Carregando...

Donald Trump culpa também os games pelos assassinatos em massa nos Estados Unidos

Donald Trump culpa também os games pelos assassinatos em massa nos Estados Unidos

donald-trump

Culpar os videogames pelos assassinatos nos Estados Unidos está na moda. Esta vez foi o presidente do país, Donald Trump, que acusou essa forma de lazer enquanto defende a National Rifle Association. Foi durante uma reunião na Casa Branca que foram propostos vários métodos para melhorar a segurança escolar, incluindo o fornecimento de armas aos professores das escolas.

O polêmico presidente sugeriu que os videogames são parcialmente responsáveis pelos tiroteios maciços que estão ocorrendo há décadas nos Estados Unidos. Não é o primeiro que o republicano obteve essa conclusão. Ontem, via Rhode Island, foi veiculado que  pretende aumentar os impostos sobre os videogames para os mais de 18 anos e assim investir em doenças mentais.

Esses políticos acreditam que a violência nos jogos é em grande parte responsável pelos tiroteios que estão ocorrendo, apesar da evidência contrária. Estudos recentes sugerem que 70% dos alunos do ensino médio jogam videogames, enquanto apenas 20% dos alunos que mataram nas escolas o fizeram.

“Nós temos que olhar para a internet, porque muitas coisas ruins estão acontecendo com crianças pequenas e nas mentes jovens, suas mentes estão se formando, e nós temos que fazer algo com o que estão vendo e como eles estão vendo isso. E também em videogames. Sempre escuto que mais pessoas dizem que o nível de violência nos jogos está realmente está moldando os pensamentos dos jovens...”, disse Trump na referida reunião.

 Veremos se as medidas tomadas funcionam com o que tem sido um problema nos Estados Unidos há décadas. Esperamos que essa “moda” não venha para o Brasil.

O que vocês acham?

Via

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!