Carregando...

Epic mudará matchmaking de Fortnite para salvar os jogadores do console do mouse e teclado

Existem guerras de plataforma, mas há algumas coisas que são verdadeiras apesar das polêmicas. Como o fato de que o teclado e e mouse oferecem uma vantagem competitiva nos jogos de tiro – se nenhuma adaptação for feita, claro. Isso é tão verdadeiro em Fortnite, a Epic quer equilibrar essa situação.

Na verdade, estamos trabalhando em alguma tecnologia de matchmaking”, um representante da Epic diz que “isso vai parear você contra pessoas com base em sua escolha de periféricos”. Isso será detalhado na próxima semana, mas a ideia é que os jogadores de teclado e mouse joguem contra outros jogadores de teclado e mouse.

Há mais alguns problemas no entanto. Se os jogadores dos PCs usarem o controle convencional, como fica? Um jogador perguntou exatamente isso no Reddit, e uma nova resposta da Epic disse que vai esclarecer isso na próxima semana.

Não saberemos com certeza até a próxima semana, mas uma possibilidade intrigante é que a Epic possa começar a se afastar da separação de jogadores com base em plataformas e passar a controlá-las por periférico, independentemente do tipo de máquina em que estão jogando. Então, se você tiver com um controle do Xbox no PC, poderá com os jogadores dos consoles.

O Fortnite já suporta cross-play, embora os jogadores geralmente tenham que optar por combinar com outras plataformas ou se juntarem diretamente aos seus amigos – e a Sony continue cada vez mais a rejeitar essa ideia.

Vamos acompanhar essas mudanças no matchmaking quando for lançado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!