Experiência do usuário: voltando para o Lumia 950 XL após dois meses com um Huawei P9

selfie-lumia-950-xl-2

Faz um tempinho que nós não postamos experiências dos usuários aqui no Windows Club. Dessa vez, observando o Fórum do Windows Central, encontramos um depoimento interessante do usuário “Praxius“.

O sujeito passou dois meses com o Huawei P9 e depois retornou ao Lumia 950 XL. Abaixo confira as suas conclusões:

Então, eu fui perguntado por alguém na seção comentários do The Verge sobre por que eu voltei para o meu Lumia 950 XL. Eles estavam pensando em ir para o Android a partir do Lumia. Desculpem pelo texto gigante, mas eu percebi que vocês estariam interessados no meu depoimento:

Bem, eu atualizei o contrato com a operadora por que tenho 9GB de dados mensais e o Huawei P9 neste pacote pareceu ser um negócio interessante. Eu comecei a apreciá-lo ao longo de alguns dias e me acostumei com a interface do usuário. Havia um monte de jogos e aplicativos para usar e um monte de “launchers” diferentes e Wallpapers Live (papéis de parede que se mexem) para usar.

Muitas coisas eram muito rápidas e carregavam rapidamente. Mas como o tempo, eu não estava mais apaixonado pela interface, os widgets não eram tão úteis, os live wallpapers começaram a sugar a minha bateria, então não tinha mais razão de usa-los, a maioria dos launchers são basicamente as mesmas coisas com poucas diferenças aqui e ali. Eu tentei o Launcher do Google, eu brinquei com várias telas de bloqueio, pacotes de ícones …. Tudo o que eu poderia fazer, eu poderia dizer “tudo bem, isso é interessante, eu amo isso.” Mas isso não ocorreu. Eu também tive problemas com notificações ausentes ou ficar inundado com notificações que eu não me importo. A bateria era boa no começo, mas com o tempo eu acabei tendo que conectá-lo na tomada cada vez mais. Em seguida, as notificações das configurações começaram a se acumular.

Eu carregava o aparelho de 3-4 vezes ao dia, onde iria de 100% para 60% em uma hora. Então, no trabalho eu ficava inundado com notificações sobre quantos aplicativos estavam usando os meus dados móveis. Eu fechei todos esses aplicativos e ainda assim eles sugavam meu pacote de dados. Então, eu desabilitei os dados com a operadora, e toda vez que tentava abrir um aplicativo eu era notificado de que não funcionaria a menos que eu ativasse o consumo de dados. Então, tive que conceder acesso novamente para que eles consumissem meus pacote de dados e depois eu tinha que fechar o aplicativo e bloquear o smartphone. Isso se tornou um ciclo irritante, mas parecia ser a melhor maneira de economizar meus dados.

Aplicativos

snapchat

Quanto aos aplicativos, todos os aplicativos que eu usei no meu P9 estavam disponíveis no meu Lumia 950 XL. Os únicos aplicativos que não estavam era Fallout Shelter, Star Trek Timelines e Star Trek Trexels. Mas os jogos de Star Trek eu poderia viver sem eles e Fallout Shelter já estava no meu PC. Eu joguei Pokémon Go mas percebi o desperdício de tempo que era. Eu passei por todas as minhas pokeballs com o meu filho em cerca de um dia e meio. A fim de obter mais eu precisava caminhar para um Pokeshop, mas o mais próximo era de difícil acesso. Eu não ia continuar andando em locais assim apenas para jogar este jogo.

Por último, Snapchat. Eu tentei, fiz uma conta, então percebi que ninguém que eu conheço usava e não havia nenhum ponto real para uso além de colocar um cara de cachorro em mim mesmo. Logo depois eu tive motivos suficientes para volar para o meu Lumia 950 XL.

O bom filho a casa torna

Lumia-950-Continuum-Dock-teclado

Não tive drenagem da bateria ao longo do tempo, eu comecei a usar o Continuum para ver meus filmes em minha TV de 60″ ou jogar meus velhos  SNES, NES, Sega Genesis, Gameboy e jogos avançados na mesma TV com um Logitech gamepad, eu tenho essa tela grande, meus apps de terceiros são muitas vezes melhores do que os oficiais no Android. Eu usei o (como o Reddit) e overll, eu só sinto como se eu tivesse mais controle com meu 950XL.A câmera no P9 foi muito boa, mas a câmera do 950XL é melhor e de maior resolução também. Eu dou o meu chapéu para a Huawei com o P9 …. É um bom telefone e o scanner de impressões digitais é ótimo, mas o Android só não era para mim. Quanto as personalizações disponíveis, elas ainda são limitadas e não muito inteligente quando se tratam de manter as coisas funcionando suaves.

Eu acho que a coisa que mais me incomoda foi que a mentalidade de que se você não gosta da interface, ou do teclado, ou os ícones, ou o que quiser, você sempre pode baixar outra coisa e usar isso. A questão é, por que você deveria fazer isso? Por que você não pode fazer uma interface que agrade muitas pessoas? As pessoas pensam que isso é uma coisa boa?

O 950XL “somente funciona“, mas também funciona bem. Posso lidar com bugs, não consigo lidar com um sistema operacional incompetente.

Esta foi a experiência do nosso colega americano que tem uma forte paixão para o Lumia 950 XL, e isso incluí o Windows 10 Mobile. É claro, cada um usa o que seu gosto preferir, e não merece ser apedrejado por isso, certo?

104 comments on “Experiência do usuário: voltando para o Lumia 950 XL após dois meses com um Huawei P9

  1. O certo é estadunidense e não americano. Pois toda vez que uma pessoa chama esses caras de americano, sinto tirando o meu direito de um americano brasileiro. Então o certo é estadunidense-EUA.

    Sobre a matéria do cara, achei perfeito. Me fez até entender o porque o Windows Mobile 10 tem suas peculiaridade. E para um sistema ser bom, não é a loja recheada de aplicativos que vai dizer isso.

          1. Assim que você chama as pessoas só porque você acha que elas são desprovidas do que você acha ser certo?

        1. O nome do país deles é America (Estados Unidos DA América), por isso americanos, se for considerado o continente seríamos sul-americanos;

      1. Claro que tem haver, querido. Como que eu como cidadão americano brasileiro vou chamar um outro cidadão de outro país de americano, sendo que posso chama-lo pela forma mais específica, que é pelo país dele (estadunidense). Me diga, se você tem um amigo paulista, e a pessoa te pergunta de onde seu amigo é, você vai falar que é brasileiro ou paulista? Se for um gringo, pode ser que você fale: “É brasileiro também.” Mas falar que ele é brasileiro como se fosse somente ele, não.

        Somente o brasileiro que tem essa ignorância. Lá na Europa, quando eles falam: Americano, eles estão insinuando a América toda, e não um país só. Se a pessoa tem um país em específico para insinuar, o mais inteligente seria: “O estadunidense”, “o Argentino”, “o venezuelano”. Enfim. Vou pegar um exemplo como Inglaterra, e vou chama-los de Europeu? Sendo que o certo seria os ingleses. que além de insinuar específico, é o modo correto. Enfim, eu só vejo isso aqui. Pois lá na Europa ninguém cita um país chamando pelo continente, nem na Ásia e nem na África. Não seria nada inteligente eu chamar os argentinos de americano como se apenas eles fossem o representante de tal continente. E não teria lógica eu chama-los assim, sendo que argentino, pois o nome já diz tudo. Pois eu sou americano, assim como os peruanos, argentinos e venezuelanos. E sim, se for falar em América, que seja falando do modo geral os países todos que estão neste continente. Porque não vi uma lei dizendo que o continente é dado e apelidado somente por um país.

        Meu professor de geografia sempre me disse isso, e sempre me falou dessa ignorância do brasileiro.

        1. Outra coisa, o próprio ingles impede esse “estadunidense” n da pra falar isso no inglês, a unica palavra q comporta isso no nome do país, adivinha? É america. Agora esquece esse complexo de inferioridade e faz algo realmente útil

          1. Sim, inclusive, não chamar um país pelo continente, como se fosse apenas dele. Já é um bom começo. 😉

          2. Cara, eles não chamam o continente de somente “deles”.

            Eles se chamam AMERICANOS, porque o pais deles se chama ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

          3. Sim, cara, eu entendo. Talvez a forma que eu falei foi uma forma errada. Mas não acho que só porque tem américa no nome do país deles que deveriam chama-los de americanos. Se você for pensar bem, é estranho. Talvez não seja porque pra todo mundo é normal todo mundo chamam assim. Mas existem três formas de chama-los: Americanos, Estadunidense e Norte-Americanos. Por isso que eu falo, que o mais adaptado nós brasileiros chama-los de estadunidense. Porque soa estranho chama-los de americano independente de história, do nome do país ou seja o que for. Mas enfim, deixa pra lá. Cada um é cada um.

          4. Cara, o certo é americano mesmo, o nome do nosso país é República Federativa do Brasil, alguém por um acaso te chama de “Republicano Federado” ? Não faz sentido chamar alguém de “estadunidense”, seria a mesma coisa que chamar alguém que mora na República Democrática do Congo de “Repúblicano Democrático” ao invês de Congolês.

            Quando vc diz norte americano, aí vc inclui Mexico e Canada também, ou eles não fazem parte da América do Norte também?

          5. Cara, aí que tá; quando as maioria das pessoas falam Norte-Americano não está insinuando Canadá e México, e sim apenas o EUA. Sei que existe três formas de chama-los: Estadunidense, Norte-Americano e americano. Mas eu acho injusto chama-los de norte-americanos e americanos. Independente de estar no papel que pode chama-los de americanos, eu acho muito desproporcional chama-los assim: “Os Americanos!” E estadunidense está certo sim. Cara, não precisa me chamar de Republicano Federado se tem o brasileiro, que já especifica bem a minha nacionalidade. Agora, você fala, “ele é americano”, mas quem é? Ele quem? Fala isso na Europa: “Ele é americano”. Ele vai achar que é qualquer país da América, porque não tá especificando a nacionalidade. E é este meu ponto de vista. Como eu disse: Independente da história do EUA, e que no papel pod chama-los de americanos, eu acho super desapropriado.

            Enfim, acho que este tema abordado foi um pouco bobo. Só você rolar pra baixo e ver os comentários sobre e ver a intolerância das pessoas; não concordam e difamam, xingam e falam merda. Invés de debaterem feito gente civilizada. Pra mim isso é muito imoral. As pessoas daqu querem resolver tudo no xingamento. Bom, você foi diferente, okey? Então deixa pra lá e cada um com seu conceito. Não vou falar mais sobre.

          6. Cara, você chora por tudo. Chamar estadunidense de americano é algo antigo que acabou ficando.

            E os Estados Unidos da América é o único país que tem a palavra “américa” no nome oficial.

            “mimimi sou brasileiroe tbm sou americano”… tá, engole o choro

          7. Engole choro de quê, seu louco? Você fica aí se escondendo numa raposa velha, nem colocar a cara coloca e acha que pode falar qualquer merda?! Acha que pode falar do jeito que você bem entende com as pessoas?! Quem não sabe que existe três formas de chama-los? Simplesmente o mais adaptado seria chama-los de estadunidense. Independente de histórias deles ou no nome deles terem América ou seja o que for. E só porque todo mundo chama assim, porque é normal, não quer dizer muito. Acho muito estranho uma matéria chama-los de americanos, sim, soa como se apenas eles fossem americanos, e pior que tem brasileiro que acha isso! Por isso que eu digo que a matéria está “errada” sobre. Sim, dizer que está errado seria muito forte, talvez eu não simplifiquei melhor minha opinião em dizer “Jorge, seria mais adaptado e específico chamar de estadunidense”. Mesmo assim não é motivo de você ficar falando merda só porque tá do outro lado da tela. Se discorda, opina como gente!! Okey?! Abraços.

            Aliás, você gosta de hatear em todo lugar que passa, principalmente difamar as pessoas. Agora vem pagar de defensoria blogueira aqui?

          8. O país deles se chama América. Lá é uma “reunião” de estados (muitos possuem suas próprias leis), por isso, eles serem considerados americanos, por causa do nome do país e não continente.

          9. Mimimimi, complexo de inferioridade define.
            Professor de geografia também fala que o mundo é representado na orientação que é só para manter os países de primeiro mundo acima dos demais… BALELA.
            Parem de chorar como se fossem importantes pro resto do mundo. Se trata de referência, jovem, e você mesmo já disse isso várias vezes, mas insiste na narrativa fragilizada de inferioridade e birra.
            Se um europeu fala “American”, e ele estiver se referindo à um indivíduo dos Estados Unidos da América, ele está sendo completamente coerente.
            Se ele estiver se referindo a um brasileiro, ele deveria falar Sul-americano.
            Norte-americanos incluem todos os países da América do Norte, amigo. É uma referência ao continente.
            Se você apresentar um indivíduo de São Paulo para um gringo (e vocês não estiverem no Brasil), a referência de interesse será “ele é brasileiro” (é bom ser específico e não falar “sul-americano”). Se apresentar o mesmo amigo para um brasileiro que não é do estado de São Paulo, a referência principal será o estado, e se for de outra cidade, a referência será então, a cidade. É uma questão de contexto e de passar a mensagem.
            Tem brasileiro que parece que quer se rebelar contra o mundo e obrigar as pessoas a falarem as coisas do jeito que querem.
            Se a mensagem foi passada, ora pois, foda-se! É apenas comunicação, não é uma legislação.

          10. Você disse tudo (algumas eu discordo). É isso mesmo. Só é triste saber que você não entendeu o contexto que eu tava querendo apresentar. E você foi um pouco, drogado em uns aspectos. Ninguém aqui quer dominar o mundo. Pare de voar na maionese, ninguém quer isso, ou que sejamos importante para o mundo a fora. Enfim.

          11. Eu entendi Pablo… Sobre os pontos “drogados”, acredite, eu já ouvi/presenciei comentários que me fizeram citar essas questões. Não direcionei ao seu comentário as classificações de ser não ser importante para o mundo afora ou etc, mas sim, direcionei as pessoas (que não são poucas) que ainda vivem num universo em que o maior objetivo de vida é destruir os Estados Unidos e enfiar nossos nomes goela abaixo do resto do mundo.

            Acredito que entendi seu contexto sim, eu mesmo era contra o uso do termo “americanos” pra se referir aos habitantes dos Estados Unidos da América, mas, realmente, não existe problema semântico e nem problema contextual, se a pessoa que utilizar o termo utilizá-lo para o fim correto (referir-se à um indivíduo dos EUA).
            Perceba que, muitos dos comentários agressivos que recebeste aqui foram por causa do limite que estamos tocando em querer problematizar todas as palavras utilizadas hoje… Não creio que foi sua intenção, porém, não posso dizer que você não sabia que iria receber críticas…

            À propósito: sim, já ouvi (e não foi apenas de um, mas sim vários) professor formado falando aquela bobagem de posicionamento aeroespacial do mundo… Bobagens de pessoas que ainda vivem num universo binário em que, ou você luta heroicamente pelo fim da opressão dos EUA, ou você é um deles.

            Fim dos textões agora, mas enfim: vamos problematizar menos, basta apenas nosso ideal ser o suficiente para nós mesmos. (Ou seja: sempre coloque-o à prova).
            #Paz

        2. Seu professor de geografia é um esquerdista com complexo de inferioridade e ignorante é vc por ter caído nesse conto do vira-latas com inveja.

          1. O que ele é ou deixa de ser eu não sei. Pois eu não inferiorizo as pessoas pelo que ela segue ou seja o que for. Uma coisa que vale a pena é o caráter independentemente do que a pessoa seja. Essa merda de esquerda, direita, só foi criada para separar o povo. Quem realmente quer um mundo melhor e é do povão, vai torcer para um político igualmente com estas características que eu disse, uma pessoa que quer igualdade, justiça e amor não fica brigando ou idolatrando partido, denominação ou seja o que for.

          2. Velho deixe esse negocio de “esquerda e direta” isso é pura e simples idiotice acha mesmo que nossos políticos ligam para isso eles fazem acordos e se aliam quando seus interesses são os mesmo uma prova disso é a lava jato que figuras grandes da esquerda e da direita. Não é hora nem momento certo do BRASIL se dividir em dois blocos e sim de se unir.

    1. Não, isso aí é imbecilidade anti americana. Seu direito não foi tirado de merda nenhuma, isso é frescura e complexo de inferioridade. Quem denomina um povo é esse próprio povo, não os seus desafetos. Eles se estabeleceram americanos, e dane-se brasileiro babaca que não aceita. (engraçado, só brasileiro fresco tem isso, o resto do mundo não compactua com essa imbecilidade)

      O nome no país é “estados unidos da AMÉRICA”. Estados. Unidos. No país América, não continente América.
      O país leva o mesmo nome do continente, assim como, olha que mágico, a antiga capital do Goiás, era a cidade de Goiás, assim como as capitais dos estados Rio de Janeiro e São Paulo, são respectivamente as cidades Rio de Janeiro e São Paulo.

      Quer entender melhor a estrutura do nome Estados Unidos da América?
      Estados Unidos (modelo ou ajuntamento de estados) da América (país) = americanos
      República federativa (modelo ou ajuntamento de estados) do Brasil (país) = brasileiros
      Reino Unido (modelo ou ajuntamento países menores) da Inglaterra (país) = Ingleses

      Vc por acaso chama um inglês de reinounidense? Vc se entitula republicofederativense?

      Deixa de ser trouxa.

      1. Se for pra ser igual a você, o troxa seria melhor, eu aceito. Tanto quanto o seu comentário que comentou e comentou e mostrou merda nenhuma de nada. Não falei de rebaixar ou seja o que for, até porque a palavra estadunidense profesores formados em geografia me disse. Então não vou ficar aqui aceitando um conceito de um babaca que se esconde na tela do celular usando comentários para rebaixar a pessoa. E não adianta querer falar bonito sendo que o óbvio é de não taxa-los como americanos, um nome da america que representa vários países. E que se dane a história, a sua historiazinha. Qualquer pessoa sabe que é óbvio que não só apenas eles, quanto a gente, somos americanos. E enfia tuas aulinhas em outro lugar, porque eu não pedi tua opinião e muito menos aulas grátis de ninguém, que pra professor, você tá mais para um jumento que da coice. Quando você chegar aqui pra ter um debate sem rebaixar, lerei com todo respeito seus conceitos, caso contrário, debata com pessoas formadas que disseram sobre tal.

      2. Falou tudo q besteira isso, “ai sou americano pq nasci na américa” muito complexo de inferioridade mesmo. EU SOU É BRASILEIRO e com orgulho

        1. Vocês que complicam as coisas. Falei da forma mais simples possível. Seu comentário não cabe na abordagem; o debate não é questão de inferioridade, cara! E também tenho orgulho da minha bandeira. Meu conceito já foi destacado aqui sobre o porque não acho certo o motivo de chama-los de americano. Pessoal daqui não sabe filtrar a forma de como responde a um comentário. Enfim, não vou ficar aqui comentando sobre isso, já virou bobeira e desviou do foco da matéria. Cada um é cada um e chama do jeito que bem entender.

      3. Deparei-me uma vez com o mesmo assunto.
        Um cara insistindo sobre o sexo das estrelas (estadunidense vs Americano).
        E teve um Americano que exemplificou como você vez. E esse mesmo Americano disse que em algumas partes dos EUA tem quem diga que o certo é estadunidense. Parece que tem uma razão de ser nessas regiões por lá.

    2. As duas formas são corretas… aliás, existem 3 gentílicos: americanos, estadunidenses e ianques… também podem ser chamados de norte-americanos…

  2. Eu tinha um 640xl que infelizmente quebrou a tela e mudei para um Samsung s7, faz quase um mês, o celular é muito bom mas é covardia comparar o hardware pois o preço é muito diferente, mas do sistema sinto falta, é uma pena que a Google não lança seus programas no Windows.

      1. Obrigado, querido.
        Eu restaurei o celular. Por enquanto está tudo estável. Vou guardar suas dicas para se talvez der futuros problema.

        1. Já o quê? BlackBerry já pronunciou sobre e o sistema blackberryOS que não existirá mais, já que a própria matou seu sistema operacional pra ir pro Android. São fatos completamente diferente. Pare de ficar hateando as coisas só porque não gosta, cara.

  3. Sério que tem usuário que ainda acredita que os únicos aplicativos que faltam no Windows é pokemon go e snapchat? Como sempre disse, windows mobile é pra usuário básico. Segue lista de alguns aplicativos que fazem muita falta, lembrando que não é porque as pessoas usam poucos aplicativos, que nem todos usam os mesmos poucos aplicativos. Imagine um universo de pelo menos 2,5 bilhões de usuários de smartphones no mundo, o gapp é gigantesco.
    Amazon Shoppin,…+9 , AliExpress Shopping, eBay, mercado livre, Flash, Snapchat, Pinterest, Tinder, periscope ,Boomerang from Instagram , Workplace by Facebook, facebook Moments ,facebook Mentions, Facebook Groups , +8…. Layout from Instagram , gopro Quik, gopro Capture, gopro Treinamento , Flickr, Camera360 , globo play, Retrica, meu Tim, bank of American , Bradesco Cartões, Bradesco Net Empresa, Bradesco Private, Bradesco Financiamentos, Bradesco Universitário, Bradesco saúde, Itaú abreconta,…+5, BMG, Banco do Brasil Gerenciador Financeiro Empresa,…+5
    Cartão Carrefour, Vivo ,…+9, oi,…+9 ,VSCO, snapseed, painter, Firefox, Adobe Photoshop Lightroom, Adobe Premiere Clip, Adobe Illustrator Draw, Adobe Photoshop Fix, Adobe Photoshop Mix, Adobe AIR, Adobe Photoshop Sketch, Adobe Capture CC, Adobe Comp CC, Adobe Create magazine,…+13, Google fotos , YouTube, Google drive, Google, Google tradutor, g+, play music, duo , allo, Google maps, Google earth ,…+56 Microsoft Teams, Microsoft Hyperlapse Mobile, Microsoft Classroom, Microsoft Selfie,… + 16, BBM, BlackBerry Hub, BlackBerry Password Keeper,…+9, Photomath, Android Wear, Mac Donalds, subway, Apple music, HERE WeGo, Nike+ Run Club, Nike+ Training Clubesse,…+3 foram oq consegui lembrar e os jogos procure se tem:

    Angry birds 2, angry birds Transformers, Clash of Clans, clash Royale, boom Beach, 
    Clash of Kings, Castle Clash, Clash of Lords 2, Bully, GTA vice city, GTA 3,
    need for speed most wanted , need flor soeed no limits, real Racing 3, movies final, Sky Force, mortal combat, apv:evolution, oddworl stranges, sacred legends, brothers:a Tale of two, xenowerk, alto’s Adventure, hit, mu, implosion, Pokémon Go, oceanhorn, limbo, gear.club, goddess, legacy of discord, viollet, heavy truco Simulator, Lost journey, badland 2, sonic the Hedgehog, Sonic , Eisenhorn: XENOS, TruckSimulation, 4×4 JAM HD, Modern Strike Online, CSR Racing 2, UNKILLED, Xenowerk, Never Alone: Ki Edition, Darkness Reborn, Horizon Chase, MARVEL Future Fight, Disney Infinity: Toy Box 3.0, Star Wars™: A Rebelião, Mission Impossible , Vainglory, TERMINATOR GENISYS, Disney Infinity: Toy Box 2.0, Velozes e Furiosos, LUTA PELA TERRA-MÉDIA, Space Marshals, todos the walking death, game of trhones, Dead Effect 2, Piano Tiles 2, Psebay, Dungeon Boss d por aí vai…

    1. E não é só a quantidade, a qualidade tb é bem diferente, o do Banco do Brasil feito para windows 8 e não atualizado nunca mais, o Waze é de chorar de feio, não sei se corrigiram mas o face e o messenger tava fechando na cara da galera.

    2. Muitos dos que você citou aí é desnecessário. Vou citar dois: Pra quê Play Music e Google fotos se tem os próprios da Microsoft que é bem mais integrado? E muitos do que você disse aí, dos oficiais, tem apps terceiro que faz o mesmo. Não importa se não é oficial, faz o mesmo serviço e muitas vezes é até melhor. E outros: Retrica; não tem Retrica na Loja Windows, mas tem vários apps de edição de fotos. Não tem um mas tem outros pra suprimir a falta. Lembrando que não estou comparando qualidade, e sim quantidade, como sem próprio comentário diz. Então, finalizando, de todos esses apps que você disse, eu reduzo a metade!

      E sobre usuário Windows ser um usuário básico: Nada haver, cara. Tente entender que cada um tem seu gosto e suas necessidades. Nem todo mundo precisa de Uber, porque tem carro. Nem todo mundo precisa de Retrica, porque não gosta de edição. Nem todo mundo precisa de apps terceiros, porque tem os nativos e é mais integrado, óbvio. Lembrando que isso não justifica, pois sim, a Loja tem poucos apps sim! Estou apenas te mostrando que não é bem assim que são as coisas. E sobre usuário comum; não é loja recheada de aplicativos (e muitos são vírus) que faz o sistema operacional bom. Além dos apps, não vejo o sistema do Google lá essas coisas, até a Loja é mais pirata que tudo. Muita gente não tem necessidade desses appa dito por você (ou outros). Pois tem pessoas que quer um sistema seguro e leve, e não recheio de apps.

        1. Exatamente. Por isso que digo: Se a pessoa sabe que a Loja do Windows é deficiente, não compre Windows e pronto! Não recomendo Windows para usuários de Facebook, Snapchat e Instagram. É uma plataforma para entusiastas e pessoas geek.

    3. Bom eu gostei do ponto de vista desse usuário , pois mostrou que tem bons argumentos para o Windows mobalie , porém para mim como usuário fica difícil mudar pela a questão dos aplicativos , tenho curiosidade de usar um Lumia mas enquanto nao aumentar de apps vai ser difícil migrar eu acho que essa é a opinião de muitos usuários Android

  4. Cada um tem que usar aquilo que gosta ou que se acostumou a usar… Uso o sistema Android desde os primeiros aparelhos que chegaram no Brasil com este sistema, nunca usei outro mas não critico usuários de iPhone ou Windows phone, assim como já tentei trocar o Windows pelo Linux, usei Ubuntu por um tempo mas voltei para o Windows por não poder usar minha impressora multifuncional no Linux…

    1. Exatamente, isso que a galera não vê, não é só o sistema, e o suporte aos dispositivos de hardware?, e softwares?, se não tem ou não suporta, como insistir em usar?, só para dizer que gosta?.
      Não queria toneladas de apps na Loja, mas sim apps que realmente não tem mesmo, nem similares e podem fazer a diferença na hora de optar pelo sistema.

  5. O cara não sabe que os live wallpapers sugam bateria em qualquer sistema?
    Porque ele não gerenciou as notificações para acabar com esses problemas? É algo tão simples.
    Apps de terceiros melhores do que os originais do Android? Não é o que eu leio nos grupos…
    Cada um usa o que quer, mas não vi imparcialidade nenhuma nesse relato.

    1. Foi de acordo com a opinião e gosto particular dele. Foi um relato de um usuário fã e não um amante da tecnologia modo geral.

      Sobre os aplicativos terceiro, é o seguinte: Esses aplicativos oficias restringi muito! Já os terceiros não. Vemos o exemplo do 6Tag que salva fotos e vídeos, e é super simples de fazer. É mais leve e pode mudar o visual. Tem preto e branco pro fundo, essas coisas. Hoje o 6tag só perde pro Instagram por causa do Stories, e infelizmente 6tag parou no tempo, mas era bem melhor que tanto o Instagram antigo do Android, quando o Instagram Beta do Windows. Particularmente dizendo por mim, eu prefiro app oficial, independente de restringir ou não.

  6. Eu concordo com ele. Estou com Android por falta de escolha… Assim que sair o próximo aparelho da Microsoft eu serei o primeiro da fila…

  7. assim qe tomar coragem pra comprar, vou contar quantas vezes bati a cabeça na parede usando um celular novo. Nao sei se pego o lixo do iphone ou o S7 Edge black edition. Pra falar a verdade não qeria comprar nada, mas a bateria do meu Lumia ja começa a me deixar na mão…

    1. eu não vou sair tão cedo, guardando $$$ pra uma possível surpresa de novo cel com windows mobile, tenho medo de comprar um android e na mesma semana ou mês sair o novo cel da MS.
      O brabo é que mesmo q isso aconteça não temos nenhuma certeza q o mesmo virá pra nossas terras tupiniquins. rss

        1. pô minha bateria tá f. também. por causa do trab uso 2 cel um 930 e o 830. no mercado não tem nenhum melhor q eles então não quero trocar eles por um modelo inferior. se saísse um positivo, CCE ou outra marca fraca com windows mas com uma configuração melhor ou igual eu compraria.
          nosso mercado tá F. se viesse pra cá o 950xl 4g com 2 chips seria ele, apesar de não gostar do tamanho do XL a configuração ´pe bem melhor o normal, por isso pegaria ele e aposentaria os meus 2.

  8. Eu não vou sair tão cedo, tô guardando $$$ pra uma possível surpresa de um novo cel com windows mobile, tenho medo de comprar um android(já não gosto di sistema) e na mesma semana ou mês sair o novo cel da MS e ter gastado $$$ atoa, sem contar q a configuração pra me atender seria um de uns R$1.300, melhor guardar.
    O brabo é que mesmo q isso aconteça não temos nenhuma certeza q o mesmo virá pra nossas terras tupiniquins. rss

    1. Eu comprei a bateria do meu 640 no Oiapoque, e tá bacana aqui! Eu perguntei se é original, segundo a lojista sim. Se ela falou a verdade, não sei. Mas em uso percebi nada de negativo. Está idêntica quando comprei meu 640. Troquei de bateria e parece que troquei de celular, hehe! Além de ser barato, vale a pena. É só você procurar em uma loja segura com um vendedor honesto, negocie com pelo menos uns três lojistas. Eu recomendo.

  9. Forçou a barra bonito. Acho que pro Windows Móbile morrer com mais honra um pouquinho, se é q dá pra ter ainda, o pessoal devia largar de ficar fazendo essas coisas. Vcs querem enganar quem?
    Tão parecendo aquele pessoal que não dá conta de se sobressair nas coisas e ficam tentando rebaixar os outros!
    Para galera, tá ridículo, muito ridículo. Tenho um Moto Z play, que tem configuração inferior ao P9 rodando Android 6.1 e posso dizer q ele é hj o q nenhum Lumia q tive conseguiu ser em velocidade, estabilidade e autonomia.

    Daí pegam um P9 e vem me escrever uma matéria dessas?

    COMUNIDADE WINDOWS MOBILE, SE GOSTAM DA PLATAFORMA POR SER BARATA E DÁ PRA FAZER QUASE TUDO (COM PACIENCIA, MAS DA), SE NAO SE IMPORTAM COM AS LIMITACOES E ACHAM QUE ESTA OTIMO, TUDO BEM, CADA UM ANALISA O Q É PRIORIDADE PRA SI MESMO.
    SEJAM DIGNOS, SE ACEITEM, PAREM COM ESSAS REPORTAGENS QUE SO SE ENGANAM…

  10. Bom, particularmente, em termos de sistema, prefiro o windows. O real problema do win10 mobile é a ausência de app’s. Isso é fato.
    Hoje uso Android, todo mundo sabe que de início é uma maravilha, depois começa os problemas que todo mundo conhece.
    Os app’s que tem no Android são bem feitos, porém não perfeitos.
    Enfim, estou vendo um jeito de importar um 950xl (minha esposa não quer trocar de aparelho comigo, rs)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *