Carregando...

Controles do Xbox são mais usados e se tornaram o “padrão” no PC, segundo Steam

Não apenas mouse e teclado são frequentemente usados ​​no PC como um dispositivo de entrada preferido, mas também controles. Os controles Xbox da Microsoft são os mais utilizados pelos jogadores, como mostram as estatísticas do Steam da Valve.

Segundo as estatísticas, desde que os dados foram coletados em 2015, mais de 30 milhões de jogadores registraram pelo menos um controle. Dos quais, mais de 15 milhões ainda registraram mais do que um controle.

As estatísticas relatam o uso de controles Xbox da seguinte forma:

“Controles Xbox são essencialmente o controlador padrão para jogos de PC, e esse fato é refletido nas estatísticas do controle. Quase 40 milhões de controladores Xbox 360 e Xbox One foram usados ​​no Steam; isso corresponde a uma participação de 64% de todos os controles. Mas como exatamente esses controladores se tornaram padrão? Uma década atrás, a Microsoft promoveu a adoção do XInput, o protocolo associado, com o resultado de que muitos jogos o apoiavam. Como o suporte padrão é baseado principalmente em XInput, um controle XBox é uma boa opção para jogar muitos jogos diferentes.”

Diante disso, os estúdios de jogos devem trabalhar  principalmente com o controle do Xbox One em mente na hora da elaboração dos jogos, pois como dito a Valve, é o padrão e a preferência no PC.

Merecido? É realmente o melhor controle?

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!