A cada novo patch que vem para otimizar jogos no Xbox One X, ficamos mais surpresos. Muitos usuários esperaram pelo console da Microsoft desde... DOOM roda a 4K dinâmicos no Xbox One X e a 1440p dinâmicos no PS4 Pro

doom-frontcover

A cada novo patch que vem para otimizar jogos no Xbox One X, ficamos mais surpresos. Muitos usuários esperaram pelo console da Microsoft desde que ele foi chamado de Project Scorpio, e a razão disso era o sonho de poder jogar games em um qualidade técnica ainda maior sem precisar sair do universo Xbox. E agora temos mais uma grata surpresa graças a última atualização do DOOM.

Ontem vimos como um novo jogo, o Far Cry 5, conseguiu chegar aos 4K nativos de maneira surpreendente no Xbox One X, sendo a melhor versão de longe. Um pouco mais de um ano atrás, conseguir esses números era pelo menos impossível de imaginar, e até vimos portes técnicos como DOOM, que precisavam de um super-pc para ser mostrado tecnicamente em toda a sua glória. E agora, podemos finalmente ver isso em um Xbox One X.

Web VG Tech, que continua a oferecer análise técnica de resoluções e taxa de frames por segundo dos últimos jogos, acaba de testar as últimas versões do DOOM no Xbox One X e PS4 Pro, e o resultado: o console da Microsoft não só se destaca na resolução, mas também no desempenho. Enquanto o PS4 Pro se move a uma resolução dinâmica de 1440p, o Xbox One X oscila entre 2688×1512 e 3840×2160 e assim consegue atingir o 4k.

No entanto, talvez a parte mais importante seja o framerate, onde apesar da resolução melhorada, o Xbox One X está quase sempre entre 55-60 frames, 5 ou 10 acima do PS4 Pro, que raramente atinge 60fps. Abaixo, confira o vídeo do comparativo:

O que vocês acharam?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!