Evleaks afirma: “Assista a morte do Android”, só que o Google deveria ter o matado antes

pipoca-michael

Os usuários do Windows Phone já estão vacinados com notícias de morte do seu sistema operacional ditas há um bom tempo. Contudo, não pense que eles estão sozinhos, foi decreta do o fim do Android, ou melhor, se fusão.

São muitas especulações acerca do caminho que o Google percorrerá após o Android Nougat 7.0. As maiores apostas é que ele lance um sistema universal para combater o Windows 10. Em breve, talvez, isso realmente seja realidade.

Segundo Evan Blass, respeitado e confiável,   após o atual versão do sistema Android Nougat, o Google poderia simplesmente interromper o desenvolvimento para dar inicio ao “Project Andromeda”.

Como você pode ver acima, Blass compartilhou o rumor do Android Police que afirma que estaríamos preste a ver a última versão do Android e usou a hashtag #deathwatch (assista a morte).

Nós do Windows Club não acreditamos na morte do Android, mas na verdade o Projeto Andrômeda deve vir como uma fusão que juntará o Android com o Chrome OS para confrontar com o Windows 10. Contudo, não deixa de ser uma morte para algumas pessoas como Evan Blass.

O que é Andrômeda?

android-notebook-google

Vamos mastigar este assunto, afinal, estamos em um Blog sobre Windows. A teoria do Google  é criar um sistema universal para smartphones, tablets e notebook. É fazer o que o Windows 10 é.

A estratégia inicial do Google era pegar os melhores recursos de um sistema e aplicar no outro. Por exemplo, o Android 7.0 Nougat importou uma característica presente no Chrome OS e no navegador, que são as atualizações em segundo plano: todos os updates são baixados e instalados sem que o usuário perceba, não precisando sequer que o dispositivo seja reiniciado. Por outro lado, o Chrome OS recebeu a Play Store (a loja do Google). Essas são algumas das inovações dessa suposta fusão.

Chegou tarde?

Qualcomm-Snapdragon

A Microsoft saiu na frente na unificação de sistemas, mas não foi só isso. A empresa anunciou na semana passada que o Windows 10 funcionará de forma COMPLETA em dispositivos com processadores ARM, basicamente num hardware de um celular top de linha da atualidade.

Ocorre que, a principal meta do Andrômeda era tornar o robozinho um sistema mais amigável para laptops em geral e dispositivos híbridos, como o Pixel C; além de aproveitar os hardwares mais simples (leia-se ARM!).

Destarte, para notebooks mais exigentes a performance do Android não convenceu já que a versão x86 do sistema nunca foi bem vista.

No final das contas, o Google deveria ter matado o Android mais cedo e ter começado a unificação antes, agora pode ser complicado se destacar no ramo de notebooks, tablets e híbridos. Além de que, a unificação da Microsoft pode vir a prejudicar o mercado de smartphones no futuro.

45 comments on “Evleaks afirma: “Assista a morte do Android”, só que o Google deveria ter o matado antes

  1. Estou surpreso pela matéria.. Parabéns.. Devemos reconhecer que Android tem suas qualidades assim como Windows 10 Mobile também tem.. Essa história de fãnboy é meio chato.. Todos os sistemas tem o seu diferencial!

    1. Verdade! Assim como concordo que o Windows merecia mais no mercado de Smartphones o Chorme OS merecia maior destaque no mercado de PCs, afinal concorrência nunca é demais e quem ganha somos nós com mais opções cada vez melhores para escolher!

  2. O Windows 10 ta muito robusto, vai ser muito complicado a Google bater de frente com o ecosistema ja criado pela Microsoft, sabemos também a a Google tem medo de mudar e sabemos que o que a Microsoft fez deve muitas perdas….
    Ou a Google fica atrevida e perde o medo de mudar ou ela vai apresentar uma coisa bem superficial para tapar os buracos de seu “Ecosistema”.
    Vai ser uma briga boa, ta faltando a Apple.

  3. Primeiramente parabéns pela matéria! Foi deixado de lado fã da Microsoft.
    Bom, eu como usuário a muuuuuito tempo do sistema da Google, eu não acredito que ela irar encerrar o Android, mas nada é impossível, então que venha esse tal Andrômeda, é bom ler noticias assim, pois vc vê que a Google não quer ficar pra trás, pois o mundo tecnológico evolui, a Microsoft quer fazer isso ( e é questão de tempo para conseguir ), então a Google tbem quer entrar nessa! ( graças a Microsoft, por ter aberto os olhos dela e ter tirado a Google da zona de conforto ).

    Deixando o lado fã de lado! Sou fã da Google e Microsoft, deixo isso de lado! -> Isso é ótimo para nós consumidores! E acredito que acima de tudo é isso que importa, afinal somos nós que iremos adquirir esses produtos, seja qual sistema for.

    E espero que a Apple tbem se movimente, pois quanto mais concorrência melhor para nós usuários!

    1. Isso o que o Alesson falou, pois o dólar aumentou de valor.
      O Imposto é de R$ 192 a 217 pelo o que vi até agora – e vi muito.

      O aparelho tem por menos de mil reais no ebay.

  4. Bacana, a matéria,mas já vi que o plano do Android é bem esse. Matar o Android pelo bem desse projeto. Se vai dar certo é só olhar para o Ubuntu, mesmo sendo conhecido e renomado no meio Unix e Linux nunca chegou perto da metade da cota de mercado dos PC’s coisa que nem a própria Apple fez. Em décadas de vida de Windows.
    A Microsoft sabe engordar e mimar seu filho. Infelizmente vamos ver a morte do Android para valer. Depois de tanto matarem o Windows 10 Mobile e Phone verão a morte do Android ou Andrômeda todos sabemos. Só ver as vendas do Chrome Book.

    1. Comentário de fã é complicado, sempre puxando saco.

      “Infelizmente vamos ver a morte do Android para valer.” “verão a morte do Android ou Andrômeda todos sabemos”.

      Alguém aqui sabe mais dos planos da Google do que a própria Google, e talvez da Microsoft e tbem da Apple kk.

      1. Falei de algum plano? Só falei que contra fatos não a argumentos. Não defendi nenhuma, mas se ver o mercado global, o Sistema de PC é aderido em sua maior parte com Windows. E o Ubuntu que tbm é universal nunca vingou. Pode ser que ela faça sucesso com esse projeto, mas duvido muito.

          1. Isso que ainda nem vimos os aparelhos que serão lançados com o sistema da microsoft, muitos não compram android, compram samsung só para citar.

          2. Pode acontecer de tudo.
            Dizer que a Nokia iria ser batida pela Apple ou Samsung era ridículo há alguns anos atrás. Já aprendemos que tudo pode acontecer e já está acontecendo.
            Várias fabricantes tradicionais do Android estão perdendo força.
            A Microsoft tem a change de levar os PCs para o bolso em 2017, e se fizer bem feito será uma grande arma, aliás, a mesma arma que fez os tablets com Android caírem.

            Mas claro, isso não será amanhã, leva tempo e cada empresa tem que se reinventar, só não pode parar no tempo que se dá mal.

  5. Parabéns mesmo pela matéria. Outros sites não sabem falar da concorrência. Usei o Android e foi maravilhoso migrar do Symbiam para o Android. Coisa de outro mundo. Mas agora no Windows.

  6. Fico intrigado em saber de uma possível unificação do androide com o chorme OS.
    E mais, já era sem tempo. E espero que dê certo. Precisamos sim de uma competição saudável entre grandes empresas.

          1. A microsoft ganha mais dinheiro com androide do que Windows mobile.
            Parece que a microsoft recebe um certo valor com a venda de aparelhos androides.
            Além de seus aplicativos no SO mobile. Se pensar bem os apps da Microsoft ainda funcionam melhor no androide que no windows mobile.

      1. Mimi a Microsoft não investe no mobile mimi ela esqueceu o Brasil mínimo estou decepcionado mimimimimimimi falar do wp não dá tanto dinheiro quando falar do android mimi

  7. O Único “Pró do Android é Seu Marketshare e sua Popularidade nos Smarts… O W10 ja é o inverso… Sua Popularidade nos Pc’s A briga Vai ser Feia #GoW10https://uploads.disquscdn.com/images/2035927b3b6efc24813627c605eee71662db5e9a56cdfb654ae0673fca4e9f62.gif ”

  8. Esse novo sistema deve ser pro Android a mesma coisa que o W10M é pro WP… Provavelmente vai ser um novo sistema mais abrangente para englobar tbm os notebooks mas que deve manter a compatibilidade com os apps pra android.. No começo vai usar os apps pra android que já existe e no futuro, com os novos celulares vindo com o novo sistema, o suporte aos apps pro android vai sendo deixado de lado.. Deve ocorrer algo parecido com o que aconteceu do WP7 pro WP8 e depois pro W10M..

  9. Bom, sou amante da tecnologia em geral.
    E é bom ter empresas “brigando” no mesmo quesito. Mesmo que já sabemos que cada uma é forte em alguma coisa e que é bem complicado uma mexer no que a outra faz muito bem.
    Nesse caso, a Google tentar algo no Desktop é tão quanto complicado a tentativa da MS no meio mobile (celular).
    Mas, olhando para os dois casos, parece, ao meu ver, que daqui pra frente é mais fácil a MS conseguir crescer bastante no meio mobile do que a Google fazer barulho no meio desktop.

    Veja bem, é a minha visão e a de muita gente. É o que está aí para qualquer um ver.
    Mas, mesmo assim, eu torço pela movimentação de cada uma das empresas.
    O importante é não ficarem na mesmice.

  10. A MS infelizmente errou a mão na época do Steve Balmer e hoje o market share dela entre os sistemas para smartphones é ridículo, nada digno de uma empresa do tamanho e história da MS. Conseguiram redirecionar a empresa agora por um caminho melhor, e está começando a mostrar ao mundo sua nova visão. Seus principais aplicativos para todas as plataformas, PlayAnyWHere, Windows 10 em todos os dispositivos e plataformas, nova Windows Store, Hololens!

    Para um bom entendedor é fácil perceber que a Google está preocupada sim com o rumo que a MS deu ao Windows 10. O fato da MS ter conseguido unificar seu sistema para todos os dispositivos existentes e agora executar em mais de uma arquitetura(inclusive possibilitando rodar apps x86 em ARM!) fez a google tremer. A google sabe que isso no futuro(breve?) poderá atingir o mundo android em algum nível.

    Eu acho interessantissimo ter um celular que alem dos apps costumeiros que temos atualmente ainda executam os apps x86 do PC de casa e do trabalho! Quando trocarmos nosso celular, estariamos trocando tambem nosso PC.

    Na minha opinião a única falha que explica a situação do Windows 10 mobile no mercado hoje é a “falta” de apps. Falta entre asps pois as vezes atualizações de aplicativos que tem nas outras plataformas nunca chegam ao mesmo tempo no Windows, justamente pela falta de market share e consequentemente interesse dos seus desenvolvedores. Essa é a única coisa que atravanca o futuro desse sistema que tem tudo pra ressurgir das cinzas.

  11. Microsoft pode não estar sempre no topo, mas temos que reconhecer que as decisões quela toma costuma mudar o mercado e a forma como os concorrentes devem lidar com as inovações. Windows 10 Mobile falta muita coisa para ser o sistema ideal? Sim, mas graças a ele estamos vendo uma revolução e se Apple e Google não se mexerem esse jogo pode virar. Por isso eu digo, não existe o melhor sistema, existe aquele que atende as minhas necessidades.

  12. podemos dizer q a MS matou o windows phone (apesar de ter suporte por mts anos ainda) ja q daqui pra frente o foco é windows 10. mas na pratica sabemos q o W10 e similar ao WP n sendo uma coisa totalmente diferente. entao qnd se fala em morte do android pode ser q seja so no nome ganhando alguma reformulaçao, mas q pros leigos ou desavisados nem perceberão q estão usando um sistema q n é maia o mesmo android. mas simbolicamente seria mt irônico o “android” acabar antes do WP/W10 kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *