Carregando...

Ele fez o seu próprio “super Xbox 360” com uma AMD Ryzen 2400G interna

Ele fez o seu próprio “super Xbox 360” com uma AMD Ryzen 2400G interna

Xbox-360

A imaginação dos jogadores e entusiastas não tem limites. E este vídeo que conseguimos do Youtube, do canal Tech Tech da Timmy Joe, atraiu nossa atenção, no qual ele consegue montar um PC completo no corpo de um Xbox 360 Slim. Para isso, o motor principal é o Ryzen 5 2400G, que tem gráficos integrados como APU, como o Xbox One atual.

Além do Ryzen 5 2400G que custa U$ 169 dólares, ele também usou 16 Gb de ram DDR4, uma fonte de 250W, um disco rígido SSD de 120Gb e outro de 500Gb. Você pode ver a montagem completa e o processo de modificação interno do Xbox 360 da 2ª Geração no vídeo abaixo:

O poder alcançado é bastante significativo, porque, apesar da aparência do Xbox 360, o Ryzen 5 2400G consegue combinar o poder de um Xbox One ou um Xbox One S, com resultados como Wolfenstein 2 a 1080p ou Playerunknown’s Battlegrounds a 1080p com uma taxa de quadros que oscila entre 30 e 60 fps dependendo da qualidade que você estabelece nas opções.

Acima de tudo, ficamos com o simples fato de que é impressionante ver como ele recupera um Xbox 360 e mudar todas as suas entranhas (adicionando essa incrível ventoinha na lateral), obtém uma máquina capaz de executar qualquer título atual de forma equivalente a um Xbox One, graças principalmente à nova APU da AMD Ryzen.

Claro, o Xbox One S pode ter um custo-benefício maior, mas para os modders, é uma maneira perfeita de reutilizar todos os 360 que estão quebrados.

Teriam coragem? O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!