um smartphone/tablet dobrável por pelo menos dois anos. De acordo com Mike Elgan, da ComputerWorld, o mundo está finalmente pronto para isso, citando uma série de razões pelas quais agora é a hora de a Microsoft lançar o dispositivo dobrável.

Ele observa que o fervor saiu do mercado de smartphones, com os vendas caindo 21% na China e as vendas de tablets caindo 6,5% no quarto trimestre de 2017. Ele culpa isso pelo fato dos consumidores estarem entediados com placas pretas e exigirem algo novo e inovador.

Como outros analistas, ele também espera que esse aparelho seja um dispositivo dobrável, já que, depois que os dispositivos se tornaram grandes, é a única maneira de aumentar ainda mais o tamanho das telas. Ele também observa que a caneta está de volta, com até mesmo rumores da Apple de estar trabalhando em um dispositivo com suporte para uma caneta. Para a Microsoft, a caneta, claro, nunca saiu de moda, o que significa que seu suporte agora é bastante maduro, com recursos como suporte a caneta e toque combinados. Ele espera que esse recurso atraia particularmente usuários corporativos, o mercado natural da Microsoft.

surface-phone-halo

Elgan também espera que os usuários corporativos aceitem agora um teclado na tela como substituto de um teclado de notebook, o que significa que eles podem ver o mesmo valor de produtividade para um dispositivo dobrável com um teclado virtual como um pequeno laptop.

Ele também observa que a Microsoft parece estar trabalhando em um software que oferecesse uma experiência tipo Courier no Surface Phone, mas sem que essa seja a única maneira de usar o dispositivo, o Courier agora é apenas um aplicativo, não um sistema operacional completo. Isso é realmente uma vantagem, pois os usuários ainda poderão acessar toda a profundidade dos recursos do Windows 10.

Elgan diz que a Microsoft trabalha há anos na tecnologia de hardware para o dispositivo, especialmente quando se trata de dobradiças e câmeras, e até mesmo tinha ideias interessantes de interface de usuário, como transformar o dispositivo em um despertador automaticamente se você colocá-lo na posição de tenda.

Ele acredita que a Microsoft produzirá um dispositivo atraente e voltado para os negócios que “quebrará todas as regras” e, agora que a Microsoft eliminou completamente o Windows Phone, espera que a empresa use o aparelho na Build 2018, evento voltado para os desenvolvedores, que ocorrerá dentro de alguns dias.

Mike não está reivindicando nenhuma fonte especial, mas sabemos que há uma corrida entre várias empresas para ser a primeira a entregar um dispositivo dobrável realmente viável.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!