Dead Rising 4 já chegou na Steam, mas os benéficios da versão para Xbox One e Windows 10 são maiores

dead-rising-4

A Microsoft tem uma ideia “estranha” de sair unificando todos os seus produtos que aparecem pela frente, e para tanto, criou a chamada Plataforma Universal do Windows – UWP. A ideia é a seguinte, o desenvolvedor cria um jogo ou aplicativo que rode em tudo que tenha Windows 10.

Ora, se o estúdio criou apenas um jogo, logo comprar apenas por um jogo. Diante desse quadro, a Microsoft criou o Xbox Play Anywhere, os games com este selo são legítimos UWP com direito a cross-buy e cross-play (se o estúdio permitir.

[youtube]GT3cb3f5pM0[/youtube]

Comprando um jogo Xbox Play Anywhere, você pode instalar no PC ou no Xbox One sem custo adicional, este é o aso de Dead Rising 4. Outra coisa bacana, além das conquistas, é que na Windows Store existe a versão gratuita para quem deseja experimentar grátis.

O jogo, Tanto na Steam quanto na Windows Store custa é de R$ 199, vem com todas as atualizações já lançadas, incluindo a DLC My Blood Valentine, que adiciona uma nova dificuldade ao jogo.

Será que um dia a Windows Store fará “estrago “na Steam?

29 comments on “Dead Rising 4 já chegou na Steam, mas os benéficios da versão para Xbox One e Windows 10 são maiores

  1. Será que um dia a Windows Store fará “estrago “na Steam?

    O mesmo estrago que o Windows em smartphones fez no mercado atual. Nenhum.

    1. Ou o que o Windows fez com o Linux e o Mac OS.

      Ah, Windows Phone fez seu estrago em muitas regiões, ao lado da Nokia agregaram valor sim ao smartphones. Ballmer saiu, a estratégia mudou. Apenas isso.

      1. Ballmer saiu. O que a Microsoft ganhou com a Nokia se perdeu. O sistema tem 0.3% de participação, mas já chegou a ter mais de 5% de share.
        Parabéns para a era pós Ballmer que tornou o sistema irrelevante.

        Mas relaxa, breve tera algo novo, com um novo aparelho e na próxima Redstone que sairá no momento certo.

        1. A tecnologia da Nokia será somada com a Microsoft.

          No ano passado, não existia rumores de lançamento iminente de dispositivos moveis da Microsoft, este ano mudou. Nunca foi novidade isso.

          Nadella, que tem feito um grande trabalho, falou sobre o dispositivo móvel definitivo várias vezes recentemente, bem, ele não costuma falhar.

          1. Mesmo papo de que esse ano ou o próximo será diferente.
            Mesmo papo de um dispositivo novo.

            Uns 4 anos o mesmo papo.

            Zzzzzzzzzzz

      2. Como assim Windows fez estrago no Linux? O SO baseado em Linux foi criado muito tempo depois da existência do Windows, e a finalidade dele nem é bater o Windows, pois um sistema FREE.

  2. A ideia de comprar a versão universal é bem promissora sim. Eu acredito que fará diferença. Mas ainda bato o pé na questão de preço. A preferência dos usuários de PC permanecerão na Steam por este fator.
    Ok, Dead Rising 4 está sendo lançado por R$199 agora. Mas é só esperar um ano e vai estar em promoção tanto na Windows Store quanto na Steam. A diferença que falo é que na Windows Store vai estar por uns R$139,99 e na loja oficial da Steam (ou lojas alternativas como g2a, kinguin, nuuvem, humble store) por volta dos R$59,99.
    Ser Play Anywhere é uma feature e tanto, e se parar pra pensar, é como comprar dois jogos pelo preço de um (versão console e versão PC). Acredito que a Microsoft deverá manter a diferença de preço por conta disso.
    Como resultado, ainda vejo a Steam na preferencia dos PC Gamers.

    1. Impossível discordar… se a MS adotasse os mesmo preços aplicados na Steam dificilmente as pessoas comprariam jogos de segundo mão, isso traria mais dinheiro pra quem publica/desenvolve esses jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *