Carregando...

Far Cry 5 lidera as vendas do Reino Unido junto com três exclusivos da Microsoft

Far Cry 5 lidera as vendas do Reino Unido junto com três exclusivos da Microsoft

Xbox-One-Vendas

Os exclusivos da Microsoft estão dominando geral, pelo menos no Reino Unido. Enquanto na semana retrasada Sea of Thieves estava na liderança, agora obviamente Far Cry 5, um sucesso multiplataforma, atingiu o topo. Apesar de ter sido lançado no primeiro trimestre do ano, o Far Cry 5 é o jogo da história da franquia que vendeu mais rápido (no Reino Unido, pelo menos).

Far Cry 5 é confortavelmente o maior nome  nos primeiros seis meses do ano, e o maior lançamento de 2018 até hoje. Também é o jogo de maior sucesso que já foi lançado durante na ‘semana 13’, superando o recordista anterior – BioShock Infinite. A versão do PS4 foi responsável por 60% das vendas do jogo em mídia física, e o Xbox One ficou com o restante. Como visto, a diferença entre o Xbox One e o PS4 não foi alta.

Isso significa que o número 1 da semana passada, o Sea of Thieves, do Xbox One, cai para o número 3. O jogo sofreu uma queda de 52% nas vendas, o que na verdade não é tão ruim para um jogo exclusivo na esfera dos consoles, e assim as boas vendas continuaram para o novo IP da Rare.

O título número dois é o FIFA 18, que viu as vendas subirem 61%. Mario Kart 8: Deluxe ultrapassou cinco jogos para chegar ao No.4 (vendas acima de 39%), enquanto o PlayerUnknown Battlegrounds no Xbox One completa o Top 5 após um aumento de 98% nas vendas. Na verdade, existem três exclusivos do Xbox One no Top 10. O Forza Motorsport 7 retornou ao Top nas paradas no nº9. GTA V quase fica de fora, um momento raro. Ni No Kuni 2, exclusivo do PS4 nos consoles, já desapareceu.

Abaixo, confira a lista completa:

1 – Far Cry 5 (
2 – FIFA 18
3 – Sea of Thieves
4 – Mario Kart 8: Deluxe
5 – PlayerUnknown’s Battlegrounds
6 – Call of Duty: WWII
7 – A Way Out
8 – Assassin’s Creed Origins
9 – Forza Motorsport 7
10 – Grand Theft Auto V

Ainda é incrível como muitos meios ainda afirmam que o Xbox One não tem jogos exclusivos, mas são os jogos da marca que estão dominando as vendas. O Xbox é o console que possui os jogos mais amado pelo publico atualmente de acordo com os dados altamente respeitados do Reino Unido. Claro, as notas de Sea of Thieves não foram tão boas, além disso o jogo foi lançado no Xbox Game Pass, mas parece que isso não interferiu no seu sucesso. Não adianta ter notas verdes, não ter conseguido público e ter ficado em uma prateleira.

O resultado do Xbox como marca está sendo altamente positivo, não só por conta dos seus exclusivos, mas no desempenho dos jogos multiplataforma também.

O que vocês acharam?

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!