Carregando...

Dell não acredita no Windows 10 em ARM, culpa do Windows Phone e Windows RT

Dell não acredita no Windows 10 em ARM, culpa do Windows Phone e Windows RT

nadella-lumias

Há meses, a Microsoft lançou sua nova plataforma de “PCs sempre conectados” que se valem do Windows 10 otimizado para processadores ARM, o que garante uma autonomia de até dois dias e uma excelente relação qualidade/preço. Após a Asus e a HP, esperamos outros OEMs no decorrer de 2018 também adotem essa ideia, mas entre estes provavelmente não será a Dell que não expressou seu apoio ao projeto da Redmond. Especificamente, a empresa da série XPS, através de um porta-voz durante uma entrevista ao Windows Area, disse que estava muito céptico sobre isso e, portanto, decidiu adotar uma política de esperar e só lançará apenas quando ver uma demanda real dos usuários.

O porta-voz da Dell também queria destacar que esta não é a primeira tentativa da Microsoft para trazer processadores ARM no Windows, basta lembrar do Windows RT e seu final triste, mas também foi mencionado o Windows Phone.

O Windows Area apontou que, ao contrário do Windows RT, o Windows 10 no ARM oferecerá a capacidade de executar aplicativos x86, a Dell enfatizou que o impacto que isso pode ter no desempenho e na vida da bateria ainda não estava totalmente claro e um Intel Core i3-6006U também pode ter um desempenho melhor.

Em relação à tecnologia LTE, a Dell está planejando liberar PCs da Intel com suporte para essa conectividade e uma longa duração da bateria, como resultado, estará em concorrência direta com os dispositivos “PCs sempre conectados” com processadores ARM da Microsoft.

Conclusões

Pessoalmente, considero o Windows 10 na ARM uma ideia inovadora que em breve será um sucesso no mercado de PCs low-end, mas entendo, de certa forma, a decisão da Dell que tem sido muito céptica e preferiu esperar. O fato de o Windows RT e o Windows Phone terem sido mencionados testemunham como a política da Microsoft, que os abandonou, não só nos influenciou nos usuários comuns, mas também uma fabricante parceira importante.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!