Carregando...

Em 2019, Microsoft pode lançar novo Xbox para jogos apenas digitais

A Microsoft possui uma página na web onde coleta os pedidos dos jogadores para torná-los reais, é o famoso UserVoice. Bem, um dos mais solicitados e absurdos é a conversão de jogos em mídia física para digitais, só que parece que isso não será tão absurdo assim em 2019. Além disso, devemos ter um novo Xbox em 2019, e detalhe, ele não terá entrada para mídia física. Os rumores aqui são de Brad Sams, fonte altamente confiável.

Enquanto a Sony estará fora da E3 no próximo ano, os planos de hardware da Microsoft para 2019 provavelmente serão uma grande vitória para a marca e para os jogadores. A empresa planeja lançar um console atualizado no ano que vem, mas esse dispositivo não será da família Scarlett. Então, tenha em mente que não estamos falando de uma nova geração.

Os dispositivos da Scarlett são supostos consoles da próxima geração da Microsoft e não são esperados até 2020, mas em 2019, a empresa planeja lançar um console sem entrada para discos. E se isso está deixando você nervoso porque você tem uma grande coleção de discos físicos para o seu Xbox atual, não se preocupe, a Microsoft tem uma solução para você.

Além do novo console, haverá um programa de ‘disco para digital’ que, como o nome indica, transforma seus jogos físicos em downloads digitais. A ideia é que você possa levar seu disco para um varejista participante (como a loja da Microsoft) e trocar seu disco por um download digital.

O objetivo com o novo console é diminuir o preço do hardware. Atualmente, custa cerca de US $ 299 para comprar a família de dispositivos Xbox One, a Microsoft está procurando reduzir esse preço em até US $ 100; Espera-se que o novo ponto de preço do console seja de US $ 200 ou menos.

Além disso, a empresa também pode lançar uma nova versão Xbox One S revisada, que é direcionada para o final do ano, que se concentra apenas na redução de custos, mas apresenta uma unidade de disco para aqueles que ainda preferem a maneira tradicional de comprar seus jogos. A Microsoft está avançando com muito cuidado com este produto, pois sabe que uma parcela considerável de seus usuários preferem comprar jogos físicos e não baixá-los.

Quanto a Scarlett, a Microsoft ainda não teria decidido se esse console incluirá uma unidade de disco, mas deve tomar a decisão final  em breve. Particularmente, acredito que este console funcionará como teste para ver a provação dos jogadores para a próxima geração.

Sob Phil Spencer, a Microsoft está investindo pesadamente em sua marca Xbox e anunciou a aquisição de alguns novos estúdios de jogos no fim de semana. Quando você combina esse novo hardware com o serviço de streaming que a empresa está desenvolvendo, o caminho para os fãs do Xbox é incrivelmente brilhante.

Com este novo Xbox One S ‘slim’, não se sabe qual será o nome para o varejo, a empresa está trabalhando em encontrar novas maneiras de reduzir o custo de entrada na família Xbox sem sacrificar a experiência de jogo do núcleo.

Quanto a quando o console ficará disponível? Brad Sams acredita que na primeira metade de 2019. Ainda não se sabe quando a Microsoft colocará luz verde no produto para distribuição no varejo, e sempre existe a possibilidade de tal console ser cancelado, mas  Brad Sams espera que esteja realmente disponível no próximo ano.

O que vocês acharam? Vale a pena um console muito barato sem mídia física?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!