Google planeja grandes novidades em jogos na GDC, o Xbox responderá?

O Google aparentemente está planejando fazer alguns grandes anúncios de jogos na próxima Game Developers Conference (GDC), em São Francisco, em março. A empresa enviou convites para a imprensa para um evento de imprensa em 19 de março, e tudo indica que a palestra será sobre a nova plataforma de streaming de jogos do Google Project Stream (via Gameindustry.biz).

“Tudo será revelado no Google Keynote”, diz o convite, e o Google também incluiu um misterioso GIF mostrando uma luz brilhante no final de um corredor escuro. O Google testou anteriormente o Project Stream no ano passado, permitindo que usuários selecionados do Google Chrome reproduzíssem o jogo Assassin’s Creed mais recente da Ubisoft no navegador da web. O serviço causou boa impressão no momento, e parece que o Google parece bem posicionado para competir com o serviço Playstation Now, da Sony, e com o Projeto xCloud da Microsoft.

A Microsoft também terá uma grande presença na GDC no próximo mês, com uma sessão dedicada ao Project xCloud. “Essa conversa vai mais fundo sobre como os desenvolvedores podem adaptar seus jogos de console a um mundo móvel”, diz a descrição da sessão. No ano passado, a gigante de Redmond explicou anteriormente que sua plataforma de streaming de jogos será capaz de trazer todos os jogos Xbox existentes para dispositivos móveis sem que os desenvolvedores tenham que modificar o código do jogo.

O Project xCloud deverá ser lançado em versão beta pública este ano, mas talvez o interesse óbvio do Google no streaming de jogos force a aceleração dos planos de lançamento. Um serviço semelhante ao Netflix para videogames provavelmente está a anos de distância, mas essa competição entre gigantes da tecnologia deve ser muito boa para os consumidores e para a indústria de videogames.

44 comments on “Google planeja grandes novidades em jogos na GDC, o Xbox responderá?

    1. Eles sabem qual é o melhor! O mais poderoso! E por isso se incomodam, já viu algo sem sucesso ser odiado? Aí eles atiram para todos os lados, todos os outros concorrentes, mas o mais poderoso sempre vai ser alvo de críticas e ataques, já os outros podem estar comendo a bunda deles que eles não dão a mínima, que é o que acontece.

    2. Mas a Google vai competir diretamente com a PSNow, ou seja, mais uma vez a Sony será morta por uma rival Norte Americana. Sony já foi referência em, notebooks, mp3, mp4, tvs, celulares, vídeo game, cinema, músicas, e hoje não passa de uma empresa vagabunda, que compete com a Apple pra ver qual é a mais mercenária e anti consumidor.

      1. Sony é vababunda mesmo. O Nando Moura tá tendo uma procissão com ela, fiquei indignado, o cara não consegue comprar na store, dai comprou uns gift card, que não funcionaram, ligou, tomou um sarcasmo na cara, isso que foi mais revoltante.

        SONY LIXO, SONY UM CENTAVO

    1. GDC é pra desenvolvedores.. provavelmente o xCloud vai ter algumas APIs pros jogos funcionarem melhor no celular e pra serem usadas eles precisam fala com os desenvolvedores.
      E quanto mais desenvolvedores ajustarem seus jogos pro serviço, melhor pra MS apresentar pro usuario final

  1. Então, comecei a caça as bruxas do Windows Club, percebi que tem mais pirateiros safados aqui do que sonystas. Esse é o Rei dos pirateiros safados, pois os outros ainda dizem que vai para o lado obscuro, pois não tem coragem de pagar 200 bolsonaros em um jogo. Esse aqui já assume que tem dinheiro, tem PC Master Racer ” Mas diz não conseguir rodar Crackdown 3”, e gosta de piratear e ainda por cima gosta do famoso Cheat Engine, programinha de alterar códigos de games para ficar mais fáceis. Enfim, este é o Pcista do Windows Club.

    https://uploads.disquscdn.com/images/95d9c28d10ef1da384a8132e7142468eaeb69b381a8617538aabfff3a6cdae01.jpg

  2. Cara vem falar que tem o PC MASTER BOSTA usa jogo pirata é a favor de cheats, o pior dizer que isso é legal tem o direito de usar os games e não pagar nada, como o amigo comentou ali em baixo imagino se ele fosse um desenvolver e depende se da venda de um jogo para sobreviver, relativo a ele ter um emprego, respondo o seguinte é mais um vagabundo, chupinho, mimado tudo que tem é herdado dos pais, nunca levantou um dedo para conseguir nada, escoria….

  3. O futuro já está começando a se desenhar, e quem não acompanhar vai perder muito. A sacada do Google de usar o Chrome é genial, a maioria das pessoas usam ou tem o Chrome instalado em algum produto que possua. Bastar acessar a internet por ele pra jogar qualquer jogo por quem sabe um preço justo? Com certeza pode engajar muita gente.
    Pelo menos a MS é grande o suficiente pra também investir no seu projeto xCloud e ter um serviço de excelente qualidade. Espero que ela possa começar os testes quanto antes e trazer um ótimo serviço somado ao Game Pass. Mas o futuro que está sendo desenhado é lindo, onde vou poder jogar onde quiser jogos que antes só poderia jogar na minha casa em um console!

  4. É bom destacar que o Google é vanguarda.
    Ou seja, eles geralmente lançam tendências que ainda estão anos-luz de realmente acontecerem.
    Todo mundo tem essa ilusão que em todos os locais dos EUA a Internet é de fibra de 20000000gb por milissegundo.
    E não é assim na realidade.
    Dito isso, eu não vejo uma galera pagando para jogar games por streaming com lag input e output.
    Sem contar que dependendo do nível dos jogos mais vale a pena (pra quem gosta) continuar jogando no celular.
    Vai jogar Asphalt em Chrome? Desnecessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *