Carregando...

Conferência do Xbox na E3 2018 bate recorde no Twitch, ficou na história!

Conferência do Xbox na E3 2018 bate recorde no Twitch, ficou na história!

halo-infinity

A E3 2018 foi uma explosão absoluta para os jogadores, porque muitos títulos interessantes foram anunciados. Editoras como Microsoft e Sony apresentaram experiências incríveis como o Gears 5 e um remake de Resident Evil 2.

O jogo é um passatempo apaixonado e é natural que as pessoas se tornem um pouco competitivas quando se trata das marcas que amam. Uma dessas métricas é saber qual conferência da E3 2018 foi mais visualizada. Felizmente, o GitHyp foi capaz de fornecer a resposta. O GitHyp analisa várias plataformas para descobrir quais jogos são os mais jogados no Steam e quais são os mais assistidos no Twitch. Abaixo, confira a declaração:

Sem novos consoles anunciados este ano, a E3 2018 foi toda sobre os jogos. E mais jogadores do que qualquer outro ano sintonizaram no Twitch para ver as últimas notícias e grandes anúncios da indústria de jogos … pelo segundo ano consecutivo, a livestream da Microsoft foi o maior streaming visto no Twitch. A conferência do Xbox E3 não foi apenas o evento ao vivo mais assistido da convenção deste ano … foi também o maior com contagem simultânea de espectadores de todos os tempos no Twitch, atraindo impressionantes 1,7 milhões de espectadores … Comparado a E3 do ano passado, a conferência da Microsoft obteve  um aumento impressionante de 600.000 espectadores simultâneos no Twitch – o que duplicou os 818.000 espectadores que tiveram em 2016.

As cinco principais livestreams estão listadas abaixo:

  1. Xbox — 1.7 milhões de espectadores simultâneos
  2. Ubisoft — 1.6 milhões de espectadores simultâneos
  3. PlayStation — 1.5 milhões de espectadores simultâneos
  4. Bethesda — 964.000 milhões de espectadores simultâneos
  5. PC Gaming Show — 893.000 milhões de espectadores simultâneos

É ótimo ver a Microsoft ter tanta atenção e ostentar um recorde no Twitch dessa magnitude.  Esperemos que este sucesso continue no futuro quando a empresa revelar experiências ainda mais atraentes em seu evento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!