Como pegar a garantia de 1 ano do seu Xbox One S ou X ? (importado ou nacional)

xbox-one-x-furado

Tem muita gente comprando Xbox One e não está atento aos perigos de ficar sem a garantia do console. O suporte da Microsoft no Brasil para o Xbox é muitíssimo elogiado, mas você tem que tomar alguns cuidados para não ficar sem esse apoio gratuito da Microsoft.

Outros ainda importaram o Xbox One S ou Xbox One X e estão com medo de não terem a garantia da assistência técnica. Calma, o Windows Club, graças a uma dica do Blog Ralé, vai te ajudar. Ah, isso também vale para o Xbox One Original,

Como pegar a garantia de um ano para o seu recém comprado Xbox One?

1. Vá até este site oficial do “Registro do Xbox” da Microsoft e se logue com sua conta da Xbox Live (ou qualquer e-mail do Hotmail ou Outlook).

2. Faça o registro adicionando seus dados pessoais, coloque seu telefone sem o novo dígito “9” na frente e coloque o serial do seu Xbox One (fica gravado na parte traseira do console e na nota fiscal).

3. Clique em registar, após 5 minutos, atualize a página e verá que seu Xbox agora está vinculado a sua conta.

Observaçõe:

  1. Por lá, você pode inclusive fazer solicitação de reparo.
  2. A garantia pode ficar por mais de um ano.
  3. Se não tiver na garantia, em caso de reparo, a Microsoft poderá cobrar uma “taxa” para o reparo.

Quem importou o console,  preste ainda mais atenção a essas dicas para valorizar o seu dinheiro investido. A Microsoft, oficialmente, ainda não se pronunciou se cobrirá sem custo adicional o reparo de consoles importados. Mas na prática, com a nota fiscal em mãos e seguindo o processo acima, você poderá solicitar a garantia.

65 comments on “Como pegar a garantia de 1 ano do seu Xbox One S ou X ? (importado ou nacional)

    1. O site que é global reconhece o console e sua garantia, mas a habilitação dela aqui no brasil para reparo exige documentos como nota fiscal. Se a pessoa não tiver a nota a empresa fica desobrigada a fornecer a garantia gratuita como prevê as leis nacionais. Porém a Microsoft tem dado suporte mesmo que cobrando aos consoles ”importados”.

      1. Hum, entendi, mas quando eu falo importado é comprado fora do brasil mesmo, a minha dúvida é essa.

        Porque tem tem situação de comprar um console importado numa importadora br qualquer, aí entra a questão de apresentar a nota fiscal comprovando que comprou em solo brasileiro, mas também não sei se aceita de fato.

        1. Justamente, se olhar na pagina de suporte a mesma diz que garante apenas consoles comprados aqui no brasil. Sobre as importadoras se caso forem de entradas de modo regular elas devem fornecer nota até por questões fiscais, porem é quase certo que varias delas não vendem com nota fiscal regular.

  1. Falta mta informacao que comprove os fatos. Nao funciona tao facil desta forma que foi mencionada. Pra variar windowsclub dando bolas foras mais uma vez por meio do ismo exagerado.

          1. Tenho minhas críticas duras ao Linux também, assim como ao Android, à Apple, ao Google, então, nada de novo até aí.

            Mas prefiro cutucar os fãs da Microsoft porque eles são os mais divertidos e reativos.

          2. Os ricos da internet são assim mesmo. Ninguém sabe se eles têm o que dizem ter, mas sempre estarão ai para arrotar goiaba e fingir que não sangram pela traseira.

          3. Tem que ser rico para comprar um Xbox na black friday?
            Se eu fosse rico eu teria comprado no lançamento.

            Tem que ser rico para usar Android, Linux, Windows, Office, Visual Studio e iOS em um iPad de 2 anos atrás?

            Tá me julgando bem, hein amigão?

          4. Sério ??? posta sua declaração de IR aqui que eu vou entender melhor sobre sua “melhor qualidade de vida” !!!

          5. Vai medir minha qualidade de vida pelo valor que declaro anualmente?

            Qual será o próximo critério? O carro que dirijo?

          6. Rs então você não sabe. É bom pra falar que os outros passam fome mas não entende a relação de quem declara IR com quem tem a sua “qualidade de vida” ??? Você não passa de mais um enganador que entra em bate papo de sites para mostrar algo que nunca foi e nunca será. Na moral siga seu caminho, você é só mais um lixo da internet.

  2. Eu ja acionei a garantia da M$ quando precisei, o site cobrou pelo reparo 200 reais p trocar de console, porem devido um prob no site em aceitar meu pagamento por cci, fizeram o reparo gratuitamente… Isso foi em 2015.

    Obs:
    Nao tinha nem nf mais, só fiz o cadastro do console na minha conta microsoft.

    Microsoft e suporte é nota 10.

    Fui buscar meu xbox x no dia 17/11 em MIA, agora só preciso adicionar na minha conta.

        1. Explica como eu to enviando meu Xbox One S comprado nos EUA pra garantia então seu imbecil, tu não sabe de nada pirralho inocente!

    1. Também, tu paga 5 mil na porra de um celular que tem o mesmo hardware de um moto E, queria o que? Tem mais é que dar garantia global mesmo… kkkkkkkkkkk

  3. Isso é pra aqueles que dizem que comprar no paraguai ou de mercado negro não tem garantia!! Isso eu ja sabia e inclusive o meu é registrado e está na garantia até mês 8 de 2018 comprado no mercado negro via paraguai! Abrax!

    1. Quero comprar um xbox one s, tem um homem aqui onde moro que traz os produtos de fora do país. Caso eu compre dele, pode ser cadastrado normalmente ? Ele não disponibiliza nota fiscal. Diz ele que ele dá a garantia de 6 meses, porém eu ficaria bem mais seguro de comprar tendo o suporte Microsoft… Então você acha que se eu comprar consigo registrar normalmente ?

  4. O código de defesa do consumidor e claro: Se a multinacional tem representaçao no Brasil ela e obrigada a dar garantia e prestar assistência tecnica gratuita os produtos importados. Eu sei disso porque li o relato de um advogado que comprou um PS4 nos EUA e que deu luz azul da morte aqui. A Sony, a vagabunda, se negou a prestar assistência alegando que o console era importado. O advogado entrou com uma ação contra a Sony e acabou ganhando um PS4 novo.

    1. Sony sendo sony… Me diga, quando foi que um empresa asiática teve qualquer respeito pelo consumidor brasileiro, mesmo a gente sendo um dos maiores consumidores de jogos e eletrônicos do mundo? Por isso que eu faço questão de não ter essa porra e PS e ainda fico puto com demente que defende essa porra de empresa…

    2. Não é bem assim.

      ”O consumidor que fizer a importação diretamente do fabricante ou comerciante no exterior, seja através dos correios ou mesmo através de importadores (mas com nota fiscal emitida em nome do comprador), somente poderá responsabilizar o comerciante ou fabricante estrangeiros, caso o produto apresente qualquer vício, e ainda assim nos limites da legislação do país onde ocorreu a compra.
      Ou seja, os direitos do Código de Defesa do Consumidor só são eficazes e exigíveis para produtos adquiridos no Brasil mediante nota fiscal emitida por empresa estabelecida no Brasil.
      A garantia oferecida no exterior, em relação a compra direta de fornecedor estabelecido fora do país, não obriga a filial ou agência da exportadora, salvo nos negócios em que a filial brasileira, contratualmente, ofereça esta garantia.
      No caso do produto ser adquirido por um importador e revendido ao consumidor, será o importador responsável por qualquer vício que o produto possa apresentar, devendo trocá-lo imediatamente durante o prazo da garantia, resguardando direito de pleitear o ressarcimento dos prejuízos ao fabricante.
      É importante observar que todos os produtos importados devem ser acompanhados de manual de instruções e termo de garantia em português. Tal procedimento muitas vezes não é respeitado pelos importadores, tornando o produto passível de danos por mal uso e invalidando a garantia do fabricante.
      Em casos assim, o consumidor deverá procurar os órgãos de defesa do consumidor a fim de pleitear a troca do produto, uma vez que o mal uso ocorreu por falta de informações suficientemente precisas.
      Para que se possa fazer uso da garantia oferecida pelo fabricante brasileiro é indispensável a apresentação da nota fiscal e do termo de garantia, devidamente preenchido pelo comerciante.”

      1. Esse relato do advogado, que foi escrito com muito mais detalhes na forma de artigo, eu li no finado site Final Boss. Segundo ele, a Sony foi setenciada a pagar uma multa diaria pra cada dia que ficasse postergando o problema, dai ela resolveu dar um PS4 para o advogado pra encerrar o assunto de vez.

  5. comprei o meu XOne S no mercado livre ano passado, cadastrei na mesma semana no site da MS, e minha garantia vale até mês que vem.

    1. Vc recebeu nota fiscal ?? Estou negociando com um vendedor no ML, só que ele não disponibiliza nota fiscal, será que tem algum problema na hora de fazer o registro do console??

      1. Neto eu comprei no Mercado livre e acionei a garantia normalmente agora mesmo sem nota fiscal. O meu controle ficou ruim e vão me enviar outro gratis.

  6. Para quem está registrando a garantia no site de suporte do xbox mencionado da notícia e está com dificuldade de registro, pois dá a mensagem de erro no campo de telefone, use o formato: DDD (sem o zero) + número de celular (sem o 9 na frente). Estou dando a dica pois me bati até descobrir qual era o formato de telefone utilizado no código de programação deste campo no site. Exemplo: 2184016317 (número fictício para exemplo).

  7. Boa tarde! Eu tinha um Xbox One S Battlefield™ 1 Special Edition (500GB) – “Importado” esse modelo não foi lançado no Brasil e precisei acionar a garantia, consegui normalmente, entrei em contato com a Microsoft no dia 18/01 e me enviaram a autorização de envio via correios, enviei o Xbox One dia 19/01/18 e recebi outro hoje 08/02/18, coloquei as informações bem simples pra ajudar o pessoal que precisa de informações.

    1. Recebeu um novo ou um recondicionado? Pergunto pois tive que acionar a garantia do meu Xbox One X. Enviei na segunda feira 05/02/18 e hoje 09/02/18 eles me enviaram um outro, mas receberei apenas na semana que vem.

      Perguntei para o atendente da microsoft se enviariam um novo. Ele me disse o seguinte: Recondicionado, mas logo depois falou a seguinte frase: “Mas pensa comigo, como o console é lançamento, não temos recondicionado, então neste caso é um novo que é enviado”.

      Ainda sim acharia correto receber realmente um novo pois comprei o meu X há apenas 1 mês e já apresentou problemas.

      https://uploads.disquscdn.com/images/0cf96791f38eab7931f91842bd67a98de1bdc5dc164f3c80c0d25ae56ff6716d.jpg

        1. Falei ao total com 4 atendentes, cada um me falou uma coisa, por último me falaram que viria recondicionado, mas de fato recebi um novo, claro que fiquei feliz com isso. Sobre a garantia, continua o restante que tinha originalmente e não mais um ano. Obrigado pela resposta.

  8. Galera alguem tira minha duvida.. Estou querendo comprar o Xbox One X usado, porem no anuncio diz q tem 1 ano de garantia ainda pela Microsoft, pelo que eu entendi essa garantia é ativada pela conta live, teria como o vendedor me passar essa garantia pra minha conta live para eu não perder a garantia?

  9. Galera, quero comprar um xbox one s, tem um homem aqui onde moro que traz os produtos de fora do país. Caso eu compre dele, pode ser cadastrado normalmente ? Ele não disponibiliza nota fiscal. Diz ele que ele dá a garantia de 6 meses, porém eu ficaria bem mais seguro de comprar tendo o suporte Microsoft. Por favor, me ajudem.

  10. Meu xbox one X Scorpio Morreu ontem, a bendita HDMI que é recorrente. Vários relatos lá fora. Pediram NF, que eu não tenho, comprei de fora para não esperar o lançamento aqui. Simplesmente, negaram, garantia, ou reparo PAGO. nada. Mandaram levar em alguma eletrônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *