O Google lançou o Chrome 67 no Windows, Mac e Linux, adicionando um melhor suporte para os Progressive Web Apps (PWAs). “A equipe do... Google lança o Chrome 67 para Windows, foco no PWA

google-chrome-pwa

O Google lançou o Chrome 67 no Windows, Mac e Linux, adicionando um melhor suporte para os Progressive Web Apps (PWAs).

A equipe do Chrome tem o prazer de anunciar a promoção do Chrome 67 para o canal estável para Windows, Mac e Linux“, observa Krishna Govind, do Google, no anúncio. “Isso será lançado nos próximos dias /semanas”.

Há uma série de pequenas melhorias no Chrome 67, incluindo melhorias em um recurso de isolamento de site que “melhora a segurança do Chrome e ajuda a mitigar os riscos impostos pelo Specter”. Mas o que mais me interessa aqui, é claro, é o novo suporte para PWAs.

O objetivo aqui é que o Chrome promova agora os PWAs como aplicativos que podem ser instalados no PC local. Isso é semelhante a como os PWAs podem (mas nem sempre) funcionar no Chrome para Android: você recebe literalmente um pop-up explicando que pode instalar o aplicativo. Depois que o aplicativo é instalado, ele deve apresentar uma aparência nativa, sem o Chrome do navegador, como a experiência que você teve quando criou um atalho de página da Web no Google Chrome anteriormente.

Enquanto tudo isso parece muito promisso, Paul Thurrott afirmou que não conseguiu fazer isso funcionar bem e relatou complicações no uso e na instalação, Esperamos que o Google melhore isso. Os PWAs podem ser o futuro dos aplicativos, vamos ficar atentos.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!