A Sony está bloqueando o cross-play e a progressão do Fortnite entre o PlayStation 4 e o Nintendo Switch, e os fãs do Fortnite... Fãs de Fortnite estão furiosos com a Sony por arruinar seus sonhos, irão mudar de console?

hater-524x320

A Sony está bloqueando o cross-play e a progressão do Fortnite entre o PlayStation 4 e o Nintendo Switch, e os fãs do Fortnite estão furiosos. Centenas de fãs do Fortnite estão reagindo com raiva nos fóruns Resetera e no Reddit depois de saber que você não pode usar uma conta do Fortnite que foi usada no PS4 com o Nintendo Switch. Entenda a confusão: isto significa que qualquer progresso, skins e compras não podem ser compartilhados entre a PS4 e a Nintendo Switch, por isso o sonho de jogar Fortnite em casa num PS4 e depois utilizar a mesma conta no Nintendo Switch está morto.

“Esta conta Fortnite está associada a uma plataforma que não permite operar no Switch”, explica uma mensagem na versão Switch do jogo, caso você tente fazer o login com uma conta da Epic Games que tenha sido usada no PS4.

Embora existam opções para desacoplar uma conta PlayStation de uma conta da Epic Games, os jogadores da Fortnite estão avisando que isso não resolve os problemas. Parece que a única opção para os jogadores de PS4 que querem usar a versão do Nintendo Switch Fortnite é criar uma nova conta da Epic Games ou mudarem de console, já que com o Xbox One este problema não existe. A Microsoft não bloqueou o cross-play, muito pelo contrário, ela incentiva a união dos jogadores independentemente da plataforma.

F#$%-se [palavrão], Sony”, diz um comentarista da Resetera. “Como eu joguei em um PS4 (em uma conta que eu principalmente jogo no PC e é compatível com cross-play com o Switch), eu não posso jogar no Switch. Eu teria o prazer de desassociar meu PS4 da minha conta se isso significasse que eu poderia jogar no Switch”,.

Muitos acreditam que a Sony está prendendo os jogadores como reféns em sua plataformaNo Twitter também estão furiosos com Sony. Enquanto o pau quebra, a Microsoft no Reino Unido está chamando a conta da Nintendo no Twitter para jogarem juntas. Ah, antes que esqueça, Fortnite acaba de anunciar 125 milhões de jogadores, e apesar de muitos fãs da Sony sonharem com o anúncio de PUBG na E3 para o PS4, isso não ocorreu.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!