Rumores fortes incendiaram a indústria dos games na última semana, e a atração principal foi a  Microsoft. Supostamente, a Redmond estaria com intenções em... Gabe Newell da Valve responde aos rumores sobre a compra pela Microsoft

xbox-steam

Rumores fortes incendiaram a indústria dos games na última semana, e a atração principal foi a  Microsoft. Supostamente, a Redmond estaria com intenções em comprar a EA ou Valve, dona da Steam. Não é algo que vamos apostar, mas é sempre bom ficar informado sobre as possíveis intenções dos gigantes da indústria.

Um fã enviou por e-mail para o próprio Gabe Newell, co-fundador da Valve, e recebeu uma resposta sobre se a Microsoft compraria ou não a Valve. A captura de tela foi compartilhada no fórum ResetEra.

Pergunta: “A Valve está sendo comprada pela Microsoft? Por favor, a comunidade está abalada”.
Resposta: “Não que eu saiba“.

Embora pareça um pouco estranho para Newell responder a um e-mail de um fã desconhecido em vez de uma declaração oficial, o e-mail é dito ser verdadeiro e que foi usado para responder aos fãs no passado.

O valor da Valve é desconhecido, pois tal empresa é de regime privado. Para comparação, a EA custaria a Microsoft algo em torno de 35 bilhões de dólares.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!