Estávamos justamente conversando com o pessoal do Twitter a respeito desse tema, e opinião foi praticamente unânime: existe alguns tipos de usuários do Windows... Deixe de ser “mulher de malandro”, a culpa é do que você segue!

choro

Estávamos justamente conversando com o pessoal do Twitter a respeito desse tema, e opinião foi praticamente unânime: existe alguns tipos de usuários do Windows Phone que gostam de sofrer. E não, apesar do que você deve estar lendo por aí, a culpa não é da Microsoft, mas da qualidade do tipo dos sites que você segue.

Não sei como muito de vocês têm estômago para acompanhar o desconhecimento ou o chiliques de moleques mimados.

A Microsoft já tinha dito que tomaria “decisões difícil” na gestão de Nadella, e estamos diante de uma. A empresa forcará em parceiros e matará a linha Lumia. No mundo, e não só no Brasil, ainda existe uma ausência latente de dispositivos com Windows 10 Mobile, apesar de várias fabricantes estarem o apoiando. Como exemplos o HP Elite X3 foi adiado para o próximo mês, o Vaio Phone Biz já tinha sido adiado e o da Lenovo saíra próximo mês no Japão.

O tal do Surface Phone terá que fazer “mágica” e só assim é justificada a sua demora para o seu lançamento. O que ele tem ou terá deve ditar o futuro do sistema, mas isso só no próximo ano. Desse modo, quem lucrava com Windows Phone através de canais do Youtube e sites ficou enfurecido e começoua atacar o sistema. Outros, sempre atacaram o Windows Phone e agora não seria diferente.

O Windows Club acompanha o sistema móvel da Microsoft desde o Windows Mobile 5.x/6.x. Você está no site mais antigo do Windows Phone no Brasil. Desse modo, sempre fomes realmente fãs e número de usuários nunca foi problema. Além disso, nosso foco é fazer com que um proprietário de uma máquina com Windows 10 aproveite ao máximo o sistema com dicas de aplicativos, notícias e dicas de compras de aparelhos. É a nossa missão.

Gosta de apanhar?

apanhar-palmada

Se existem tantas matérias que matam o Windows Phone todas as semanas, certamente é porque gera cliques, caso contrário ninguém remataria o sistema a todo instante.

Criticam quando laboratório da Microsoft lançam algo para Android e iOS e não para o Windows Phone, o aplicativo pode ser – desculpe a palavra – uma merda, mas se não sair para Windows Phone é um absurdo! É a morte! Sabemos muito bem que tais aplicativos são criados como experimentos ou para servirem de exemplo a outros desenvolvedores a adotarem os serviços da Microsoft, como a inteligência artificial por exemplo. Você é um especializadas do Windows Mobile, você deveria saber disso!

Se tem um bug no sistema, vamos matar o HP Elite X3, é claro! O iPhone 7 está com chiado, Galaxys estão explodindo, atualização do iOS tá matando iPhones e iPads e o Android 7 matando Nexus. Quase ninguém do Android vai receber uma nova atualização. É um carnaval fora do mundo Windows — Mas quem não presta? Claro, o finado Windows Phone e seus Lumias que são considerados peso de papel para muitos “grandes sites”.

Se um aplicativo some da Windows Store, é outro carnaval, vide Amazon e Badoo.  Depois voltam com novas versões e ficam tudo com a cara mais lisa. O que muitos não entendem é que o Windows Phone passou, agora é Windows 10 Mobile com OneCore, e é normal matara aplicativos para o “antigo” e focar em algo completamente refeito do zero para aproveitar a Plataforma Universal. Isso é bom!

Tem site ainda sonhando em matar os PCs e falando que tablets são tendência. E olha que acho que nem sites especialistas Android têm a cara de pau de dizer isso.  Tanto é que as ações da Intel subiram este mês por conta das vendas dos PCs que subiram e estão com expectativa de crescimento, ao contrário dos tablets e smartphones.

O ódio

hater-524x320

Nós não estamos dizendo que o Windows 10 Mobile é perfeito e que não tem problemas, longe disso, mas por ser a divisão mais fraca da Microsoft é utilizado pelos haters da empresa, e muitos desses “odiadores” são editores de grandes sites, para destilarem seu veneno.

Aqui no site existem vários, tem gente que diz que o Lumia está com defeito quando na verdade essa pessoa utiliza um Motorola, acredite, é doentio o nível desse pessoal. Mas o pior de tudo é ver a inocência de sites que sempre acompanharam o Windows Phone e tentarem fazer com que pessoas migrem para outro sistema achando que tais pessoas continuarão a seguí-los. Tadinhos.

Sinceramente, muitos usuários gostam de apanhar e é essa a explicação. Novas atualizações estão chegando, ótimos rumores confiáveis, novos parceiros e aparelhos, novos aplicativos (ronda app) e tudo mais. Claro, a Microsoft começou do zero, e os aplicativos estão sendo recriados para aproveitarem o Windows 10 e nem sempre oferecem a experiência ideal, mas estão longe de serem mortos. O Instagram, por exemplo, fechava sempre e tinha muitos bugs, atualmente, no meu aparelho ele está funcionando de modo excelente.

Eu recomendo a vocês não defenderem o Windows Phone neste tipo de matéria,  e nem acessem. Compartilhe ou participe de artigos que trazem algo novo, que permitam que você utilize seu aparelho de uma melhor forma. Não seja mulher de malandro para dar cliques com a morte semanais do sistema. É só uma dica!

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!