Desenvolvedor de apps para Windows 10 disse que 75% do uso do seu app vem de smartphones

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No decorrer da semana, vimos a desenvolvedoras Game Troopers afirmar que um de seus jogos obteve 20 vezes mais downloads nos PC que no Windows Phone. Contudo, Alan Mendelevich, o CEO da AdDuplex, disse que 75% do uso de um dos seus aplicativos universais vem do Windows 10 Mobile.Isso considerando que que existem 100 vez mais PCs que smartphones, a diferença é gritante.

Porém, devemos levar em consideração que os apps da AdDuplex são mais difundidos em sites sobre Windows Phone, enquanto os jogos da Game Troopers ganham bastante destaque na loja.

Para Mendelevich, seus dados evidenciam que a Microsoft precisa continuar a desenvolver o Windows 10 Mobile com a plataforma UWP e fazer com que cada mais fabricantes o adotem. Ele afirmou:

Mas ainda acredito que com a quantidade certa de “incentivos” (provavelmente muito menos do que custou a “Nokia” ) deve ser possível convencer os OEMs como HTC e Xiaomi a liberarem dispositivos adequados com Windows 10 Mobile e manter a proposta Universal mais relevante, se não lucrativo. O futuro de todo o ecossistema do Windows depende disso. E eu não ouvi uma estratégia plausível até então.

É um ponto a ser considerado. Outro ponto é uma fato: uma plataforma só é universal se suportar telas menores também 🙂

Nadella não parece ser muito propenso a realizar este tipos de “incentivos $$” para outros fabricantes. Será que ele estaria errado e consequentemente Mendelevich correto? A Microsoft deveria voltar a realizar “incentivos” para os fabricantes de forma similar na era Nokia?

Fonte: Windows Central

24 comments on “Desenvolvedor de apps para Windows 10 disse que 75% do uso do seu app vem de smartphones

  1. Só por curiosidade. Alguém ainda acredita no setor móvel da Micro? Lembrando que o sistema só vem afundando cada vez mais. Alguém ai?

      1. Idiotas mesmo! Eu nao entendo muito de empresas mas todo mundo que conheço tem um celular, quando nao tem mais e a cada tempo trocam mais rápido do que antigamente, sera que eles nao entendem que o setor de dispositivos moveis esta crescendo a cada dia?eles tem tudo pra ser uma das maiores se nao a maior,mas infelizmente acho que nao acreditam

  2. Eu concordo com o ele, se chegarem a acordos e levarem o Windows 10 mobile de forma ordenada OMS em países emergentes e OMS países desenvolvidos fora que diminuir o preço para colocar aplicativos na su loja

  3. Nadella quer acabar com o setor mobile, ele nunca foi a favor mesmo!!!! Ele foi uma das pessoas que mais odiaram a ideia do Steve Ballmer sobre a aquisição da NOKIA!!! Acho que se a Microsoft quer continuar de pé no Mercado tem que se atualizar. Nos vivemos na era Mobile e se ela quer continuar sendo destaque no ramo de OSs tem que pensar nas telas menores tbm!!!

    1. Aera mobile está saturada. Quase não se tem lançamentos realmente empolgantes, só atualizações. A proposta do PC de bolso (Surface) me parece mais abrangente que os smartphones de hoje, que mesmo tendo um S7 ou iphone 6s não se dispensa o uso de um computador para a maioria das atividades produtivas.

      1. E pensar que em 1996 a MS iniciou o PC de bolso: Windows CE, mas era complicado usar “Internet Explorer” naquilo. Depois tinha uma canetinha e a tela era horrível. Com o tempo foram melhorando os hardware. Mas, ainda sim era para poucas coisas. Então veio a Apple e fez algo simples de usar e deu no que deu.

        A MS não tem menos de 5 anos de experiência em mobile. Tem 20 anos. Mas, se perdeu pelo caminho. E quando conseguiu fazer algo maravilhoso: Lumia + Windows 10, parece que ficou meio que tarde.

        Agora só resta saber se teremos um PC de bolso que também faz ligações e que seja algo para a massa, claro.

        1. O grande problema é que tenho quase certeza que a aquisição da Nokia e o relacionamento com o pessoal remanescente não era dos melhores, pq por exemplo, casos que descontinuar os aparelhos que utilizaram o 7.x e os da serie x20 por incompatibilidade de hardware, foi um erro crasso. Fora os erros de produção do 925 e do 930. Agora com ela se preocupando com apenas um nicho e deixa do as OEMS lançarem vários modelos de públicos diferentes, deixam a Microsoft numa posição privilegiada. Vamos torcer pra que essa migração seja menos traumática.

        2. Sobre ser um aparelho de massa, o Surface trabalhará com 3 modelos distintos: Para entusiastas, trabalho, e o público comum.

  4. Incentivos… pra começar, acho bem errado a Microsoft ter que pagar para as fabricantes usarem o Windows 10 Mobile, já que as fabricantes não pagam para ter o Android em seus smartphones, e sim para ter a Google Play Store nos aparelhos (basicamente deve ser assim). As fabricantes usam espontaneamente (ou quase isso) porque sabem que apostar no Android já é “meio caminho andado” (ou seja, se algo desanda, não é necessariamente culpa do Android).
    Tá um negócio bem complicado pra Microsoft, pois a reputação que o Windows PC tem simplesmente não se tem no Windows Mobile. As fabricantes não vem vantagem em usar a plataforma em smartphones, porque sabem que o SO ou ainda não chamou a atenção de uma parte do público, ou ainda não agradou uma parte do público ou está desagradando grande parte do público em geral, e se isso consequentemente não se traduz em faturamento muito menos em lucro, apostar na plataforma pode eventualmente ser um erro.
    Porque as fabricantes não ligam para incentivos numa plataforma que está progredindo muito devagar ou nem isso (pelo menos é o que está parecendo, senão a realidade estaria um pouco diferente do que está e não estaríamos vendo Meizu, Asus e Huawei dizerem que apostar no Windows para dispositivos móveis é um erro).
    A gente sabe que existe um esforço para fazer o Windows 10 Mobile “pegar”. Mas se a Microsoft dá “2 passos pra frente e 4 pra trás” aí fica difícil, né?!

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