Efeito Xbox One X? Killing Floor 2 é outro que deixa de ser exclusivo do PS4 nos consoles

xbox-one-X

Temos vistos vários games que até então eram exclusivos do Sony Playstation 4, mas que agora estão “pulando” para o console da Microsoft. Claro, o Xbox tem seus exclusivos, mas é sempre bom ver mais jogos populares de outros consoles ou do PC em seu catálogo. O mais recente, Killing Floor 2.

A Microsoft já disse que uma das missões do Xbox One X é coletar mais apoio dos desenvolvedores, com novas ferramentas que tornam mais fácil a portabilidade de jogos ou a criação no formato UWP. Killing Floor 2, pode ter se valido justamente e já é oficial que chegará ao Xbox One no dia 29 de agosto. Também foi confirmado que vai tirar o proveito do Xbox One X.

A versão para Xbox One X será reforçada com o suporte 4k, o desempenho melhorado, texturas de alta resolução e shadow-fade-out. Também vai incluir suporte personalizado para o serviço de streaming Mixer. Em suma, vai explorar todo o ecossistema gamer Xbox.

[youtube]lirLihU18M8[/youtube]

Killing Floor é um shooter em primeira pessoa que se passa numa região repleta de mutações. Com um protagonista mercenário, o seu objetivo será desmembrar o maior número de anomalias para livrar as regiões afetadas pela Horzine Biotech, uma experiência fracassada que desestabilizou a União Europeia. Bem-vindo ao Killing Floor.

17 comments on “Efeito Xbox One X? Killing Floor 2 é outro que deixa de ser exclusivo do PS4 nos consoles

  1. A questão é que a grande maioria dos jogos ditos exclusivos do ps4 só o são por razões de mercado, público alvo e/ou orçamento.
    Exemplo disso são os jogos japoneses, como Nier e The Kof 14.
    No 1 caso, os produtores consideraram não ter público no Xbox pro jogo deles; no outro foi pura questão de recursos, então priorizaram o ps4.

    Com o lançamento do X chegando e a reformulação das políticas de desenvolvimento para as plataformas Xbox, é natural os developers aproveitarem essa vitrine, e verem ali oportunidade de expandir a audiência.

    1. Jogos com temática oriental realmente o Xbox não tem jeito, pois no Japão praticamente não vende.
      Mas KoF 14 não tem o menor sentido não ter saído para o One. Adoraria jogar, assim como SF V.

    2. E no caso do Street Fighter 5? E Kof é um jogo mto famoso, conhecido e jogado no ocidente. Não acho que no One um jogo de luta como o citado deixaria de vender.

      1. É que a Sony bancou essa exclusividade do SF V junto a Capcom, enquanto o The Kof foi verba mesmo, a própria SNK na época falou.
        Cedo ou tarde ele sai pro Xone.

    3. Exato, o próprio Cliff falou sobre isso quando priorizou o PS4 com Lawbreakers, no caso, ser mais rentável, mesmo tento uma “história” no Xbox.

  2. A maioria dos jogos indies não são exclusivos por contrato e sim pra não ter que dividir a equipe no desenvolvimento (que normalmente já é pequena pra uma plataforma, imagina para três)

  3. Quando li essa parte: “uma das missões do Xbox One X é coletar mais apoio dos desenvolvedores”, logo pensei no pessoal do Xbox desbloqueado uma conquista. Tipo: ” 50G – Mais desenvolvedores.””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *