Groove Música ganhará ares do Windows Media Player, inteligência artificial e mais novidades

groove-visual

A Microsoft continua trabalhando para trazer novas funcionalidades para Groove Música, o player padrão para o Windows 10. Como sabemos, graças à Thurrott, a equipe de desenvolvimento do aplicativo irá fornecer novos recursos muito solicitados pelos usuários, inclusive com lembranças do Windows Media Player, o famoso e clássico media player para Windows XP.

Primeiro, de acordo com a fonte, Groove Music ganhará os famoso visualizador de áudio. Lembre-se que quando você tocava uma música no Windows Media Player, surgiam algumas animações chamativas que estavam alinhadas com o que ouvimos, dependendo das frequências; Groove Music vai herdar essa funcionalidade de seu pai.

Em segundo lugar, Groove Música permite ao usuário gerenciarem cinco diferentes faixas de frequência graças a um equalizador embutido. Claro, você terá a funcionalidade entre -12 e 12 decibéis de som, assim você pode personalizar ao seu gosto a qualidade de suas músicas.

groove-ed

Por outro lado, dois novos produtos para a lista de reprodução chegarão. O primeiro permitirá que você altere aspectos como título, descrição, fazer upload de uma imagem, captura ou tirar vantagem das capacidades do Windows Ink; o segundo vai fazer a mágica para criar listas com base em critérios como gênero, artista, entre outros. Este último vai usar a inteligência artificial.

Finalmente, a Microsoft implementará no Groove Music os “Destaques“, ou seja, listas de reproduções pendentes que aparecem na capa do aplicativo e na página Recomendações. Isto será baseado no que você ouve normalmente.

Outros desenvolvimentos incluem melhorias para compartilhamento social e relatórios de abusos. Claro, isso virá primeiro para os Insiders.

Gostaram? O que estão achando do aplicativo no Windows?

57 comments on “Groove Música ganhará ares do Windows Media Player, inteligência artificial e mais novidades

  1. Meu… O Groove ta bom demais.
    Olho o Play Music do Android… N chega aos pés do Groove
    O Music do iOS… Tbm n é pátio para o Groove
    O groove ta muito bonito, fluido, com ótimas funcionalidades. Acho q é o ponto mais alto do Windows 10 kkk

      1. Ahh tbm acho, gostaria q o Groove herdasse o “reproduzindo” deslizante dele. Basta arrastar pra cima a barra de reprodução para abrir o “reproduzindo”

    1. Não me conformo com a posição do botão de play quando vc passa o mouse sobre uma música, tinha que ser no canto esquerdo, como é no Spotify. Isso é uma das coisas que me faz não querer usar o Groove. 😛

      1. Uso para vídeos o VLC (toca TUDO) e para meu mp3, por mais incrível que pareça a última versão lançada do… Winamp! Ela AINDA é muito bom!

  2. Uma coisa útil e que passa despercebida pela maioria das pessoas, é você poder escolher se a música em questão vai usar o front cover do álbum ou dela mesma. Várias musicas tem suas capas de álbun próprias e quando coloca elas no mesmo álbum, todas as musicas ficam com a mesma capa, o coisa inrritante. Poderia ter uma opção em que uma imagem vai pro album todo ou só para uma musica em especial, como um single do álbum X.

      1. “Velho, ler música de pendrive? Já estamos no século 21.” Mas então como o pendrive ainda existe? E o meu carro lê mpusicas do pendrive… ele está ultrapassado? E sobre a famosa e onipresente “nuvem”: SEMPRE que possível é bom economizar o plano de dados (que no BraZil é caríssimo)…

        1. Sim, está ultrapassadíssimo!
          Você manda a música para o OneDrive, ela aparece disponível no Groove, daí você pode fazer o download dela para o seu device.

          1. Véio, esse carro aqui na França qualquer servente de pedreiro pode ter, mas muito não têm, porque consideram desnecessário.
            Aqui as pessoas estão preocupadas em curtir a vida, colocar a tecnologia para trabalhar em seu favor, estão preocupados em investir no desenvolvimento pessoal, não estão dando o sangue para ter um simples carro como é no Brasil.
            Aqui as pessoas conectam o celular via Bluetooth e usam seu player favorito, com toda a sua playlist na nuvem. No caso do Groove, tem a opção de armazenar tudo no OneDrive e fazer o download em qual device quiser.

          2. Desculpe então. Não sabia que estava na França. Este humilde brasileiro não vai mais lhe incomodar. Você tem sua opinião e eu a minha. Aqui o Brasil o custo da conexão é relativamente caro… entenda isso… a “nnuvem” brasileira é cara… passar bem…

          3. Quem faz o país é o seu povo, é só comparar o que é o Brasil e o que é a França. A Revolução Francesa elevou o nível de consciência da sociedade em relação ao Estado. Aqui se tem a consciência de que o Estado é o povo e o povo é o Estado.
            Aqui o filho da “negra pobre” do Senegal senta ao lado do filho do rico na mesma escola de alto nível mantida pelo Estado, e assim funciona com os hospitais.
            Aqui ninguém chama o outro de “pé-rapado” por causa de um carro, que aqui só é visto como um utilitário, que fica na rua tomando sol, chuva, neve e não é status para ninguém.

  3. 2014:
    – Galera, vamos fazer um player do zero totalmente novo?
    – Vamos!

    2017:
    – Galera, ninguém usa, bora fazer um player parecido com o antigo?
    – Vamos!

    1. Comparação sem sentido.

      Windows Media Player: somente um player que era bastante usado na época que era comum fazer download massivo de músicas.

      Groove Música: player de música + SERVIÇO DE STREAMING.

      Coisas diferentes. Bem diferentes.

      1. serviço de streaming é bem antigo, não surgiu com o groove music

        a ms só juntou os dois, ou seja, de novo empurrando seus serviços pra quem queria apenas um simples player

        é por isso que eu tentei usar o groove music e não consegui, voltei para o VLC por ser um player de verdade (além de ter muito mais funcionalidades)

        1. Não disse que era algo novo. Disse que o Groove possui essa funcionalidade.

          Estamos num momento que o download de música é bem menos comum que anos atrás. O armazenamento no próprio computador de música/vídeo diminui. Ou seja, mudou toda a ideia.

          “a ms só juntou os dois, ou seja, de novo empurrando seus serviços pra quem queria apenas um simples player”
          Não só a Microsoft por sinal que aproveitou para unir (todos que tem serviço de streaming fazem isso). Algo bem acertado do que fazer dois apps para agradar a poucos. Para quem quer um simples player, tem outros players na loja ou fora dela. Quem quer um “simples player” com mais funcionalidades, tem tb.

      2. Eu sou do tempo ainda em que fazer o download EM CASA (aproveitando o ADSL – AINDA – gratuito) e depois passar para um pen drive ou um cartão de memória, poupando o plano de dados que AINDA é absurdamente caro no BraZil (comparado com outros países) vale a pena. Para mim me satisfaz plenamente…

        1. Sim, mas não disse que era proibido ou que é algo errado. Apenas disse que hoje, o modelo é diferente. Tanto é que na sua história, o ADSL…

          O que quero dizer é, o comentário de Raposão não faz o mínimo sentido, pois o motivo de menor uso do Groove em relação WMP, é porque hoje os principais streamings de música, principal forma hoje, tem seus reprodutores, além de o Youtube ser amplamente usado pra escutar música.

          Se for para não ser descontado, tem um plano da Tim que não desconta o streaming da Deezer. Vale ver se vale a pena ou não para você.

  4. [OFF] Vamos fazer um mutirão de Feedback para o Instagram oficial, o desempenho dele tá um lixo! Eu uso ele no meu Lumia 950 XL. Fecha toda hora sozinho e independente da velocidade de sua internet não carrega nada direito. Ja fiz minha parte mandando mais de 20 feedbacks pelo próprio app.

    1. Todos app do wphone esta lixo nao tem recebi atualização nem os offcial da Microsoft recebe mas no android a Microsoft esta tanto mas atenção que para nos o skype la recebe varias melhorias que nós triste e ainda o pessoal quer que nos acredita que a Microsoft não mato o wphone10 triste um plataforma muito foda jogado no lixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *