Carregando...

Google Chrome OS mostra o que podemos esperar do PWA no Windows

Google Chrome OS mostra o que podemos esperar do PWA no Windows

google-chrome-os

Enquanto o Google e a Microsoft anunciaram o apoio total ao Progressive Web (PWA) para seus sistemas operacionais, o Google parece estar um pouco mais adiante nesta implementação.

A aposta do Google no Progressive Web Apps iniciou na build canary do Chrome OS, com aplicações web que se parecem mais com um aplicativo nativo. Na prática, a diferença não é sentida pelo usuário padrão.  Diante disso, Thurrott.com testou essas novidades no Chromebook e obteve algumas impressões positivas.

Os aplicativos da web progressivos agora se integram mais completamente ao sistema, com um menu de opções que permite aos usuários definir zoom e visualizar as informações do aplicativo diretamente. Muitos apps foram para o desktop como PWA, incluindo Tinder, Google Maps, Instagram, Uber, Starbucks, entre outros.

Com o uso relativamente abrangente de aplicativos baseados na web, como Slack, Trello e Spotify, é provável que o Progressive Web Apps se torne mais popular, já que os sistemas operacionais mainstream estão cada vez mais apostando nisso, inclusive a Apple.

Os PWAs são o futuro da computação leve, e estamos ansioso para ver o que a Microsoft fará com isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!