Finalmente, o novo esquadrão smartphones com Windows 10 Mobile começa a ser disseminado

acer-z330

Se você procurar por novos aparelhos com Windows Phone em lojas do varejo, certamente poderá ficar desapontado. Os Lumias estão em extinção, e não é só no Brasil. Certo que, em boa parte do mundo, a Microsoft já lançou pelo menos o Lumia 950, Lumia 950 XL e Lumia 550, mas está longe de ser o ideal.

O Lumia 650 começou a ser disseminado para outras localidades como Índia, China, Canadá, Estados Unidos entre outras, apenas nas últimas semanas. Além disso, a Microsoft reduziu drasticamente o número de Lumias no mercado com a intensão também de abrir espaço para outras fabricantes, mas onde estas estão?

Na MWC 2016, vimos vários anúncios de smartphones com Windows 10, inclusive o poderoso e tão falado HP Elite X3. Mas cadê eles?

Bem, começaram a serem distribuídos, e isso incluí o Acer Jade Primo que já pode ser comercializado na Europa e o Acer Liquid M330 que chegará aos Estados Unidos ainda este mês. Coship Moly X também começou a ser vendido no Reino Unido nesta semana.

Contudo, as coisas ainda precisam melhorar, a Vaio que fez um aparente excelente aparelho com Windows 10 Mobile, ainda não tirou seu aparelho do Japão. A Alcatel ainda não lançou o seu “superphone” Alcatel Idol Pro 4. O HP Elite X3 só deve sair a partir do mês de Junho.

E para os brasileiros, a espera pode ainda ser pior, afinal estamos em meio a uma crise política e econômica, infelizmente.

No geral, esta é uma ótima notícia. Faz tempo que o sistema móvel não ganha tanto apoio por outras fabricantes e elas possuem aparelhos muito interessantes, e para todos os bolsos.

Voltando ao Acer Liquid M330 que chegará este mês ao Estados Unidos por U$99 (R$350 reais). Muito barato! Suas especificações abaixo:

[youtube]uxJJKDGO2zQ[/youtube]

  • Tela 4.5 polegadas FWVGA (854×480) 16:9
  • Câmera principal: 5MP com flash LED
  • Câmera frontal: 2MP
  • Processador quad-core Qualcomm 210
  • RAM: 1GB memory
  • Memória Externa: 8GB, suporta cartão de memória.
  • Bateria: 2000mAh

Pelo preço, o M330 é interessante, assim como os demais. Agora vamos ver se alguma dessas empresas olhará para o Brasil.

Vamos acompanhar o andar da distribuição do “novo esquadrão” pelo mundo.

51 comments on “Finalmente, o novo esquadrão smartphones com Windows 10 Mobile começa a ser disseminado

  1. Brasil: mercado da depressão comunista= pouca oferta e apenas os amigos do rei com negócios escusos participam. Edit: esse Acer é um celular nojento com 8 GB. O Windows 10 não dá pra viver com 8GB.

      1. Eu uso um de 32 GB no meu 640 XL
        Ainda bem que o WP permite mandar tudo para o SD, diferente do Android … Quando eu usava Android tinha que me virar com gambiarras como Link2SD e cartão particionado, inversão de memórias e tal, mesmo que agora no Marshmallow a inversão pode ser feita de forma nativa, mas naquela época não tinha isso

        1. não necessariamente vc pode escolher o que quer no cartão o que quer no celular, a escolha do cartão vai do usuario, eu por exemplo, sempre estou no wifi e nem tenho musica no cel (spotify) não sou de jogar muito tb, na vdd no meu 640 nem tem games, meu espaço interno fica praticamente pra cache de apps.

    1. Pro Brasil só vem aquilo que eles acham que irá vender. No caso da MS, ela está perdendo tempo em não lançar seus únicos três modelos por aqui, pois o sistema é novo, as pessoas gostam disso e de fato, deixando o problema dos apps de lado, ele não deixa a desejar aos da concorrência.

    2. Lembrando que aparelhos parrudos com Android não estão vindo também, a Samsung lançou o S7 e S7 Edge, mas a LG não trará o G5 mais potente e sim o G5 mais intermediário com processador Snapdragon 652.

      1. Rodrigo, mais uma vez falando bobagem. APENAS a LG não vai trazer o seu top. Apple, Samsung, Sony e Asus trouxeram seus tops de linha.

  2. se a MS não resolver criar uma nova loja de apps e matar os aparelhos que usam a loja antiga, alguns podem valer a pena dependendo do preço.

    1. Android M não evoluiu, o que dirá o N – em termos de recurso e participação.
      Se você acha que o W10M evoluí em slow motion então não acompanha este site. Seja Bem-vindo.

      1. Acompanho cada passo do Windows Mobile desde a versão 8, e acompanho esse site também.
        Não me refiro a distribuição do sistema em dispositivos antigos, mas sim nos novos, e me refiro a evolução em disponibilidade de recursos desde quando foi anunciado. Kra, eu quero muito comprar um Lumia 950 XL para poder continuar usando as novas builds, mas essa Microsoft sem vergonha que temos aqui não traz logo de uma vez esses novos dispositivos pra cá, nem mesmo acessórios básicos ela traz pra cá há muito tempo. Carga tributária ou custo de importação é desculpa esfarrapada. O problema de comprar em EUA é se der algum problema e eu necessitar acionar a garantia.

        1. ”Disponibilidade de recursos” toda essa disponibilidade que tem para o Android N já existem nele mesmo a tempos pois as fabricantes customizarão ele desde sempre. O que a Google vem fazendo é só implementando ”coisa velhas” em seu sistema puro e chamando de ”NOVO” e incrivelmente que a galera fica num fervor danado.

          1. Não sei, é??
            Não acompanho Android, e não me interessa um smartphone com Android N. Partindo do zero, cada coisinha implementada ou melhorada é uma evolução dentro daquilo que se está criando. Não estou dizendo que o W10m não está evoluindo, ele está evoluindo sim, e rápido, mas a Google com esse Android N está indo rápido também, e não duvido que ela libere o sistema mais rápido do que a Microsoft para liberar o W10m para o público.
            Os recursos sendo ou não disponibilizados por OEM’s, para a maioria dos usuários de Android não interessa, assim como não tem interessado se em 1 ano o aparelho já estará extremamente defasado, se há grande probabilidade de ser infectado por malwares, se a cada 6 meses o aparelho precisará ser resetado devido ao mau desempenho… enfim, os usuários querem sacar o aparelho e usar aquilo que tem nele naquele momento. Essa é a triste realidade que a Microsoft não tem conseguido dar ao W10m, isto é, oferecer umas coisas atraentes que capture esses usuários leigos, porém, usuários mais avançados até se interessam por algumas coisas, como no meu caso esse negócio de realizar o login no PC com autenticação via bluetooth, USB ou NFC, putaquepariu isso é top demais.

          2. Então que bom que a google permite que as fabricantes já façam isso se ela mesma não tem condições de dar antes né? Não acho isso desvantagem não…

          3. Ué? não consigo entender, pois sempre recomendam o android puro pois ele sempre é a melhor experiência, todo usuário diz que a customização não é vantagem pois prejudica a experiência. O que adianta ter um Samsung se sempre te recomendam o Android puro? Me diz qual a vantagem?

          4. Eu não recomendo nada, só estou falando porque você disse que não era novidade pq já existia.
            Ou seja, já existia… quem queria usar escolhia se queria usar um Android puro com melhor experiência ou um Androide “mexido” mas com uma funcionalidade interessante. Agora não mais, já que está chegando no puro que é o que, nas suas palavras, todos recomendam. Isso é sim uma dor de cabeça pro W10M que sequer tem as funções que prometeu a um ano.

            O que estou falando aqui é pra não usar dois pesos e duas medidas…

      2. Eu acompanho e acho que ele não está se referindo a apenas rumores (que é o que mais temos de evolução no W10M, o SO com maiores rumores do mundo).

    2. Android N evoluindo ,essa foi boa, o Android M mal chegou , fora q o M foi basicamente o L sem bugs. Hoje não existe um sistema q esteja recemos mais atualizações e novidades q o W10M .

  3. Enquanto isso, parte do que resta dos usuários de windows phone vai adquirindo novos aparelhos, vide o oceano de opções disponíveis, onde infelizmente nenhum deles vem com windows mobile.

  4. A verdade é q os EUA e Europa vão muito bem obrigado em opções de W10M , já o Brasil . Infelizmente voltamos a ser o cu do mundo, as fabricantes querem mercados seguros. Samsung e Apple são um caso a parte, as demais inclusive a Microsoft estão com medo de investir 1 real q seja aqui. Obrigado PT . Até nossa banda larga vai ter franquia , e o povo com raivinha de Microsoft, LG , Sony …

    1. Só queria dizer, pra você e pra todos que gostam de usar o “obrigado PT” para isso, que se o Brasil passou a ser alguma coisa e relevante interternacionalmente foi graças a esse mesmo PT que pegou o país no buraco (obrigado PSDB) e tirou de lá.
      Não é só o Brasil que tá em crise, o mundo tá em crise desde 2012 (a Europa então nem se fala) e só agora que estamos sentindo isso mais de perto (graças ao mesmo PT), então pare de simplesmente reproduzir o que uma parcela ignorante repete e pense mais sobre o que realmente está acontecendo não só no Brasil como no mundo.
      Então nesse caso, obrigado PT.

    2. Digo mais…Obrigado PT, sobretudo por serem tão “verdadeiros” em suas ações bolivarianas, que até os petistas (seguidores da seita diabólica) cansaram-se de tanta canalhice…image o cansaço de pessoas normais. Em tempo….fora Dilma, PT e esquerdopatas em geral. Deixem o Brasil voltar a crescer, pra gente receber pelo menos alguns aparelhos com Win10M já vendidos “lá fora.”

  5. Pra mim o que faltam são mais aparelhos intermediários com suporte ao continuum que é praticamente o único diferencial do W10M, eles não podem manter só nos aparelhos tops (que não são os que vendem nos países mais pobres).

  6. Nunca mais compro um aparelho de baixo custo com windows!!!
    pode até ser leve, mas muitos apps sofrem com as configurações!!!

  7. O Acer Liquid tem bem a cara do Brasil. Tomara que ele venha. E considero isso provável, já que é um aparelho de baixo custo e a Acer tem fábrica aqui. Não deve custar muito ela separar um espacinho nela com o maquinário necessário.

    Grupo Windows Telegram:

    telegram.me/windowstelegram

  8. Nos brasileiros, teremos que nos contentar com os Lumias que já são vendidos aqui.. Não esperem tão cedo por lançamentos de outros dispositivos com Windows mobile10, que são sendo lançados nos mercados europeu americanos e asiáticos.. Pq com essa estabilidade politica que estamos vivendo, seria prejuízo na certa para as fabricantes e para a propia Microsoft.. O melhor negocio no momento, é importar o aparelho que no qual vc tem interesse.. Eu mesmo, ja estou analisando os diapositivos que estão lançando la fora, para comprar o meu.. Mas de uma coisa é certa que o lumia 650 eu so compraria se vende-se no brasil..

  9. Pelo andar da carruagem, quando esses aparelhos chegarem (se um dia chegarem) no Brasil vai ser tarde, pq a grande maioria dos usuários do WM já vão ter mudado de sistema operacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *