Carregando...

Estes são os números específicos do Sea of Thieves no Xbox Game Pass e PC divulgados pelo SuperData

Estes são os números específicos do Sea of Thieves no Xbox Game Pass e PC divulgados pelo SuperData

Sea-Of-Thieves-galera

Antes de tudo, é bom que você saiba que as informações abaixo reveladas não são oficiais, e sim oriundas do SuperData. Bem, a Microsoft orgulhosamente se gabou do sucesso inicial do Sea of Thieves logo após o lançamento, chamando-o de “novo IP que vendeu mais rápido nessa geração”. Não há dúvida de que muitas pessoas fizeram fila para jogar o jogo no lançamento, mas ficamos imaginando as implicações totais desses números, especialmente com o jogo também disponível no Xbox Game Pass. Agora temos alguns relatórios de terceiros para fornecer um pouco mais de clareza.

Dos 2 milhões de jogadores iniciais do jogo, Sea of Thieves viu 283 mil usuários ativos no PC durante tal período, comparado com 1,7 milhão no Xbox One. No entanto, eles disseram que um pouco mais da metade desses usuários conseguiram o jogo do Xbox Game Pass.

Mas mesmo desconsiderando os números do Game Pass, o Sea of Thieves fez bem. O NPD reportou que foi o segundo jogo mais vendido de março, atrás apenas do Far Cry 5. Além disso, agora é o jogo mais rápido da Rare desde que o NPD começou a criar suas listas em 1995, superando tudo, desde GoldenEye e Perfect Dark até clássicos modernos como Viva Piñata e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.

Puramente em vendas de jogos, o Sea of Thieves é o oitavo jogo mais vendido de 2018 até o momento, de acordo com os resultados da NPD. E, para referência, a PUBG conquistou o número sete com base nas vendas sozinho com o Xbox One. Sem dúvida alguma, o jogo teve um grande lançamento, e se os números estiverem certos, o Xbox Game também vai indo muito bem.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!