Carregando...

Gamiflux: app que permite rodar jogos de PC e emuladores no Xbox One via streaming

Gamiflux: app que permite rodar jogos de PC e emuladores no Xbox One via streaming

Zelda-Breath-of-the-Wild

Hoje vamos relatar um novo aplicativo chamado Gamiflux que nos permitem desfrutar de todos os jogos para PC no Xbox One através de streaming. Mas isso não é tudo, também nos permitem utilizar programas tais como emuladores e desfrutar de absolutamente tudo disponível no PC no Xbox One.

Como é possível?

Graças ao advento do Windows 10 para PC e Xbox One barreiras que existiam antes estão desaparecendo. Assim você precisa de um programa em seu PC com o Windows 10, onde temos os nossos jogos para PC e emuladores, para enviar streaming para o nosso Xbox One para apreciar os jogos e aplicativos em nosso Xbox One, que terá um programa cliente que irá recolher esta informação.

Em suma, o PC envia imagens da tela de streaming ao Xbox One e nós controlamos o que acontece com o Xbox como se estivéssemos usando o PC diretamente. A qualidade é tão bom quanto o serviço de streaming disponível oficialmente do Xbox  para o PC  via rede local.

Como funciona?

Instale no PC com o Windows 10 o programa Gamiflux Server. Depois que o programa servidor for aberto é preciso adicionar os nossos jogos (compatível com a nossa biblioteca Steam) e emuladores. A interface é muito simples. Para emuladores, o programa é adaptado para todos os emuladores existentes e nós simplesmente indicaremos os emuladores, selecione o próprio executável ou rom (jogo) que deseja executar.

Por outro lado, no Xbox One, temos que instalar o aplicativo Gamiflux e digite o endereço IP local do seu PC, que sincroniza todos os jogos que adicionamos no programa do servidor, e permitir-nos para abrí-los diretamente com o Xbox One.

Abaixo, confira o aplicativo em ação:

Abaixo, confira  o tutorial ensinando como usar:

Gamiflux já está disponível na Microsoft Store a um preço de 57 reais e você também pode visitar o site oficial para mais informações. Recorde-se que o aplicativo está em versão 1.0, por isso ainda pode conter alguns erros a ser corrigidas em futuras atualizações.

O que você achou do Gamiflux?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!