Estávamos justamente conversando com o pessoal do Twitter a respeito desse tema, e opinião foi praticamente unânime: existe alguns tipos de usuários do Windows... Deixe de ser “mulher de malandro”, a culpa é do que você segue!

choro

Estávamos justamente conversando com o pessoal do Twitter a respeito desse tema, e opinião foi praticamente unânime: existe alguns tipos de usuários do Windows Phone que gostam de sofrer. E não, apesar do que você deve estar lendo por aí, a culpa não é da Microsoft, mas da qualidade do tipo dos sites que você segue.

Não sei como muito de vocês têm estômago para acompanhar o desconhecimento ou o chiliques de moleques mimados.

A Microsoft já tinha dito que tomaria “decisões difícil” na gestão de Nadella, e estamos diante de uma. A empresa forcará em parceiros e matará a linha Lumia. No mundo, e não só no Brasil, ainda existe uma ausência latente de dispositivos com Windows 10 Mobile, apesar de várias fabricantes estarem o apoiando. Como exemplos o HP Elite X3 foi adiado para o próximo mês, o Vaio Phone Biz já tinha sido adiado e o da Lenovo saíra próximo mês no Japão.

O tal do Surface Phone terá que fazer “mágica” e só assim é justificada a sua demora para o seu lançamento. O que ele tem ou terá deve ditar o futuro do sistema, mas isso só no próximo ano. Desse modo, quem lucrava com Windows Phone através de canais do Youtube e sites ficou enfurecido e começoua atacar o sistema. Outros, sempre atacaram o Windows Phone e agora não seria diferente.

O Windows Club acompanha o sistema móvel da Microsoft desde o Windows Mobile 5.x/6.x. Você está no site mais antigo do Windows Phone no Brasil. Desse modo, sempre fomes realmente fãs e número de usuários nunca foi problema. Além disso, nosso foco é fazer com que um proprietário de uma máquina com Windows 10 aproveite ao máximo o sistema com dicas de aplicativos, notícias e dicas de compras de aparelhos. É a nossa missão.

Gosta de apanhar?

apanhar-palmada

Se existem tantas matérias que matam o Windows Phone todas as semanas, certamente é porque gera cliques, caso contrário ninguém remataria o sistema a todo instante.

Criticam quando laboratório da Microsoft lançam algo para Android e iOS e não para o Windows Phone, o aplicativo pode ser – desculpe a palavra – uma merda, mas se não sair para Windows Phone é um absurdo! É a morte! Sabemos muito bem que tais aplicativos são criados como experimentos ou para servirem de exemplo a outros desenvolvedores a adotarem os serviços da Microsoft, como a inteligência artificial por exemplo. Você é um especializadas do Windows Mobile, você deveria saber disso!

Se tem um bug no sistema, vamos matar o HP Elite X3, é claro! O iPhone 7 está com chiado, Galaxys estão explodindo, atualização do iOS tá matando iPhones e iPads e o Android 7 matando Nexus. Quase ninguém do Android vai receber uma nova atualização. É um carnaval fora do mundo Windows — Mas quem não presta? Claro, o finado Windows Phone e seus Lumias que são considerados peso de papel para muitos “grandes sites”.

Se um aplicativo some da Windows Store, é outro carnaval, vide Amazon e Badoo.  Depois voltam com novas versões e ficam tudo com a cara mais lisa. O que muitos não entendem é que o Windows Phone passou, agora é Windows 10 Mobile com OneCore, e é normal matara aplicativos para o “antigo” e focar em algo completamente refeito do zero para aproveitar a Plataforma Universal. Isso é bom!

Tem site ainda sonhando em matar os PCs e falando que tablets são tendência. E olha que acho que nem sites especialistas Android têm a cara de pau de dizer isso.  Tanto é que as ações da Intel subiram este mês por conta das vendas dos PCs que subiram e estão com expectativa de crescimento, ao contrário dos tablets e smartphones.

O ódio

hater-524x320

Nós não estamos dizendo que o Windows 10 Mobile é perfeito e que não tem problemas, longe disso, mas por ser a divisão mais fraca da Microsoft é utilizado pelos haters da empresa, e muitos desses “odiadores” são editores de grandes sites, para destilarem seu veneno.

Aqui no site existem vários, tem gente que diz que o Lumia está com defeito quando na verdade essa pessoa utiliza um Motorola, acredite, é doentio o nível desse pessoal. Mas o pior de tudo é ver a inocência de sites que sempre acompanharam o Windows Phone e tentarem fazer com que pessoas migrem para outro sistema achando que tais pessoas continuarão a seguí-los. Tadinhos.

Sinceramente, muitos usuários gostam de apanhar e é essa a explicação. Novas atualizações estão chegando, ótimos rumores confiáveis, novos parceiros e aparelhos, novos aplicativos (ronda app) e tudo mais. Claro, a Microsoft começou do zero, e os aplicativos estão sendo recriados para aproveitarem o Windows 10 e nem sempre oferecem a experiência ideal, mas estão longe de serem mortos. O Instagram, por exemplo, fechava sempre e tinha muitos bugs, atualmente, no meu aparelho ele está funcionando de modo excelente.

Eu recomendo a vocês não defenderem o Windows Phone neste tipo de matéria,  e nem acessem. Compartilhe ou participe de artigos que trazem algo novo, que permitam que você utilize seu aparelho de uma melhor forma. Não seja mulher de malandro para dar cliques com a morte semanais do sistema. É só uma dica!

jorgemoderador

  • Ricardo Meireles

    A verdade não é bem essa…
    Se você aposta num sistema que te promete o mundo e não entrega nada, é CLARO que a pessoa vai se revoltar com isso.
    Não estamos falando de entregar uma experiencia mediana, estamos falando sobre aplicativos que fecham na nossa cara com cinco segundos de uso…e em celulares com configurações razoaveis.
    Claro…. não é culpa da Microsoft que o Whatsapp nao funcione, porem, é culpa dela quando o proprio sistema fecha uma galeria de fotos e fica 45 segundos com a palavra RETOMANDO na tela.
    é Culpa dela tambem quando o facebook passa por problemas que chegam a ser constrangedores de tão ridiculos…e é culpa da Microsoft que os usuarios fiquem revoltados quando ela promete uma atualização PRA TODOS e abrange 50% disso com a desculpa de que celulares mais modestos não iriam rodar o sistema muito bem. (Sendo que eles rodam.)

    Enfim… foi uma sucessão de erros que levaram os usuarios a ficarem putos com a empresa de Redmond..e matar a linha lumia foi um deles.
    Isso leva as pessoas a crerem que vai acontecer a mesma coisa com a linha Surface ou com qualquer outra que a Microsoft venha a lançar…e somado a tudo isso temos um sistema bom, mas que nao consegue emplacar desde que foi lançado (E eu nem to falando somente sobre o Windows 10 Mobile.)

    • blogaomobile

      Tem certeza que você está no lugar certo?
      Olhando o histórico dos seus comentários me bateu a curiosidade. Por que você deseja tanto o fim do Windows Phone? O que te motivou a se tornar um hater? Por que você se importa com algo “lixo” como você relata em outros comentários.
      Grato, só por curiosidade mesmo.

      • Diego Santinoni Zagalia

        Era disso que eu tava falando dias atrás. Se não é entusiasta, não tem nenhuma necessidade de estar num lugar desses.

        • Alien

          Aqui é panelinha ou vocês fanboys de 10 Mobile são tão imaturos que não suportam ouvir a verdade?

          • Wilson

            E o que te importa vir aqui falar? O sistema não está morto? Blá blá blá, mi mi mi.

          • Alien

            Nos EUA terra da Microsoft o 10 Mobile e 8.1 respondem por… 1,5% do mercado norte-americano de usuários de smartphones.
            Mercado global = 1%.

          • Wilson

            Eu acho que você deve ter algum déficit de atenção. Você não respondeu minha pergunta. Mas vou repetir, pra facilitar pra você:
            E o que te importa vir falar aqui? O sistema não está morto?

          • https://blogdorecruta.wordpress.com/ Sweet the Fox

            É daí? Aqui no Brasil se vende muito mais Positivo e Lenovo do que Dell e isso não quer dizer que são melhores.

          • Diego Santinoni Zagalia

            Vai se fuder! Acha que tem moleque aqui pra falar em panelinha?

          • Alien

            1% de market share global e caindo….

          • Diego Santinoni Zagalia

            Qualquer um que tem bom senso sabe o porquê desse market share baixo.

            De boa, o que te motiva pra “alertar” os outros?

            No dia que eu não quiser mais usar o w10m, eu troco. Simples.

          • JN Marcos

            Que verdade? Que o W10M morreu!? Pelo o que eu saiba a Microsoft ainda fornece suporte ao sistema, então não morreu. Agora, se você quer que morra, já são outros 500, 800 etc.

      • Alien

        Amiguinho: não fomos nós, usuários brasileiros que decretaram o fim da plataforma para dispositivos móveis, especialmente smartphones, da Microsoft. Foi o mundo. Não é por acaso que os números de market share de participação do 10 Mobile + 8.1 estão em 1% global. O mercado disse NÃO para o 10 Mobile, um S.O. sem aplicativos e agora sem hardware oficial, uma vez que a Microsoft expulsou os Lumia de suas stores oficiais. O mais é pura conversa fiada de dono do blog para criar nichos que sustentem alguns cliques no fim do dia.

        • Adilson

          Cara.. nem esquenta..
          Pois o cara tem que criar assunto pra os comentários voltarem… pois de notícias concretas e importante não existe nada..

          • Alien

            É triste não ter um emprego e ter de depender de defender um Sistema Operacional que tem 1% de usuários no mundo todo. Que missão ingrata defender o 10 Mobile, um S.O. sem aplicativos e sem usuários, o Symbian de 2017.

          • Jefferson

            Deixa o cara…ta se doendo por ele pq? Cada um faz o q quer da vida

          • JN Marcos

            Você não acompanha nada do Windows e Microsoft então.

        • Nathanael Meireles

          Verdade.. esse blog é um lixo mesmo.
          Espero que ele vá ver meu histórico de comentários tbm kkkkkkkkkkkkkk menininha

        • JN Marcos

          Só acaba quando a Microsoft disser, não é quando techgurus pelo mundo disserem (o Windows Club não disse que era apenas sites brasileiros para dizer “não fomos nós, usuários brasileiros que decretaram o fim… Foi o mundo.”) . Até porque, se for levar em consideração essa mídia especializada já teria acabado faz tempo. Já deve ter morrido umas 10x esse ano. Só risos. Simples assim. Não adianta querer matá-lo. A Microsoft já havia deixado claro que não lançaria mais celulares para abrir o mercado para suas parceiras e isso vem sendo feito. Se é o mais acertado, só o tempo dirá. E o W10M possui hardware oficial, porém de outras fabricantes e possui apps, a carência existe, mas foi bem pior, basta ver que a saída de apps da loja é bem menos recorrente e chega mais apps e atualizações (procure pelo site e veja).

        • Jean Henrique

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse aí além de hater ainda por cima é desinformado, que dó kkkkkkkkk….

      • Wilson

        Engraçado como esses haters vem aqui com o ar de superioridade falar mal do sistema. Mal sabem que fazem um papel ridículo.

        • Alien

          Papel ridículo é defender S.O. que tem 1% de market share global. Que não tem aplicativos e cujo principal hardware – Lumia – foi pro lixo da história.

          • Wilson

            Então o que você veio fazer no meio do lixo? Pois é né, só encher o saco.

          • Breno Rocha

            “Nao tem aplicativos”
            Para cara, ta feio

          • João Pedro

            Concordo, ai é jogar sujo contra a concorrência. Temos que ser mais leve com nosso hatismo.

          • Reginaldo Guimarães
          • José

            tah… e papel bonito então é defender um SO que tem 90% do share? para né brother? vcs são muito mimizento… não curtem o sistema? é simples, troca, ninguém é obrigado a ficar no sistema, mais vida menos mimimi… poha cara, android é uma merda e vc´s ficam lambendo as bolas do gOOGle… sistema mobile mais MAL ACABADO q vc´s ficam venerando… com mais falha de segurança que o Windows pc… CHEIO DE VIRUS… mas se vc gosta seja feliz não vou ficar entrando em fórum de android pra ficar falando que os sistema eh um lixo…

          • João Pedro

            Também não. Mas tambem não é bonito ser cego por um OS que mal consegue entregar meia duzia de recurso de ‘grande qualidade’ e o restante mal feito e cheios de bugs! É por essa razão de fanboys que nem você é que existem haters como eu. Somos apenas debochadores de pessoas como você, que ficam se gabando de seus OS ser supeirores a qualquer outro, só porque tem um continusim da vida, e não sei o que, puts, isso não fez o 950/XL ser um sucesso de vendas e muito menos ser um atrativo para outros usuários de outras plataformas se interessarem pelo W10m.

          • José

            muito pelo contrário cara, haters fazem os fanboys… pq é uma resposta natural, ninguém gosta de ser ofendido dentro da sua própria casa, e o sistema é individual, se não é bom pra vc basta trocar, não precisa ficar chorando igual uma criança que perdeu o pirulito, eu não sou fanboy apenas gosto da plataforma e ela me satisfaz, mas não faço loucuras, da mesma forma que, como a MS não apresentou nenhum lumia aqui no BR vou comprar um IPHONE… simples assim, sem chorar, sem ficar de mimimi, quando saí do android foi do mesmo jeito, isso se chama atitude de gente grande… chora menos, faz mais… tá insatisfeito? ótimo, no mercado existem diversos modelos de android e ainda os iphones, seja feliz compre o que t satisfaz e pare de chorar… hater soh sabe chorar, em todo lugar, seja aqui, seja em PC, seja em VG, seja em jogos, não importa, hater eh o cara mais mimizento que existe, beira o absurdo de que, quando não tiver o W10M para ficarem de mimimi voltarão a ficar de mimimi com o IOs, ai se por algum milagre o IOs acabasse eles se voltariam contra eles mesmos kkk eu só dou risada, é muito patético, vc´s são tão ignorantes que não entendem que hegemonia só prejudica os próprios usuários, ficam lambendo as bolas da gOOgle achando que quando ela acabar com todos os concorrentes o serviço dela será o melhor do mundo… cresce!

          • JBrito105

            Bobage véi, todo mundo sabe que a Microsoft num vai largar o osso tão fácil, né?

          • Jefferson

            O q faz aqui entao? No meio do lixo, com tempo de sobra vendo um blog de um sistema q tem o market share de 1%?

          • Ailton Pires Guimarães

            e seus sistemas fantasticos com anda hater.

          • Jean Henrique

            É preferível ser ridículo do que só mais um Maria vai com as outras… Ou vc tbm pinta seu cabelo de rosa já que a Funkeiragem tá em alta?

        • João Pedro

          Pois é mano, prefiro fazer o meu papel ‘ridículo,’ de hater como vc falou, do que ser fanboy alienado defendendo o OS que esta a poucos passos de se tornar apenas uma história de fracasso da Microsoft.

          Boa sorte! ✌

      • JBrito105

        O W10mobile é igual a um nerd que os caras passam muito tempo zuando..mas um dia poderá se torna o Chefe deles. Aguardemos.

      • Renan carlos

        nao tem como dar ban nesses caras? se sim, por favor

        • João Pedro

          Haha pra que? Somos yang, somos o polo negativo, somos o equilibrio natural de que tem que existir e co-existir pra assim haver a devida e mais plena parcialidade da vida.

          Proncipios da vida 😉

    • Lucas Cruz

      se vc compra uma coisa pensando no q ela pode virar, na minha opinião já começou comprando errado

    • garoto q odeia o “travoid”

      melhor aparecer retomar do que travar!!!

      • Adriano Santos

        Realmente,os lumias legados tem esse problema de retomando,os lumias q saem cm Windows 10,não tem esse problema !!!

        • https://blogdorecruta.wordpress.com/ Sweet the Fox

          Apesar do 640XL ser considerado um Lumia legado, não aparece “retomando” nele.

          • Adriano Santos

            No meu aparece 😒 kk

          • https://blogdorecruta.wordpress.com/ Sweet the Fox

            Acho que depende um pouco do aplicativo mesmo que está sendo usado.

      • João Pedro

        No dia que o meu LG G4 travar, juro que compro o mais top de linha com esse W10m que vocês tanto amo

        haha, é cada uma :~

        • garoto q odeia o “travoid”

          espere só vc atualizar ele pra vc ver !!!

          • João Pedro
          • garoto q odeia o “travoid”

            Os usuários de android se acha tão superior que precisam vir em um site que que é especifico pa windows pra falar mal do sistema?? Vai entender!! kkkkk

          • João Pedro

            Eu não acho superior, até porque não uso iOS (o OS mais avançado do mundo) e sim Android.

            Eu entro aqui porque sou hater, e nos hater vamos aonde existi fanboy como vc que se gaba de um OS ser superior aos demais mas que na verdade esta anos luzes atrás deles. Se vocês fosse menos fanboys e mais coerente, com certeza não estariamos aqui, mas tudo que vocês fazem e se gabar e concordar com que a Microsoft faz com o sistema de vocês. Se ela mata a linha Lumia, vocês aplaude, se não trás novos aparelhos pro Brasil vocês aplaude também, se a Microsoft lança melhor apps pra concorrência do que na sua própria plataforma vocês se gabam dela tar faturando por lá; se ela não atualiza os aparelhos que ela prometeu, o que vocês fazem? Claro, da 👍pra ela. Mas o que mais fazem haters como eu vim aqui, é que vocês só fica de comparação erroneamente com nossos sistemas; Android e iOS; dizendo que um só trava e tem vírus e outro é colorido e cheio de frescura, mas o de voces é perfeito, neh!? sem nenhum defeito!? Querem que nos suma? Simples, menos ego, e mais realismo.

            #SemMais

          • Jean Henrique

            vá usar seu robô desatualizado e pare de entupir os blogs sobre a Microsoft de asneiras, aqui o pessoal é mais intelectual que sua raça (obs não to sendo preconceituoso, vc que dá a entender isso)

          • Jean Henrique

            kkkkkkkkkkkkkkkk desinformado que só, o android mais novo é o 7.0, podia dormir sem essa!

    • Ailton Pires Guimarães

      meu nobre, a microsoft realmente esta cortando na carne as coisas que herdou da finada nokia que ja vinha fadada ao fracasso, tentou reanima-la mas não teve jeito a linha lumia não emplacou , o windows phone 7.5, 8 e 8.1 tambem não.
      entao ela vai rasgar mais dinheiro pra que , ja rasgou demais e ela pode claro que é dela.
      claro que tem que acabar mesmo com o que não esta rendendo, matar o 8.1 , ja vendeu a nokia novamente e ficou com algumas patentes excenssiais.
      esta focando na restruturação do windows 10 mobile, e lhe digo o windows 10 mobile sera um sucesso afinal é o mesmo do xbox one, hub, hololens e pc.
      ele é apenas um dedo do negocio , é um serviço, então a microsoft unificou tudo esqueceu não tem esse negocio de fragmentação mais .
      ela esta ajustando o surface phone , esta criando ele com certeza, pois ela agora tornou o sistema um serviço e ela tera que ter dispositivos moveis pra competir e ja que ela não teve sucesso com as massas como a nokia teve , ele esta indo no rumo da apple que vende um serviço premiume é tãp bem sucedida quanto o android.
      o android ja esta consolidado
      a apple ja esta consolidada
      e a microsoft esta se ajustando pra isso no mobile , se organizando .
      usando as armas dela claro, o principal deles no momento é o projeto centenial , trazer seus programas .exe(win32) para uwp.
      ja desistiu tambem do projeto de port dos apps android que são muito mal feitos e ainda esta com o do ios por enquanto.

    • Marcelo Rosario

      Até que enfim alguém imparcial por aqui 👏👏👏

  • Valmir Gomes Serafim

    Muito bem, gostei muito da matéria.

  • Luiz Tonhao

    Noticias polêmicas rendem mais clicks, Tem uma galera que estava me zuando, por conta da noticia do fim dos Lumias, que apontava o fim do w10 mobile, mas que na verdade não era isso, continuo recebendo minhas atualizações de boa..
    E, o que melhorou nesses 1 ano e meio de L930 e w10, não está no gibi, mas a Microsoft só deslanchara se criar uma ferramenta/recurso/App que o separe dos outros, que vire um requisito de compra por todos,..
    O que já foi requisito: Toque Polifônico, display colorido, câmera, play de musicas + sd, internet,….., Whatsapp,…

  • Diego Santinoni Zagalia

    Olha, posso parecer preconceituoso, mas a grande maioria que solta aquelas frases de como “abra os olhos” , “saia desse barco”, “Microsoft já morreu”, é justamente aquela galerinha que Deus me perdoe, BURRA.
    Daqueles que vão numa barraca de celulares e ouvem essas frases de um cara ignorante.

    Falta muito entendimento pra essa galera aí.

    • Maikelrk

      É, os vendedores que falam “Mas esse não tem nenhum aplicativo, etc, etc, etc” pqp

      • Diego Santinoni Zagalia

        Fora aqueles moleques burros que ouvem no boca a boca… Rs

  • Edimar ferreira
    • Alien

      Bonito esse peso de papel aí… diferentão! Tem aplicativo para ele?

      • Nathanael Meireles

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Breno Rocha

        Tem sim, tenta instalar todos nele, nao vai conseguir por ser mais de meio milhão, e adivinha, se conseguir não vai travar.

      • Edimar ferreira

        Deixa eu te falar parceiro!pra mim não falta nada,mas se pra vc falta,só lamento.deixa eu te falar outra coisa,essa semana comprei o lumia 950xl,não vejo a hora dele chegar!fica na plataforma quem gosta.como vc mesmo disse 1%….

        • Rodrigo Fernandes

          Sinto falta de alguns aplicativos e jogos que usava quando eu tinha só android mas, não sinto vontade alguma de ter outro sistema como principal. Uso o Windows desde 2013 e ele é perfeito para mim…

          • Renan carlos

            e com isso, meu caro, que os haterzinhos não se conformam. já trocaram de S.O, mas entram aqui todo dia para odiar com toda força do mundo.

          • Ailton Pires Guimarães

            haters chorões mano , não tem uma comunidade unidade como nós .
            temos varios foruns pra compartilhar nosso sistema.
            windows club
            windows mania
            meu smartphone
            windows team
            e varios outros
            os de lá ficam a Deus dará ai vem aqui chorar. kkkkkk

          • Helio DA Silva Santos

            Meu smartphone e o pior deles so noticia falsas e mentirosas

          • Ailton Pires Guimarães

            Nao considero todas, pode ate acontecer ,mas é um bom site no geral.

          • João Pedro

            Eu não me conformo com que? haha do OS seus estar preste a sumir do mapa e ver ainda gente acreditando no incrível sucesso que ele terá, e assim obtendo o monopólio na plataforma mobile também? Se é isso, eu não me conformo mesmo, pois é triste ver pessoas com mais fé em um OS que esta praticamente com os dias contaveis; que se brincar, até mais que Deus. 😂

          • Fabio Junior

            Se esta prestes a sumir pra q vir aq estragar a alegria alheia? Esse comentário não vai fazer o sistema morrer mais rápido nem nada, vc sabe né? Quanto ao fato de alguém ter fé ou não, sou católico mas não vou em uma igreja adventista dizer q estão errados, nem aos ateus. Cada um tem fé naquilo que quer, se eles acreditam q o sistema ainda vai durar muito não e problema deles? Quem tá comprando esse sistema “morto” não e eles? Tão gastando do teu dinheiro? Se vc acha ruim e quer espessar sua opinião todos são livres, mas não tente desmerecer os gostos pessoais de alguém.

          • João Pedro

            Haha não leve a serio o que eu falo, eu sou hater, mas sou do bem 😋

        • Jaedson

          Quanto custou? Comprou em que site?

          • Edimar ferreira

            Vc tem no mínimo 3 opções!importando no site dx.com,sai mais em conta,mas só parcela de 6 vezes e tem também a taxação da receita. Mercado livre.com divide lá em até 12 vezes,eu sou cliente de lá a mais de cinco anos.e tem o site aqui no brasil https://www.wesleyimportaty.com.br/ que divide em 12 vezes e sempre tem cupom de desconto.

          • Edimar ferreira

            Vc pode importar no site dx.com divide em até 6 vezes,mas tem a taxação do governo. Mercadolivre.com dividem em até 12 vezes e tem o site https://www.wesleyimportaty.com.br/ que divide em 12 vezes também e tem sempre cupom de desconto.

        • Ailton Pires Guimarães

          isso ai men , pracima desses fanboys , eu tambem sai do android por que os intermediarios de la não me atendem tambem e ate agora meu 640 ta top.

        • Alien

          Comprou naquela promoção do Aliexprees? Compre 10 pacotes de fraldas Pampers e pague USD100 no Lumia 950XL? Aparelho fora de linha é mais em conta mesmo.

          • Edimar ferreira

            Trabalho para isso,graças a deus!compro mesmo seu babaca…..

          • Alien

            Se voce vendesse drogas também estaria com dinheiro…

      • Edimar ferreira

        Por isso que é bom ser diferentão!!!!!

        • JBrito105

          Se são os diferentes que fazem a
          diferença,então tá valendo.
          To dentro.

        • Ailton Pires Guimarães

          isso ai

      • Pablo Oliveira

        Quê que você tá fazendo aqui mio fioo? Aqui é teu lugar não doído

        • Ailton Pires Guimarães

          verdade vaza

      • Ailton Pires Guimarães

        mas é um idiota completo, se não lhe atende vai pra maça ou pro robô e pronto.
        eu tava no android e sai pro windows 10 mobile e tenho os mesmo apps que eu tinha la, agora claro que eu não vou instalar o que eu não uso ne .

      • George Henderlite
      • João Pedro

        Alien é feio ficar debochando dos menos favorecido, eles não tem culpa de usar um OS com apps portado de outros sistemas e cheios bugs. :/

    • Maikelrk

      Já fui um “diferentão”, agora tenho um android, continuo gostando do windows 10 mobile, quando o meu celular estragar (o que vai demorar muito ainda) a ideia é voltar para o w10m sem pensar, apesar de críticas de fanboys de android/ios nada vai tornar esses dois sistemas melhores do que o w10m, é muito bom fazer parte de um sistema que atualiza pelo menos toda semana (digo no windows insider), é bom receber coisas novas, apesar de bugs…

      • Ailton Pires Guimarães

        escolha sua mano, e não agride o sistema como os fanboys idiotas.
        eu usei android por uns 3 anos e nem por isso vou nos foruns pra trolar os users .

        • Diego Antunes

          exatamente

  • George Henderlite

    a única coisa q esperei da Microsoft e do Windows phone, foi a meu principal motivo de sair do android, não ter travamento no sistema, nem um pouco ligando se os outros sistema tem Snapchat, Pokémon, jogos exclusivo, o que eu quero e um sistema a q responda ao meus comando, não fica a eternidade pensando ou travando numa simples ligação, muitos vão pergunta, (pq vc não tinha um MOTO G, SANSUNG S4 S5 S6 S7 da vida) e tem q ter um celular caro pra fazer uma simples ligação sem trava ou receber ligação sem trava. SOU FELIZ COM MEU LUMIA 535.

  • https://instagram.com/marquesdesouza4/ marquesdesouza4

    Tudo muito bonito, mas a gente precisa comprar celular novo (e com garantia). Tenho um apego muito grande pelo WP (mais qe pelo WM10) mas terei qe trocar de celular esse ano.

  • Thiago Rodrigo

    Velho, mestre em ataques e recordista de comentários é aquele tudocelular, so tem androidiano la, e agora aye o meu-smartphone migrou para outras plataformas.
    Eu confesso que pensei em largar a plataforma e ir para o IPhone, porem com o pelo do 950 não consigo.
    Em fim, gosto do windows, sempre me supriu bem e o custo beneficio é excelente, espero continuar por muitos anos.

  • Lukas Lage (Luaks)

    Meu amigo. Contra fatos não há argumentos, esse texto que você citou aí, é mais do mesmo. Nada do que você disse aí vai adiantar pra nada, além disso, a voz do Windows phone são os usuários, se a maioria está satisfeita com o produto ou não, sabendo ela mexer ou não, a culpa é da Microsoft sim. Uma empresa de um tamanho como ela é no mercado, deveria SIM se adaptar a todos os tipos de usuário. Vocês não podem dizer que o problema é os usuários sendo que é eles que são a voz da Microsoft. O único pensamento doentio aqui é você, que está satisfeito e defendendo um sistema, onde todos, até quem tem, cririca e se dizem não satisfeito. Muitos ainda preferem o Windows 8.1 por causa que a versão do Windows 10 e digna de lixo, e além disso, o Windows 8.1 foi abandonado. A Microsoft nunca vai conseguir contornar a ferida que ela fez no mercado Mobile dela, pois muitas pessoas já conhecem como é, e as coisas que ela já fez pros usuários, que não foram nada satisfatórias. infelizmente você é um entusiasta, que consegue achar algo bom em um pedaço de merda e se contenta com pouco, uma pessoa ainda esperando que o sistema seja algo relevante, promessas que estão aí desda sua criação. Valeu lek 😀

    • Alien

      Em breve… hahahahahaha. Que decadência!

  • Lucas Cruz

    Melhor título da história kkkkkk.
    Nenhuma plataforma é perfeita de forma alguma msm, mas quando é sobre windows é o fim kk. Tbm acho ridículo pessoa q compra o celular pensando no q a plataforma pode virar, ao invés do q ela pode te oferecer no momento, e a internet está aí pra ajudar a pesquisar o q te satisfaz

  • Adilson

    Mais uma matéria pra gerar comentários… e clique
    Pois é só disso que vivemos no mundo do WP… comentários e rumores..
    Quanto aos números do mercado não tem argumento..

  • José Luiz Amaral

    Resumindo: Gosta do windows phone? Voce tem direito ( eu também gosto e queria muito essa plataforma unificada que realmente funcionasse). Mas tente defender o sistema com argumentos válidos. “windows nao trava, windows phone ´e melhor por isso, ou por aquilo”. Queremos provas. Provas, nao p que esse site posta, tipo dizendo que os apps do windows mobile “dão banho” na concorrencia pois sabemos que é mentira. Poste provas. Agora, voce que gosta do windows mobile, SE RECUSA a trocar e fica aqui reclamando, a culpa realmente é sua. NÃO SEJA FIEL A MARCAS. SEJA FIEL A QUALIDADE. O windows phone tá uma merda? TA SIM, mude pro android ou iOS. Espera o windows mobile ficar bom. Não é possivel que voce vendo todas as noticias ainda ache que tudo é um plano da microsoft para o windows dominar. Os apps de android e iOS primeiro, vão continuar saindo primeiro lá pois lá tem mais gente. Nao use um produto só por ele ser da empresa que voce gosta.

    Vou dar um exemplo, eu usava e gostava MUITO do onedrvie. Tinha uma assinatura do office 365, que acabou. Ia renovar, mas comprei um zenfone 2 que veio de brinde com 100 gb no google drive. Eu assinava o offfice 365 mais pelo espaço no 1drive do que pelos apps office, ja que os do google suprem minha necessidade. Preferia ficar com o onedrive, mas pra que, se o google drive pra mim está de graça? Estou sendo fiel ao meu bolso, nao a uma empresa.

    Agora, quanto ao “ódio”. Não tem aquela historia que o ódio é uma espécie de amor reprimido? Entao, no meu caso é verdade, pois cansei das promessas da microsoft quanto ao Wmobile. E mudei. Vi que a grama do vizinho não só é mais verde, quanto é mais fertil, tem mais plantas e uma infinidade de coisas. O dia que o wmobile ficar bom (algo que duvido), eu voltaria. Mas novamente, estou sendo fiel a qualidade (para mim, para meu uso), nao a uma marca.

    E por fim, quanto a esses comentarios sobre “nenhuma plataforma ser perfeita”, nao, nao é, mas diferente do que querem que voce acredite, a plataforma windows mobile é muito mais problematica do que o iOS e o Android.

    Realmente, nao seja mulher de malandro. A microsoft ta zuando a plataforma dela? Mude..experimente o diferente.

    O android nao trava (2gb ou mais de ram, ok?) e as atualizacões do iOS nao bugam TODOS aparelhos ou 100% do sistema.
    seja livre. Seja fiel a qualidade, nao a alguma marca

    • Alien

      Não adianta explicar, fanboy de 10 Mobile não raciocina. A verdade é que 99,9% desses fanboys jogariam o Lumia na gaveta se tivessem condições financeiras para comprar algum Android top ou iOS. Agora que os Lumia não estão valendo nada é que vai ficar ainda mais difícil para eles.

      • Fernando Torres

        Tendo condições não seria nem S7 nem IPhone 7, estaria na dúvida entre um hp elite x3 ou um 950xl e eu não seria o único, te garanto.

      • https://blogdorecruta.wordpress.com/ Sweet the Fox

        Você por acaso conhece “todos os fanboys do Windows Phone”? Meu pai tem um Moto Maxx que mexo de vez em quando, tenho um tablet Android (que vou trocar por um tablet Windows) e tenho contato com Android todo dia e vou te falar. Que lixo de sistema o Android!

        Começando por aquela interface morta dele. Nem trocando de Launcher resolve isso. Enquanto isso, no Windows Mobile, sempre está passando informações na tela inicial, sem nem ao menos abrir o aplicativo para isso. E ainda: Nativamente, não há como alterar o tamanho das letras

        Depois pelo Youtube que até para copiar um link para a área de transferência é um parto e aquela interface pavorosa (em que o MyTybe simplesmente pisa no Youtube). Até mesmo o MyTube, que apesar de ser de terceiro tem mais recursos nativos que o “oficial” como por exemplo, transferir um vídeo que estou assistindo pelo PC para o celular e vice-versa, ouvir o vídeo em segundo plano (que no Android, apenas por terceiros, ou por gambiarra ou pagando) e ainda baixar o vídeo no app para assistir depois.

        Depois que NÃO HÁ nenhum aplicativo decente para transferir arquivos via Wi-Fi (Já o Windows, tem o Easy Transfer que é via navegador e o Share Across Devices e o Air Transfery que são por apps), e muito menos há um gerenciador de arquivos nativo como no Windows Mobile.

        Isso sem contar que a maior parte dos aplicativos da Microsoft são ou a mesma coisa nas duas plataformas ou em alguns casos, melhores no Windows Mobile, os aplicativos que posso rodar tanto no Xbox, no PC e no Mobile, a Cortana que envia as notificações do celular para o PC e vice-versa

        Entusiastas do sistema (o que você chama de “fanboys”) não trocam de sistema. Apenas as “marias-vai-com-as-outras” que vão e trocam.

    • Paulo

      Do IOS eu não posso falar nada pois apesar de eu ter experimentado por um dia eu não fiquei de fato com ele por conta do preço, mas eu tenho um Android e um Lumia, o Android não é isso não, Ele tem uma infinidade de apps? Tem, mas o SO foi uns dos piores que eu já usei, nos primeiros meses ele é incrível, porem com o tempo ele vai ficando de vagar, e mais de vagar, ai o app começar a parar mais constantemente, parecendo uma versão beta, já no Windows eu não passo por isso, admito que a Google é melhor no quesito site, porem ela não é boa com softwares, todos comem muita ram, exigindo muito mais do processador e por fim gastando muita bateria, já no Windows isso não ocorre, ultimamente no Windows só vi isso até agora nos apps do facebook, de resto até que está muito bom pra mim.

      • José Luiz Amaral

        Entao…é algo que o Andre Henrique buss do windowsteam falou. Nao concordo com quase nada que ele fala, mas nisso concordei.

        Primeiramente, qual android voce usou? Um android com m hardware legal ou um android com hardware mediano e entupido de bosta? TIpo samsung e sua touchwiz num galaxy com 1 gb de ram?
        O problema sao as OEM’s, como o andre fala. Eles pegam o android, modificam muito, instalam um quilo de apps e joga para o usuario final. Agora, ja usou android com um hardware legalzinho, e sem estar entupido de coisa? Ja tive zenfone(vem uma porra de app inutil, mas desinstalei todos), xperia z3, nexus 5, zenfone 6. O problema do android sao as fabricantes e em parte o hardware. Compra um android com um processador mediano pra cima e com o no minimo 2 gb de ram, que nao seja entupidos de apps e ROM pesada, tipo Lg ou samsung. Eu tive um z3 por 1 ano e sem nunca resetar, nunca ficou lento. Sempre com maestria em velocidade.

        • Paulo

          O meu é da LG, acho que até pode ser, mas a minha prima tem o Moto G que é o intermediário mais cobiçado pelos amantes de Android e tá a mesma coisa, o aparelho com 2GB de RAM se igualando ao Lumia que só tem 1GB.

          • https://br.linkedin.com/in/cpimentel Cristiano Pimentel

            Paulo, o Moto G não é cobiçado assim não. Ele só tem um “bom” custo/benefício, e isso também depende da geração dele.

            Compare o que um aparelho possibilita com o outro e sua faixa de preço, isso é comparação justa. “Specs” não diz nada quando o outro lado da “obra”, ou seja o software, não consegue tirar proveito.

            Vide o conjunto LG G3. O aparelho ainda hoje tem uma excelente câmera, excelente bateria (experiência própria) e um bom preço, mesmo sendo “velinho”. Ele provavelmente não receberá o Nougat, mas isso não indica que a Play Store irá deixar de funcionar nele ou você irá deixar de receber atualização das aplicações.

          • Paulo

            Sim, concordo em parte, mas essa do apps e atualizações vão parar sim, não no curto tempo, mas a longo prazo a produtora do app vai tirar o suporte, assim não recebendo mais as atualização, e sem falar no quesito segurança, a quanto mais tempo na quela versão mais da tempo de “criminosos” aprenderem sobre ele e “fazer a infecção”, esses aparelhos não vão receber nem atualização de segurança, imagina de desempenho!!!

          • Paulo

            Pra mim se for de escolher um Android eu vou no Nexus, pois é o único que será garantido, seja de modo oficial ou não, mas mesmo assim ele não é um dos melhores…

          • https://br.linkedin.com/in/cpimentel Cristiano Pimentel

            Paulo, bom dia. A maioria esmagadora de todas as aplicações que hoje são massivamente utilizadas são compatíveis com o KitKat ainda.

            Sobre a inficção, você tem um entendimento errado de como funciona. Os “criminosos” não infectam aplicações legítimas e sim aplicações que foram hackeadas e republicanas com outro fornecedor. Uma aplicação do Facebook não tem como ser infectada e republicada em nome do Facebook.

            Faça uma pesquisa você mesmo na Playstore para ver o nível de compatibilidade das aplicações mais utilizadas.

            Tudo tem um fim. Seja por parte do suporte da produtora ou por desativação da loja pela dona do ecossistema. E vale lembrar que nada é seguro se o usuário não sabe onde está pisando.

            Abraços.

        • https://br.linkedin.com/in/cpimentel Cristiano Pimentel

          Sabe tudo isso que acontece com os Androids com as customizações de OEM? Bem, quem teve Windows Mobile da HTC, ETEN e outras sabem como uma OEM pode destruir a experiência do usuário. Sabe esse monte de “remendo” que custom ROMs trazem para os Androids? Quem teve Windows Mobile também sabe dos “remendos” que uma custom ROM para Windows Mobile pode fazer. Na época, o HTC Sense era um dos vilões do Windows Mobile, só quem teve um sabe. Hoje é o TouchWiz em aparelhos Android com pouco “punch”.

          E digo mais: não é que a MS esta “convidando” as OEMs para usarem o seu OS? Exatamente da mesma forma que fez no passado e da mesma forma que o Google toca o Android… a diferença? Bem… com um Android uma OEM pode TENTAR fazer muito mais a diferença em software… quem teve um LG G3 sabe o espetáculo que é a customização suave da LG no Android e a puta câmera que o aparelho teve.

          Um grande problema da galerinha que fica debatendo em blog, e até mesmo com alguns donos de blogs, é que eles ignoram o histórico das empresas nos segmentos.

          Como eu tive Handlehelds, Pockets PCs, Windows Mobile, Windows Phone e Windows 10 Mobile… conheci todas as formas do Windows “portátil”… sem contar o Windows do Dreamcast (descobri que ele roda Windows CE por que vi uma tela azul hehehe) e Zune HD (amo esse aparelho).

          Deixa a galera tretar…

        • Fernando Torres

          Resumo, o Android é uma merda que não consegue se sair bem em hw de entrada .

    • José

      cara vc tá certo… e isso eh um lance pessoal, cada um tem que escolher o que lhe serve, o w10m é muito bom mas ainda falta bastante para ser suficiente para todos, mas para a grande maioria é… no final tudo é um grande mimimi… o duro foi a falta de smarts, mas tudo bem, o foda é negada ficar entrando em pagina de W10M pra ficar de mimimi e de haterismo… isso eh ridículo… eu vou comprar um iphone do meu próximo smart pq não tem Windows aqui que me satisfaça.. mas não vou ficar de haterismo… acho isso ridículo… da mesma forma quando sai do android soh saih… e pronto

      • José Luiz Amaral

        Grande maioria? Cara…antes de acabarem os windows phones a venda, o marketshare ainda era fraco…nao serve pra grande maioria nao, se nao o marketshare seria maior desde antes.
        Quanto ao haterismo, é frustração quanto a microsoft..enta é super válido sim reclamar numa comunidade de atuais/ ex usuarios de w mobile

        • José

          presta atenção cara, falei que para a grande maioria de “USUÁRIOS” o que o WINDOWS 10 M tem de app é o suficiente (pq só usam coisas simples do FB, email, gps, ou usam o whats ou algum outro que também tem no W10M ou similar, e outros poucos aplicativos), não falei que os usuários do W10M são a maioria… e quanto ao Mshare é pela falta de publicidade e pela publicidade negativa, os vendedores faziam questão de falar que não tinha a PLAY STORE (WTF??? quer dizer que quando vai se vender um IPHONE também se fala olha não tem PLAY STORE??? os vendedores nem sabiam o que era Windows phone…) a MS também deu umas escorregadas o que deu mais pano pra manga, e mais algumas informações mal intencionadas, além daquele haterismo natural contra a MS… quanto ao mimimi é ridículo, desculpa, mas é a mesma coisa que vc entrar no MC não gostar do lanche e ir em um blog que as pessoas gostam de MC falar que o lanche do BOB´s é melhor, que a batata do MC não tem gosto de batata, que falta o molho xpto, que a fila é grande e bla bla bla… para né??? é só vc não ir mais no MC poha… se alguém perguntar sua opinião sobre o lanche do MC e vc quiser despejar todas sua frustração no coitado, tranquilo, caso contrário é puro mimimi… e como vc mesmo disse, bando de frustrado que não sabe seguir em frente, basta ir para outra plataforma sem chorar… simples assim (se fosse uma escolha de vida ou de algo que vc seria obrigado a manter por muito tempo até entenderia), a vida é simples assim, as pessoas que complicam…

    • Fernando Torres

      Se o Windows Phone é uma merda o Android é o que? Já acabou de assumir que ele só não trava em celular com 2gb+ confessando que esse sim é um sistema de merda.

  • Fredson

    Que bom ter sitado na matéria o Windows Mobile 5x, 6x, o meu HTC está ali ainda funcionando com um ROM modificada.
    O problema para mim é a Microsoft e seu histórico de assassina os seus S.Os mobiles, aí eu fico me perguntando quando ela irá matar o W10M.
    Outro grande problema é sites como esse ficar justificando esses massacres e sempre tirar a culpa da Microsoft, até parecem que estão sendo pagos pela MS, e aí vocês ficam criando Maria vai com as outras, sempre com as mesmas desculpas de que era necessário matar o sistema anterior por vários motivos que eles leram aqui mesmo nesse portal.
    A Microsoft é culpada sim pelo que está acontecendo com Windows Phone ou Mobile!

    • Paulo

      Concordo com você em partes, essa de “zerar” o SO sempre que sai uma versão nova não foi uma boa, mas pelo menos agora o Windows do PC e do Celular é o mesmo, e agora diferente de antes eu vejo indícios que a Microsoft está a cada dia deixando o PC mais “Mobile”, e isso é muito bom, ainda mais com essa dos apps universais, ideia tão boa que parece até que a Google vai fazer algo igual.

      • Fredson

        O que me deixa com o pé atrás ainda é o silêncio da Microsoft em relação ao seu setor mobile, nem para o corporativo ela não anda fazendo nada, tirando o Surface em algumas ações como na NFL, está muito nebuloso o mobile dentro da Microsoft, eu cheguei a acredita que o W10M seria a nova Blackberry, mas já nem sei o que pensar.

        • Paulo

          Na verdade ela todo o mes reforça o foco no mobile pelo twitter, a atualização de aniversário/Redstone 1 foi focada no PC para fazer aqueles que não largava o Windows 7 ir para o 10, afinal a idéia de app universal não faz sentido se todos estão no 7, porem agora com a Redstone 2 e 3 o foco sera no mobile, não sei o que isso realmente significa, mas pra mim vem algo bom por ai.

        • https://disqus.com/home/channel/4ebrquadrupleeverybrasil/ O Caos é Eletrônico

          Surface é (((bem))) mais PC do que smartphone.

    • https://br.linkedin.com/in/cpimentel Cristiano Pimentel

      Finalmente um que conheceu o HTC Sense aqui… não era o TouchWiz da época? Já fritei muita ROM em vários HTCs.
      E mesmo depois de ver tudo que a MS fez com a linha Mobile, eu ainda comprei um Zune HD, acreditando que ela mandar ver… bem… o aparelho funciona até hoje mas tenho que fazer muita gambiarra para sincronizar ele. Típico.

      E mesmo assim… eu continuei comprando Windows Phone e depois novo Windows Mobile… mas… eu estou vendo novamente tudo acontecer… dai sai de vez.

      =

      • Fredson

        Pois é, Cristiano a gente tenta continuar na plataforma mas a MS não ajuda em nada.

  • Eduardo Fernando

    Parabéns Ótima Matéria 👏

  • Pablo Oliveira

    Matéria boa. Uns dos sites que fala muita asneira do Windows é o Tudo Celular, deixei de seguir. Enfim, estou com o Lumia mais fraquinho da linha, o 640. 😂 E estou feliz. Cada semana vejo novas coisas, tipo, atualizações e apps. Acho muito interessante pegar o sistema operacional do começo e ver o crescimento dele (ou perda). E é isso que é o mais legal, você se sente recheado de coisas quando ele cresce. Isso é muito gratificante.

    • Wilson

      Na verdade o lumia mais fraco da linha é o 435, e mesmo assim, tem recebido atualizações.

    • Maikelrk

      Quando eu tinha o L640 também me sentia assim, agora que saí da plataforma sinto falta de novidades, mas é questão apenas de costume…

  • Wilson

    Argumentos muito simples aos haters:
    Eu gosto do Windows 10, em tudo que eu preciso me atende, o dinheiro é meu, eu escolho que celular comprar, que sistema usar e para de me encher o saco. Quando você me bancar e pagar minhas contas, aí você pode me obrigar a usar um sistema.
    Simples, não é?

    • Ailton Pires Guimarães

      top mano.
      o windows 10 mobile tambem me atende super bem, sai do android e não sinto falta e pronto.

  • Adilson

    Sou.. Windows…
    Mas nem por isso sou besta de fechar os meus olhos pra lerdeza e cagadas da Microsoft…
    E por isso fico de olho na concorrência… não para criticar e sim no que estamos errando e poder consertar..
    segue.. “Project Andromeda: Google está perto de anunciar fusão do Android com ChromeOS”
    fonte..
    chrome-operating-system-

  • Zen Oliver

    Adorei conseguiram explicar tudo o que sempre digo, tirando uns erros e outros na edição do texto esta ótima essa materia.
    Eu me lembro de quando foi publicado em varios sites incluindo esse aqui que o Nadella falou que iriam ocorrer grandes mudanças no mercado Mobile.
    E outra o antigo CEO comprou a divisão Mobile da Nokia por que queria fazer uma pirraça antes de sair da Microsoft. E ate mesmo o atual CEO JÁ DISSE: se nenhuma empresa quiser vender smartphone com nosso sistema nós faremos isso sozinhos. E mais recentemente em um comunicado do próprio Nadella falou que por enquanto o S.O é para fãs e corporações. Mas que em breve isso irá mudar

  • João Araújo

    De fato, o Windows 10 mobile atualmente anda tendo muitos haters, mas também pessoas insatisfeitas com o rumo que o SO vem tomando (e nesse caso em especifico é por motivações pessoais).
    Você cita que tem muitos sites caça cliques “matando” o SO, mas uma publicação como essa se iguala as que você critica!
    Qual a necessidade de gerar uma publicação caça tretas como essa em pleno final de semana?

    • Alien

      Cliques. Voce acha que se esse sujeito tivesse um emprego decente estava nessa vida de blogueiro de 10 Mobile?

      • Robson Iecker

        Se você tivesse uma ocupação decente não estaria aqui.

      • JN Marcos

        Só observo criticá-lo por ter um blogue direcionado ao mundo Microsoft (não é apenas W10M para que fique informado) mas vem aqui gastar seu tempo com um blogue “desse nível”. Não é perda de tempo sua? Pois com certeza, sua opinião deve valer de nada para ele.

      • JBrito105

        Este comentário foi EXTREMAMENTE desnecessário.

      • blogaomobile

        Eu sou advogado. Aliás, todos que tem site tem empregos alternativos. Isso para mim sempre foi lazer.

        Mas paga minhas contas e minha cerveja sim.

        Todo mês titio Google deposita na minha conta. Lol.

        • Jefferson

          O cara ja quer até saber como vc ganha a vida, se trabalha ou nao kkkkkkk vai gostar de cuidar da vida dos outros assim la longe neh kkkkk

          • Ailton Pires Guimarães

            complicado mesmo esses fanboys fanaticos.

        • Ailton Pires Guimarães

          isso ai men, esse panaca com a fotinha do et deve ser de outro mundo mesmo só fala baboseira .
          deve ser fanboy de android mesmo

        • Bruno Fernando Bertequine

          Agora tu esfregou a cara do et no asfalto msm ahehau

        • Diego Antunes

          se nao fosse tu mano, eu nao tava seguindo em site nenhuma as noticias do Windows.. obrigado !

          • Alien

            Vai lá dar um beijinho nele, vai. O amor é lindo!

        • João Pedro

          Lazer pra mim é vim fazer meu papel de hater num site bagaçado desse, isso sim é meu laser 😉

        • Alien

          Olha só, ele é “adevogado” que chique! Vai entrar com HC para libertar os Lumia apreendidos pela Microsoft nos EUA? kkkkkkkkkkkkkk

    • Hebert

      Toda semana tem um textão desses

  • Fábio Moser

    Parabéns pelo texto Jorge! 🙂

  • uanderson

    “Decisões difícil” terão que ser tomadas, incluindo abandonar e deixar de trazer novos Lumias ao Brasil.

    • https://disqus.com/home/channel/4ebrquadrupleeverybrasil/ O Caos é Eletrônico

      Passei aqui só para deixar meu dane-se, ladrão de matérias. 😒

    • blogaomobile

      Ne citei nomes, mas se a carapuça serviu…

  • Douglas P1

    Uma coisa é certa, os Lumias morreram para entra a Linha Surface. Pretendo comprar um moto g4 play, porém apenas Coc e o royale “impediriam” de comprar os Lumias, pois meus amigos tmb jogam os games. A Microsoft sabe o que faz e está removendo as migalhas da Nokia em sua empresa. Se eu tivesse um pc com windows 10, seria um GRANDE motivo para possuir um Windows 10 mobile, pois são o mesmo sistema, tudo integrado e de forma incrível, o Continuum, Cortana, Windows Hello, jogos Play Anywhere e OneCore são incríveis, mas não tenho acesso a td isso, se eu tivesse acesso não largava. Tenho um tablet android, só que ele possui o 4.1, já defasado e o g4 play é MUITO melhor que esse tablet (foston), já estaria satisfeito. Mas meu desejo é possuir o windows 10 mobile, só que agr não tem como. A Microsoft não faz nada pra hj, ela já pensa no futuro, td leva tempo para ser excelente e neste momento ela não pode errar, ela já prepara o terreno Mobile há muito tempo, e este aparelho vai chamar muita atenção com seus recursos exclusivos do OneCore. Pretendo comprar o g4 play por necessidade, se não já teria um Lumia a muito tempo.

  • Jay Silva

    Tem o outro lado da história. E esse outro lado são os ex donos de Windows Phone que abandonaram o barco pq simplesmente o sistema é ruim.
    Esse post parece coisa de menino mimado que não aguenta ouvir umas verdades.
    Doentio é o ódio que dono de Windows Phone tem pela Google.
    E a Rovio que abandonou o Windows 10 Mobile, não vão anunciar?

    • Erivelton Freitas

      Sistema ruim que tem mais recursos que os concorrentes que são ‘bons’;

      Mimado é o cara que não gosta do OS e vem aqui se doer!

      Doentio é ter um Android, beira o sadismo!

      Não, porque ninguém liga pra empresa falida. Afinal, se não fosse o filme da Sony/Columbia, a Rovio não teria mais dinheiro para se sustentar, pois a modinha passou, e quem baixou o joguinho dela, baixou e pronto! Não tem mais para onde correr!

      • Maikelrk

        Cara, seu comentário é mais doentio do que o “doentio dono de um android” (segundo você), agora porque eu tenho um android sou doente e sádico? Reveja seus conceitos.

    • Maikelrk

      Concordo com a parte que você diz: Doentio é o ódio que dono de Windows Phone tem pela Google.
      Isso realmente é verdade, parece que o sistema cega você, e só passa perceber que todas as empresas são vilãs quando você tem a oportunidade de estar dos dois lados. Então não é bom nem um dono de android criticar o windows 10 mobile sem nunca ter usado, como o dono de windows 10 mobile criticar o android sem nunca te-lo usado também…

  • http://carlosmoises.com Carlos Moisés

    E eu me pergunto: E por que sofrer ou falar mal do sistema Windows quando existem alternativas? O que pensa um usuário “revoltado” com a Microsoft vir aqui – num clube específico do Windows – detonar a Microsoft e o sistema e no final falar que está dando adeus ao sistema e que vai migrar para o Android por que lá sim tem aplicativos pra tudo quanto é gosto? Será que é pra tentar levar outros usuários juntos? 😀 Ora, particularmente falando, eu sou usuário do ecossistema Windows por opção. Eu não estou procurando alternativas ao Windows, por que se assim fosse – ou um dia que eu optasse por isso – simplesmente trocaria de aparelho. Mas eu não estou me colocando como usuário de “aparelho celular”, este tempo pra mim já passou. Estou me colocando como usuário que necessita dos recursos tecnológicos atuais disponíveis que atenda minhas necessidades pessoais e profissionais. Também por característica minha eu gosto de ambientes integrados, de linguagens universais que se conversam naturalmente, de interfaces únicas, de componentes de desenvolvimento integrados e que se complementem para que o foco fique na produtividade, e não em reinventar a roda. Gosto dos serviços e ferramentas integradas e se foram da mesma companhia e atender minhas expectativas melhor ainda. Gosto das soluções Microsoft por tudo isso, e por ser usuário desse ambiente há anos, bem antes da era dos “smartphones”. Não critico o iOS e nem o Android, que inclusive é um sistema que opção não tenho qualquer interesse em utilizá-lo, pois acredito que sempre terei uma opção ao mesmo. Meus aplicativos de produtividade sempre foram Microsoft (Word, Excel, Powerpoit, OneNotes, OneDrive, Skype, GroupMe, Calendário, Agenda, Mapas, Fotos, Outlook além das ferramentas de desenvolvimento, banco de dados e servidores Windows Server), meus equipamentos sempre usaram o Windows como sistema operacional (meu PC usa hoje Windows 10, meu notebook/tablet também e meu smartphone – pois é, só entrei na era dos smartphones com Windows Phone 7, antes é um celular Nokia, hoje é um Microsoft Lumia 950 e Windows 10 Mobile). Todo esse ecossistema me dá uma condição de produtividade e satisfação pessoal de uso da computação que nenhum outro ambiente poderia me oferecer. Reconheço que a Microsoft deu vários passos errados quando acordou para o mundo na era da Internet, mas temos que reconhecer que ela já avançou bastante. Hoje temos as principais – se não todas – ferramentas de produtividade online, e com grandes recursos disponibilizados de forma gratuita! A ruptura com o antigo modelo “Windows Phone” era necessária se o plano, realmente, não é a Microsoft ser mais uma fabricante de smartphone, mas sim de um sistema operacional único – OneCore – com aplicativos universais e multiplataformas – ou seja, o foco no usuário que usa seus serviços, independente de dispositivo e a consolidação de um nome que sintetize tudo isso: “Windows 10”. Um sistema que vai rodar em hubs de telas gigantes, computadores pessoais, notebooks, tablets, console de jogos, hololens, geladeiras, carros e, também, aparelhos de telas pequenas, ou como queiram, smartphones. Este é o plano. Se isso agrada ou não o usuário hoje, vai da concepção de cada um e todos são livres pra usarem as ferramentas e plataformas hoje disponíveis. E que bom que não temos apenas uma única opção né? Eu realmente não espero a Microsoft como mais uma “fornecedora de celular”, mas o Windows 10 Mobile – como sistema – está aí, em constante evolução e, paralelo a isso, temos visto o plano dos aplicativos universais cada dia mostrar mais e melhores resultados. É questão de tempo. E quando digo questão de tempo não estou me referindo a “dominar o mundo dos smartphones” e derrubar os celulares Samsung com Android ou mesmo os iPhones. Talvez não seja mais esse o plano. Mas tornar o sistema apto a ser executado em qualquer dispositivo – inclusive smartphones – e com isso poder ser o único ecossistema a atuar em qualquer tipo de dispositivo, com aplicativos universais, com serviços integrados, com uma interface unificada. A retirada da linha Lumia para abrir espaço aos OEM foi estratégica. O Windows 10 continuará a avançar – em todos os tipos de dispositivos, inclusive no mobile – e sempre os usuários adeptos da plataforma por serem fãs ou por serem usuários mais exigentes e optarem por utilizar um ambiente computacional único e integrado, universal e repleto de serviços, cada vez mais na nuvem, com uma interface unificada e voltada ao ambiente de produtividade, com segurança e suporte, terão um dispositivo Windows 10 à disposição. Se hoje não temos opções escolha para compra direta no Brasil, não impede que se adquira por outros meios – para quem realmente deseja, como foi o meu caso – e também não quer dizer que no futuro não tenhamos opções de compras direta no Brasil. Quem sabe? Enquanto isso, que realmente não se importa em usar um aparelho Windows 10, existem as outras opções já citadas – e que bom que existem. Neste caso é partir para o que lhe for mais apropriado e lhe for útil em termos de produtividade ou que seja pra caçar Pokémon. Só não acho válido os “revoltados” com a Microsoft/Windows desmerecerem o ecossistema num fórum – ou clube virtual – que se propõe a discutir uma plataforma específica, trocar experiência entre os usuários, criticar os pontos falhos, mas participar no hub de feedback visando sempre a melhoria do ambiente que optou utilizar. Eu, particularmente, não tenho qualquer interesse no que está acontecendo no mundo Google/Android. Não utilizo nenhum de seus aplicativos. Até o app de Mapas – o único que ainda usei – há anos deixei de usar, optando pelo Here e hoje usando o Mapas do Windows 10, no PC e no Lumia 950. iPhone??? Nem sei quais as opções disponíveis, pois pra mim também não interessa. Isso caracteriza desprezo por esses ambientes/dispositivos? De forma alguma. Apenas os vejo como outras opções que não atendem às minhas necessidades. Fico com o ecossistema Windows 10 por opção e por satisfação. E assim, participo apenas de fóruns de discussão que tratem do ambiente que eu utilizo no meu dia a dia, para uso pessoal e profissional, não entrando em grupos e fóruns Google/Android e Mac/iPhone para xeretar, mal falar, criticar ou provocar quer seja seus usuários ou os sistemas e dispositivos em si. Cada um na sua. Que não sejamos “apaixonados” pra tomar partido, embora possamos ser apaixonados por nos servirem no nosso dia a dia pessoal e profissional. Tá tudo as mil maravilhas? Não! Eu estou tranquilo pelo falo de não existirem produtos numa loja próxima de minha casa? Não, adorava o tempo em que via os Lumias de vários modelos nas prateleiras, mas não vou me estressar por esta fase atual. Tudo é cíclico. As coisas mudam de uma hora pra outra. A tecnologia muda. Eu vou usando aquela que melhor me convém, e a que melhor me convém em todos os aspectos é o ecossistema Windows 10.

    • Rodrigo Fernandes

      O texto é grande mas, vale a pena a leitura pessoal. Me identifiquei com o que você disse 🙂

    • Leonardo Thomaz

      Seu texto falou mil vezes melhor que a materia acima. Disse tudo, mas num nivel classudo. Parabéns, e se desse, eu substituiria todo o texto da matéria pelo seu texto. Falou melhor que o autor original. Redundancia redundante, mas é tudo o que eu quero dizer.

      • http://carlosmoises.com Carlos Moisés

        Valeu Leonardo Thomaz. Apenas relatei minha opinião e experiência com a plataforma e acho importante num fórum especializado de Windows discutirmos Windows, trocarmos experiências e ajudar uns os outros, em qualquer dispositivo Windows, quer seja PC, Tablet, Notebook ou mobile, mesmo com as zoeiras eventuais. 👍🏼

    • Pablo Oliveira
      • http://carlosmoises.com Carlos Moisés

        Hehehehehehe… não vai ter filme. O objetivo do “textão” não é ganhar bilheteria e nem o OSCAR! Abraços! (Y)

        • Pablo Oliveira

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      • Alien

        Se ele tivesse um aparelho com Android estaria ocupado com os aplicativos, como não tem o que fazer fica construindo essas paredes com letras.

        • http://carlosmoises.com Carlos Moisés

          Sério mesmo, alienígena? 😋 Eu gosto de escrever e, como estou num fórum sobre Windows vez por outra vou escrever a respeito, ou em poucas linhas ou em “paredões” ou “textões” como classificaram meu texto. 😂 Mas vindo de fanboys do Android, vou levar na zoira e continuando a escrever, sempre num dispositivo Windows, como agora, de boa, via app Disqus no meu Microsoft Lumia 950. 😉

    • Ailton Pires Guimarães

      top top o texto pessoal leiam o cara disse tudo.

    • Diego Antunes

      moeu.. esse negocio de ficar reclamando aqui, nao vai resolver NADA… eu, como insider, faço minha parte.. e uso o feedback hub… acho que TODOS deveriam fazer o mesmo.. e vir aqui, somente para tirar duvidas com outros usuarios comuns.. “como usa isso”, “como usa aquilo”, “alguem sugere um app pra isso?” , APENAS..

      • Diego Santinoni Zagalia

        Vejo isso direto no face. E aquele tal “desabafo”? Hauahaauahauah dá uma raiva tremenda.

      • Pablo Oliveira

        Disse tudo, cara. Também já pensei nisso. Antes de participar de páginas sobre Windows, achava que eu entendia pra caramba de Windows Phone e Mobile 10. Depois que comecei a seguir essas paginas, vi que sei de nada e posso aprender muito com perguntas, dicas etc. Mas infelizmente vem gente pra atrapalhar também.

    • João Pedro

      “O Windows 10 continuará a avançar – em todos os tipos de dispositivos, inclusive no mobil

      Kkkkk, no dia que esse OS mobile seu, pela qual te levou a escrever esse “textão” desnecessário” começar a fazer cócegas no Android e iOS agente volta a concersar, 👍

      Abç

      • http://carlosmoises.com Carlos Moisés

        Olá João Pedro. É aí que está a questão, amigo: não voltaremos a conversar neste sentido, pois não estou aqui defendendo Windows em detrimento a Android. Aliás, eu não tenho OS mobile, eu uso por opção uma das opções existentes de OS mobile, sacou? 😉 Como disse, Android não me interessa. E não é por que esteja afirmando por conhecimento ou por ser leviano que o mesmo é pior que Windows. Simplesmente posso optar e optei. O “textão” não tem nenhum objetivo de “angariar” usuários para Windows. Cada um na sua. Se escrevo sobre minha experiência pessoal e profissional na plataforma é por que estou num fórum sobre a plataforma Windows. Como disse, iPhone e Android não me interessam pelos fatores citados no “textão”, mas isso é para a minha realidade. Se não é o seu caso, como parece, tudo bem. E se você já usou Windows – ou nunca usou – e usa Android e com ele consegue suprir suas necessidades pessoais e profissionais, parabéns! És um usuário feliz com a tecnologia atual, assim como também eu sou, apenas usamos ecossistemas distintos. Uma coisa é certa: eu não participo de fóruns sobre Android e iPhone, nem para xeretar, nem para opinar, nem para tentar mostrar para o porquê utilizo Windows. Grande abraço, amigo! (Y)

      • Alien

        Os caras vivem de ilusão, os números do mercado são fatos, não conversa fiada.

        • http://carlosmoises.com Carlos Moisés

          Usar um dispositivo que nos atende é viver de ilusão? Pois diga… Ilusão seria eu ser um caçador de Pokémon e estar ansioso aguardando o app Pokémon Go chegar para Windows Mobile e, enquanto isso exigindo “Cadê o Pokémon Go Microsoft!!!!”, enquanto existem outros dispositivos em que o app já roda naturalmente. Mas… não sou caçador de Pokémon, sou um usuário que utilizo os dispositivos computacionais para as minhas necessidades pessoais e profissionais. Então, caro alienígena, seja feliz com o seu – nem sem mesmo o que você usa e também não me interessa – e relaxa quanto àqueles que “vivem de ilusão” e usam os dispositivos que melhor atendem às suas necessidades, afinal de contas, o $$$$ é de cada um e ninguém aqui é retardado para pra ficar indo pela cabeça dos outros a ponto de mudar de plataforma só por que alguém fala: “eu vou é pro Android, pois lá tem Snapchat e Pokémon go”. Se é o caso de muitos, não estão errados! Tem que ir mesmo! E que bom que existem as alternativas né? Abraços! (Y)

      • Marcelo Cacimiro

        E você perdendo seu tempo aqui… Vai entender…

    • Alien

      Quem vai ler essa parede, ainda mais de um fanboy de 10 Mobile? kkkkkkkk

      • http://carlosmoises.com Carlos Moisés

        Pois é alienígena… não é pra todo mundo não. 😀 Aliás, se tiver de me classificar por “fanboy”, por favor, que seja da “Plataforma Windows”, pois uso Windows no PC, notebook, tablet, smartphone – isso no aspecto pessoal. No profissional, sou analista de sistemas, desenvolvedor e administrador de banco de dados que cria soluções baseadas totalmente na plataforma Windows Server, COM+ (o Serviço de Componentes do Windows) e banco de dados também Microsoft, tanto para a intranet como para a Internet, sem esquecer que também gerencio uma rede de computadores geograficamente distribuída em 5 cidades do estado, com mais de 2.000 máquinas – todas Windows e usando suas ferramentas de produtividade – rede esta, por sinal, baseada no Active Directory do Windows, ou seja, totalmente Windows. Então por favor, não me classifique apenas como “fanboy” de Windows Mobile, mas pelo menos “fanboy de Windows” ou até mesmo “fanboy da Microsoft”, valeu? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Abraços! (Y)

    • André Gualberto

      Não vou ler o texto todo, mas vou seguir o efeito manada! Toma meu like! kkkkkkkk

    • Marcelo Cacimiro

      Concordo com cada linha. O tempo e habilidade são preciosos demais para perdê-los. Os haters o fazem sem a menor economia. Parabéns pela lucidez!

    • Diego Santinoni Zagalia

      Praticamente como eu sinto. Uso até outras plataformas, mas me identifico com o wm10m e suas facilidades. Está bom? Ainda não, mas pode melhorar e está no caminho certo.

      E digo mais, muitos realmente não entendem a atual proposta da Microsoft. Preferem criar boatos e acham que uma debandada em massa poderia ser bom pra todos. Não o é. É indispensável ter opções de SO no mercado

    • http://www.facebook.com/macro.rand Marcio Rodrigues

      Isso aí, também sigo essa mesma linha de pensamento. Uso Windows e gosto do SO, mas não ignoro os problemas dele e muitas vezes chego a comentar e até debochar de certas situações. E é engraçado como alguns fanboys de outras plataformas defendem vorazmente seu SO simplesmente ignorando defeitos diversos inerentes a qualquer produto tecnológico.
      Teve alguns momentos no seu texto que achei que iria explicitamente elogiar o C#, mas não foi dessa vez. Rsrsrsrs.

    • http://huehuehuehue.com/ Valdinei Ferreira

      Me assustei quando vi o tamanho do texto, mas a leitura foi tão simpática que nem percebi. Eu tive o meu primeiro smartphone em 2014, um Lumia 630, porém fui assaltado e desde então vivo em Android.
      Tive uma chance de voltar para o Windows Mobile (e que chance), mas decidi ficar no Android porque este tem um aplicativo que o Windows não tinha, e vale muito a pena continuar no sistema por causa dele. Eu espero que um dia o desenvolvedor crie o app para o WM, mas enquanto isso não acontecer, ficarei no Android.

  • carlos

    O sistema nao esta morto? Entao que comprem um android e va pra pqp. Gente chata do cacete.

  • Reginaldo Guimarães

    Não entendo o porquê desses haters virem aqui cacarejar em um site relacionado à um sistema que eles não usam. Sério, como o próprio post diz, isso é DOENTIO. Ou, o medinho e as novidades que o W10M oferece frente às outras plataformas deve pesar um tanto. Temos que sentir pena desse tipo.

  • Breno Rocha

    Leu essa, Uanderson?

  • AGN

    Quem se doí por marca, não tem vida! Gostei da matéria e reflete um pouco o que eu às vezes posto. Vejo Pcista, caixista, sonysta, Iphonista (principalmente no Adrenaline, aonde os guerreiros que vestem a armadura reluzente da maçã estragam os posts e opiniões em posts sobre a Apple), Androidista e WPhonistas e eu penso que sério, aproveite o melhor de sua escolha e deixe os outros istas, fazerem o mesmo, pois os mesmos sofrem da mesma forma que você em algum ponto (Iphone, acessórios caros e preços exorbitantes em peças de reposição; Android com apps duvidosos e problemas de segurança; Windows Phone, falta de alguns apps do mercado e uma falta de impulso pelo seu próprio criador; Pcista, ports porcos e sem otimização e sabotagens na build de aniversário que tira performance até de SSDs e HDS e ocasiona telas azuis aleatórias; Sonysta, remaster de jogos antigos e atrasos; Caixista, e zuado por sonysta e até pouco tempo sonysta montava encima por causa da resolução nativa dos primeiros jogos.).

  • edmo

    se hoje estou usando windows mobile foi graças a nokia e não me arrependo de usar o sistema. única coisa que me deixa triste é falta de aparelhos novos para comprar. fora isso estou satisfeito. doa a quem doer.

  • AnumPreto

    Matéria polêmica da semana… Semana que vem outro textão fucking boring pra defender as cagadas da MS. Passou a vez.

    • Pedro S. Marques

      pois é, a melhor maneira de mostrar para a microsoft q ela ta errada e sair da plataforma e não ficar nela reclamando em blogs hahaha

    • https://disqus.com/home/channel/4ebrquadrupleeverybrasil/ O Caos é Eletrônico

      Não gosta? Vá embora e nunca mais volta. Em prol da caixa de comentários.

  • Joelson santos

    Cada um vê, o que realmente quer ver! Os usuários de android e de IOS (nem todos,claro) , sempre estão a criticar o Windows phone bem como os sites . Mas só quem está dentro , sabe o tanto que o sistema melhorou e ainda continua avançando. Vejo pessoas usando aparelhos com android e criticando duramente a sua falta de fluídez e nem por isso eu deixo de achar o android um bom sistema. Sem querer me alongar entre prós e contras, não imagino que uma empresa com o tamanho e respeito que a Microsoft tem, vá ficar perdendo tempo com algo sem valor. Pelo tanto de mudanças já concretizadas e outras por vir, acredito em longos anos de vida desse sistema!

    • Smartfox

      O que mais vejo são usuários do Android criticando o sistema, os de iPhone são muito poucos. E os usuários de Windows Mobile também adoram dar uma “zoadinha” no Android sempre que podem.

      Eu acho que a culpa é dos dois lados.

      Se parássemos de dar corda para o pessoal que vem com intenção de causar injuria, e principalmente parar com matérias comparativas de “Android x Windows 10 Mobile” eu tenho certeza que tudo isso pararia ou no mínimo diminuiria esse problema.

      Nessa sociedade moderna do século 21, tudo se faz pelo “like”. Se o cara posta “Android é bom, Windows é ruim” e ganha 30 likes com isso, ele vai voltar sempre para fazer isso! O único jeito de mudar isso é fazendo matérias que não incentive isso… Coisa que nenhum blog gosta de fazer, porque não da dinheiro. 😐

      • https://br.linkedin.com/in/cpimentel Cristiano Pimentel

        “…e principalmente parar com matérias comparativas de “Android x Windows 10 Mobile…”. Perfeito. Isso é falta de maturidade.

        Acompanhe alguns sites de Android e de iOS, raríssimas vezes eles mencionam os concorrentes. E tem site inclusive que compara pau-a-pau e da voto para o concorrente.

        EGO só destrói, cria um bando de fanáticos e derruba a credibilidade de qualquer um.

        • Smartfox

          Exatamente!

      • Joelson santos

        Concordo com você. Pois cada sistema tem suas vantagens e desvantagens, o usuário que deve fazer suas escolhas segundo o que lhe agrada. Infelizmente essas matérias acabam nos envolvendo , pois como usuários normalmente queremos defender o sistema usado, querendo até passar a sensação de que ele é até melhor do que realmente seja. Enfim não chegamos em ponto algum com isso.

  • Pedro S. Marques

    Cara isso para mim é uma frescura, não gostou do aparelho? vende e compra outro, o melhor feedback que a microsoft pode ter q algo está dando errado é o pessoal debandar, agora ficar em blog de windows, onde a galera curte o sistema e não está nem ai para android ou ios é de uma infantilidade sem limites.

  • Edimar ferreira

    Vou ficar com saudade do meu 930.ótimo aparelho!!!!

  • Souza

    Tem de tudo na internet mesmo (Hater e Fanboy mimado), mas…

    O Joaquim era um cara sabido. Mas, estava triste porque não conseguia se acostumar com Android e o iPhone era caro. Mesmo assim, fez uma economia e comprou um iPhone. Bom, o Joaquim não ficou nada feliz. Ele esperava mais do iPhone.

    O Joaquim tinha um sonho. O sonho de ver o Windows Phone chegando montado em um cavalo branco e resolver todos os seus problemas. E não é que o dia chegou? O Windows Phone chegou com tudo. Foi aquela festa. Chegou para derrubar todas barreiras… Era para ser perfeito. Só que não foi o que o Joaquim sempre sonhou.
    O que está acontecendo com o Joaquim?
    É culpa do Joaquim? Será mesmo?

    O problema do Joaquim é o mesmo de milhões de usuários. Muitos usuários sempre esperam o salvador da pátria em tudo nessa vida.
    O político honesto, a Urna de votação inviolável, o carro que não dá problema, a bateria que nunca explode, a mulher e/ou homem perfeito, o celular perfeito…

    Enfim, tem muito hater sim, mas tem muito fan que foi frustrado. Simples assim.
    A MS pode não ser totalmente culpada, mas tem muita falha por parte dela sim.
    Aceitemos a verdade.

    Por coincidência do assunto, eu mesmo tenho um Lumia 640, mas tenho usado muito um Moto G 2013 que ficou mais de um ano parado em uma gaveta. Era da minha filha. Ela resolveu comprar um “melhor” Android.
    Então, pequei o esquecido, atualizei para o Android 5.1 e, OH!!!. está PERFEITAMENTE usável. Roda até liso e tem uns 35 apps nele (esse tem 16 GB de ROM). E apesar de ter só 1 GB de RAM nunca travou comigo. Nuca precisei desligar para “arrumar” uma bagaça.

    Só que pra usar como um telefone, ainda uso o Lumia 640.
    Mas, para apps, Youtube, pesquisa, sities, coisas em geral estou usando o Android sem problemas alguns.
    Foi aí que descobri que tem muito hater de Android. Enfim, hater vem de todos os lados.

    Enfim. Tenho que acreditar que, o que mais acaba com o Windows Mobile são em maioria os próprios fanboys que colocam ele em um pedestal mais alto, mas como não é isso tudo, frustra muitos usuários que esperavam muito mais do possível SALVADOR DA PÁTRIA.

    Estou errado? Não estou nem aí. É só um visão das coisas que tenho.
    Quem são os culpados?
    Não adianta apontar culpados.
    Não é assim que o problema será resolvido.

    • Bruno Gomes

      Gostei muito do seu comentário! Tmb tive essa coragem de falar o que penso em um grupo fechado no facebook sobre a falta de atualização de firmwares para as linhas x30 e x40 produzidos depois da compra da Nokia e advinha? Fui banido como androidiano hater!
      Esse povão tem que parar de ficar idolatrando e começar a exigir melhorias senão esse barco afunda!

      • Souza

        Infelizmente certos lugares na internet é melhor ignorá-los.

  • Rodrigo Lage

    Parabéns, concordo plenamente, iPhone 7 com vários problemas, Note 7 explodindo, Android 7. dando pau em muitos Nexus, IOS 10 também, mas o povo acha que só existe problemas no Windows Phone.

  • Adriano Santos

    Pro meu uso,me atende bem,estou contente cm meu 950xl 😁

    • blogaomobile

      É um sonho esse aparelho.

      • Adriano Santos

        Realizei o meu via mercado livre.

      • João Pedro

        Somente se for um em sonho mesmo, pois se for realidade, na vida real tá mais pra pesadelo, não? Haha 😂

    • Diogo

      Você tambemwtem o dock do Continuum ?

      • Adriano Santos

        Não amigo !!!

  • Smartfox

    Foi por esse motivo que eu deixei de seguir o Windows Team. O problema não é só falar mal do sistema, mas é essa mania de auto piedade e necessidade de ficar comparando o Windows Mobile com iOS ou Android e procurando justificativas para dizer algumas coisas irreais, por exemplo, que Snapchat é desnecessidade, que Pokemon Go é coisas de mongoloide, ou que uma loja cheia de aplicativos é besteira, só facebook e WhatsApp tá bom. Blah blah blah…

    Entendam que eu não estou dizendo isso direcionando ao Windows Club, porque eu comecei a seguir a página aqui mês passado. Eu digo isso como um leitor que já passou por outras duas páginas especializadas no conteúdo.

    A única materia que me aborreceu aqui no Windows Club por enquanto, nesse primeiro mês que eu sigo o blog, foi a comparação de apps do W10M com as respectivas versões do Android. Eu me exaltei, por besteira, mas enfim… Não foi tão injusto assim. Diferente de matérias de outros blogs que só publicam os editorias que tentam ficar arranjando justificativa para sei-la-o-que! Isso enche o saco!!!

    Querem uma dica? Façam mais matérias sobre aplicativos (Como o Roda App) e tutoriais sobre recursos do sistema, tem uma porrada de coisas que todos esses sites poderiam ensinar aos usuários do Windows Mobile, falar sobre aplicativos que tem serventia para coisas importantes do dia a dia, entre muitas outras coisas, tudo isso afim de dissipar essa onda de haters principalmente nessa fase de reestruturação onde recebemos 30 noticiais de demissões de funcionarios e descontinuidade de serviços e uma ou outra noticia boa.

    Eu gosto daqui do site, recentemente eu resolvi explorar a Lija e procurar versões de aplicativos que ja usei atualizados para UWP, mandei email para devs e outras coisas. Até fui chamado para entrar em beta fechado!

    Se todos esses sites continuarem a fazer materias de auto piedade, querendo se comparar com outros sistemas e tentando provar superioridade que ainda nem existe, todas as comunidade vão ser cheias de haters que vem encher o saco por prazer!

  • https://disqus.com/home/channel/4ebrquadrupleeverybrasil/ O Caos é Eletrônico

    Todos sabem que vai da sua opção, então, se odeia o Windows e/ou a Microsoft, favor parar de entrar aqui só para falar asneiras. Isso é ser hater. Repetir as mesmas coisas, mesmo que sejam verdades comprovadas, todo dia só para encher o saco, também é ser hater.

    “Ah, mas isso que você fala é MiMiMi de fã-boy.” Não, MiMiMi de fã-boy é ignorar a verdade, como no caso da matéria de “APPs do Windows dão um banho na concorrência”.

    E lembre-se: Nada é 100%.

  • Nuvem Mágica

    Versão disfarçada de ‘midia sonysta’ do xbox mingau…

    agora é ‘midia hater da pobrezinha da MS e do windows phone’

    Fanboys da MS e sua covardia e coitadismo.

    • Maikelrk

      Fanboys de android e sua luta contra um sistema morto por “declaração” e já enterrado pelos mesmos….. tá né..

    • https://blogdorecruta.wordpress.com/ Sweet the Fox

      E o que está fazendo aqui então? kkkkkk

  • GospelFotos

    A verdade é que vivemos num mundo livre, ou seja, gostou? Venha! Não gostou fique a vontade pra sair.
    Agora vamos ser pensantes, chamaram o cara do post de desocupado, mas quem nessa história é desocupado? O advogado que posta sobre aquilo que gosta, ou a pessoa que vem num site de notícias de um sistema “morto” e do qual não gosta?

    “Deixe que os “mortos” enterrem os mortos!”

  • Jorge Mlvz

    Excelente matéria acompanho todas… A unica coisa que eu to sentindo falta é so um aplicativo para desenhar e nada mais pra mim ta tudo perfeito.

  • Ailton Pires Guimarães

    muito mimimi mesmo, eu mesmo sai de um android ( lg prime plus 4g) , aparelho bom mas limitado pela memoria emulada fuleira que as fabricantes insistem em por no fragmentado android.
    mudei pro 640 , e esta me agradando muito , a versão cumulativa da redstone 1 esta muito top.
    eu uso apenas o nescessario e o windows 10 mobile me atende super bem.
    ainda por cima a excelente noticia que eu mais aguardava , o projeto centenial esta caminhando ja e prevejo os 7 milhoes de programa .exe( win32) vindo pro uwp sera show.

  • Helio DA Silva Santos

    Materia muito bem feita. Jogada na cara direto do babaca do uanderson maior traidor do sistema que faz materias sem noção e seus seguidores sao piores que ele ..so que nao e so la aqui tem muito nego falando mal mas ta no sistema se ta ruim ta fazendo o que com um lumia ainda? Parabéns pela materia e tao boa que nao quero nem saber dos erros de português e como uma fênix um novo sistema windows surgira ..

  • Artur Benevenuto Coelho

    É por isso que minhas únicas fontes são o Windows Club e o Windows Team (saudades do Compêndio Windows), mas algumas outras que se encaixam na descrição, já parei, já que não aguentava tanta “groselha” que passaram a postar sobre o sistema, até mesmo a falta de conteúdo sobre os demais, que começaram a postar no mesmo período, que não compensava.

    Acho que esses fóruns perderam mais seguidores que ganharam, já que não são mais ativos como antigamente, quando falavam apenas de Windows.

  • Cesar Trindade

    Sou windows e ponto. Foda-se o que os outros acham!

  • Gustavo Fernandes

    Meu lumia 640 curtiu o texto, é triste ver um Android travar ao abrir o WhatsApp, ate um cocô (fezes de boi ou de vaca, de galinha ou de humanos) executa o WhatsApp, em que planeta um sistema trava ao executar a PORCARIA do WhatsApp? tipo oquê que tem o WhatsApp pra travar no Android, vídeo chamadas? NÃO, interface pesada? NÃO, então por favor me responda porque universo, porque o Android trava ao executar o WhatsApp? Esse foi o cúmulo do absurdo, ai tive que comprar um lumia 640 o que me fez chegar a seguinte conclusão, nunca mais Android, sempre Windows.

    • https://blogdorecruta.wordpress.com/ Sweet the Fox

      Até aqueles Ashas de teclado com 60 MB de RAM executa o WhatsApp liso kkkkkk

  • Bruno Fernando Bertequine

    Achei interessante o HP. Seria legal, além do dock que o transforma em PC, uma tela maior que você poderia acoplar o telefone e usa-lo como tablet. Logo logo vai ter algo assim, o Continuum ainda vai possibilitar a criação de muitos acessórios legais e úteis.

  • Marcos Paulo

    Mano, como tem gente doida. Os que amam o w10 atacam, os que odeiam atacam… Depois se perguntam pq das guerras.

  • Rafael Marques

    “Em zootopia todos acham que podem ser o que quiser, só que não. Só pode ser o que já é!” Haters gonna hate.

  • Lucas Schettini

    Para mim a Microsoft quando passou por uma reestruturação da linha Lumia seguiu uma lógica que sempre foi dela, lançar poucos aparelhos um básico (L550), um intermediário (L650) e um top de linha/phablet (L950 e L950 XL) são produtos para determinados nichos e tipos de uso e poucos modelos…o problema é que ela seguiu a lógica de produtos como a Linha Surface, a band da Microsoft…que vendem para apenas determinados mercados e isso exclui o Brasil e vários países da América Latina (uma região com mais de 700 milhões de habitantes)..a pergunta é porque um mercado tão grande e com potencial como a AL, não seria importante agora para a Microsoft?
    Quando era Nokia a política de lançamentos da linha Lumia era muito melhor aqui no Brasil, antigamente as pessoas reclamavam “ah porque que somente chegam as cores preta e branca?!”..hoje não existem mais aparelhos Lumias para quem gosta do sistema..a questão é porque se importar com uma empresa que não se importa com o nosso mercado?!!
    A única exceção é a linha Xbox..que ela lança os produtos para estas bandas.

  • eledilson marques dos santos

    Windows club poste o comentários de Carlos moises como se fosse uma matéria no site

  • Fernando Alencar
  • João Pedro

    Mais uma materia pros fanboys alienados acreditarem que OS deles um dia vai ser sucesso e blabla. 👏

    #SemMais

  • garoto q odeia o “travoid”

    por isso que deixei de acessar o site “meu smartphone”, aquele merda do uanderson so fala mal do sistema pra encher o bolso. mais ainda bem que encontrei um site que diz a verdade e é competente parabéns para o dono do mesmo!!!

  • Magrao Carvalho

    Bem, uma coisa eu sei… existe coisas no mundo que foi feita para poucos…
    Só sei que eu sou o diferentão…. hahahahaha…
    e até agora não tenho muito que reclamar não…

    • Alien

      Se eu também tivesse um Lumia encalhado, sem valor de mercado, eu também ia inventar essa de “diferentão”.

      • Edgard

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk headshot

  • Thales Mascarenhas

    Resumindo: O usuário tem que tapar os olhos e acompanhar somente portais que falam bem e fingem que a divisão mobile da Microsoft está as mil maravilhas.

  • Lineker Danelichen

    Piada é o Site Meu-Smartphone com a Logo do Windows, Sendo o site nem ser exclusivo.

  • Paulo Ferreira

    As ações da Intel não mudaram assim tanto mas as da AMD subiram quase 100% não encontro outra explicação sem ser eles fabricarem para as consolas.Quanto ao facto do comum mortal não entender os desígnios do Senhor,Naddela,é compreensível,nem vocês conseguem dar uma explicação credível para o facto da Microsoft ter comprado a Nokia e agora acabar com a produção dos Lumia,quando ainda ninguém relevante pegou no sistema.

  • Alexandre Carvalho

    Isso aqui parece torcida de futebol: cada um torce por um time (um fabricante) e se matam por causa disso, enquanto os times, jogadores, fabricantes e etc. ganham muito dinheiro com isso.

  • Mad Monster

    Eu já fiz isso, vi eles fazerem tanta cagada atrás da outra, dei o meu Lumia e comprei um Android de mil e poucos que não dá dor de cabeça. Boa parte fez isso também, já que aqui e outros sites de Windows era bem mais cheios de users e comentários.

  • Danilo Marciano

    Eu quero ver é treta maligna!!!! Por que o dono do site não deu nome aos bois?? Esse negócio de indireta esta por fora.
    Nas minha opinião o Satia mortadela só poderia lançar essa estratégia quando o W10M tivesse decolado ou um monte de OMs tivessem fabricando aparelhos com o sistema. A sua decisão só fez fortalecer o android e o IOS. E o povo não é besta, hoje o que não falta são sites para a pessoa adquirir informação. Todos os avôs promessas, todos os avôs vai ser W10M, todos os anos uma nova tecnologia, um novo aplicativo e uma nova patente são feitas e faladas que vão chegar ao W10M só que nunca chegam “SOON”. porém vimos boa parte das promessas chegarem ao OS rivais e muito rápido.

Curta nossa nova página no Facebook!