Ontem, o Consumer Reports anunciou que estava removendo o status “recomendado” para todos os hardwares da família Microsoft Surface. A decisão baseou-se nos resultados... Família Surface não é confiável? Microsoft rebate!

surface-studio-2

Ontem, o Consumer Reports anunciou que estava removendo o status “recomendado” para todos os hardwares da família Microsoft Surface. A decisão baseou-se nos resultados de uma pesquisa com 90 mil usuários dos tablets e laptops, que descobriram que cerca de 25% dos proprietários do Surface tiveram “problemas no final do segundo ano”. Os problemas relacionados incluíram falhas na tela sensível ao toque, problemas de congelamento, falhas no sistema e pouca confiabilidade na inicialização.

Claro, a Microsoft imediatamente refutou essas afirmações com declarações para a Reuters e USA Today. Mas agora, Panos Panay, vice-presidente corporativo dos dispositivos da Microsoft, lançou uma resposta completa em uma postagem de blog. Conforme destacado na declaração:

Estamos orgulhosos de nossos produtos e das coisas incríveis que nossos clientes estão fazendo com eles. Nós estamos firmemente investindo na qualidade e confiabilidade da família de dispositivos Surface, e posso dizer com confiança que nunca houve um momento melhor para comprar um Surface.

Panay descreveu a pesquisa do Consumer Reports como “decepcionante” e forneceu alguns números para apoiar seu desacordo. Primeiro, as métricas da Microsoft para a falha e as taxas de retorno reais nos dois primeiros anos de uso do Surface Pro 4 e Surface Book são “significativamente menores que 25%“. Em segundo lugar, os incidentes “melhoraram de geração em geração” com uma taxa atual abaixo de 1%.

Além disso, Panay afirmou que um estudo conduzido pela empresa de pesquisa IPSOS de janeiro a junho de 2017 nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, China, Japão e Austrália descobriu que98% dos usuários do Surface Pro 4 e Surface Book disseram que estão satisfeitos com o seu dispositivo”.

Finalmente, a Panay compartilhou o envolvimento da equipe Surface em melhorar cada geração de dispositivos e fez uma promessa: “uma coisa que nunca mudará é nosso compromisso com nossos clientes e nossa dedicação para garantir que a sua experiência de Surfece só melhore”.

Compraria um Surface?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!