Cortana, assistente de voz da Microsoft, chega ao Windows Phone em abril

Cortana-windows-phone

Com base em vazamentos anteriores, já sabemos que a Microsoft está trabalhando em um assistente de voz com o codinome “Cortana”. MSFTNerd informou hoje que Cortana será dublada por Jen Taylor, que também é a atriz por trás da voz Cortana no jogo Halo.

A informação mais interessante é que Cortana será lançada em beta para aparelhos Lumia em abril voltado aos desenvolvedores dos EUA. Também a Microsoft está planejando expandir este serviço para o aplicativo Bing do iPhone nos Estados Unidos nos próximos meses. Como você pode esperar, Cortana também será levada para os consoles Xbox, seguido por usuários do Windows em 2015, juntamente com a liberação de final.

A má notícias é que Cortana estará disponível em países de língua inglesa e outros países só em 2015/2016. MSFTNerd também observou que a Microsoft já começou a enviar algumas das melhorias de reconhecimento de voz com Bing Tradutor para Windows.

Cortana chega para bater de frente com a Siri da Apple (sem previsão de lançamento para nosso idioma) e Google Now (comandos de voz em português limitados).

” Bing Diga-me .. “
” .. será que vai chover hoje ? “
” .. quando é a minha próxima reunião ?

Cabe ressaltar que no Windows Phone já possuímos comandos de voz em português totalmente offline e que funciona para abrir aplicativos, fazer chamadas, realizar buscas, dar comandos em aplicativos, etc.

Abaixo um vídeo onde Cortana solta sua voz:

You may also like...

  • Ricardo Goulart

    Ai sim,hein! Mal posso esperar!

  • Andrei

    Mt bom, espero que esse assistente supere as expectativas, o tell me já é mt bom com suporte em pt-BR

  • Leonel

    Tomei um spoiler do HALO 4 lendo o título do video!

Curta nossa nova página no Facebook!